10 homens com mais de 40 anos que mantiveram o estilo impecável!

Chegar aos 40 anos costuma ser um momento de reflexão para maioria dos homens: a “meia idade” é aquela fase de avaliar tudo que já passou e o que se espera para o futuro. É um período de se entender muito sobre si mesmo: seus valores, experiências, vontades, até estilo pessoal! E é justamente sobre esse último que queremos falar hoje! Não importa sua idade: ter inspirações de moda e estilo te ajuda a entender suas próprias preferências e a trajetória que quer seguir.

 

E quando essa inspiração já chegou aos 40+ e continua estiloso e se vestindo bem fica óbvio que é um bom exemplo a ser seguido, né? Nesta postagem queremos comentar o visual de 10 homens com mais de 40 anos para você se inspirar e acompanhar! Bora lá?

Antes da lista: onde se inspirar?

Antes de te apresentar os 10 nomes, é bacana pontuar como é fundamental que você encontre inspirações das mais diferentes esferas sociais! Trouxemos famosos do mundo do esporte, cinema e televisão pela visibilidade que eles possuem, mas vale entender quais são as maiores influências para você! 

Eles tem o um estilo próprio, assim como você tem o seu, e portanto quanto mais referências mais fácil fica de definir o que mais encaixa com seus gostos e perfil, se mantendo fiel a sua própria expressão e sem tentar “copiar” ninguém (até porque que graça haveria nisso, né?). Agora sim, à lista!

David Beckham

undercut-david-beckham-2

 

Quando se fala de estilo, grooming e boa aparência não tem como esse nome não vir à cabeça. Do corte de cabelo Faux Hawk com Undercut que ele tornou tão conhecido até suas escolhas impecáveis te ternos, o cara manda muito bem! Até linha de roupas o ex-jogador já lançou, em parceria com a H&M. Aos 45 anos (2 de maio de 1975) ele ainda é um dos maiores ícones de estilo mundial.

 

David-Beckham-monocromatico

A desenvoltura que ele mostrava como meia aparece até hoje no seu estilo, já que o craque transita com facilidade entre visual esportivo, streetwear e formal! E falando no seu lado formal: muitos que o cara usa são da marca da sua esposa, Victoria Beckham! Claramente esse casal sabe se vestir, né?

David-Victoria-Beckham

 

david-victoria-beckham

Pharrell Williams

Artista de sucesso, produtor musical, ativista e, além de tudo, estilista. O cara manda muito em tudo que se propõe, e o fato de já ter construído um nome tão inspiracional tendo apenas 47 anos (e aparentando ter o que, ⅓ disso?). O cara já fez muitas collabs para criar peças que transmitem muito seu estilo,mas uma que deu muito o que falar foi a Collab com a Adidas e a Juventus para criar uma camisa de time! O cara fez a estilização A MÃO!

adidas human race juventus

Camisa Human Race. Fonte: Instagram – @pharrell

 

Mas falando do estilo que o empresário mais adota, Pharrell curte mesclar sofisticado e descolado na hora de montar o look, sempre com um pé no streetwear e mostrando seu lado rapper. E falando nisso, ele claramente faz parte da cultura Sneaker.

Pharrell Willians idade

Fonte: Pinterest

 

Como falamos, ele é embaixador e faz Collabs não só na música, mas também na moda, trabalhando com marcas como Chanel! E, visionário como é, claro que ele também conta com sua própria marca, a BBC/Icecream (BBC sendo sigla para Billionaire Boys Club, que marra!) que define bastante seu estilo.

Estilo Pharrell

Fonte: Pinterest

Até produto para limpeza de pele Pharrell já lançou, só reforçando o cuidado despreocupado que ele tem (e que fica visível pelo visual careca que ele mantém impecável).

estilo de Pharrell Williams

Fonte: Pinterest

Rodrigo Santoro

Ator brasileiro que conquistou carreira mundial em filmes hollywoodianos, Santoro é aquele cara simples mas que mantém um visual polido e fiel com sua personalidade mesmo no cotidiano. O cara já foi eleito por muitos canais como um dos homens mais elegantes, e tá aí até hoje para mostrar que os títulos são válidos, se liga:

Rodrigo Santoro Estilo

 

E tem como NÃO citar a barba que o cara usou durante boa parte da carreira? Ele deixou ela passar por várias fases, às vezes só com bigode e cavanhaque até chegar em uma mais cheia. Recentemente, em 2020, ele mostrou que tinha desistido do escurecedor de barba e adotado de vez os fios brancos. Beleza que foi para um papel, mas ainda foi uma escolha interessante, né?

Rodrigo Santoro Estilo

Rodrigo Santoro Estilo

Rodrigo Hilbert

Rodrigo Hilbert tem aquele talento natural de conquistar o público com tudo que faz, e é impossível negar seu carisma, né? O cara sabe das coisas, e inclusive até já teve um bate papo com a gente, onde reforçou a importância do uso do protetor solar  e como quem faz muitos exercícios físicos costuma ter uma pele seca e precisa cuidar disso!

estilo casual Rodrigo Hilbert

Seu estilo é bem casual e despreocupado, com as escolhas do programa sendo, segundo o ator, feitas pela esposa Fernanda Lima. As escolhas costumam evidenciar o corpo definido que ele mantém mesmo já com 40 anos! 

 

Mas ele não resume seus cuidados com a aparência só em fazer exercícios para perder gordura, também mantendo um corte de cabelo curto sempre definido e preciso, que faz muito sentido com o resto do seu estilo mais simples e tradicional.

 

Rodrigo Hilbert Cabelo Curto

Channing Tatum

Tatum é um exemplo de como manter seu lado jovial sem importar a idade! O cara curte manter um visual mais “garotão” no cotidiano para então surpreender em celebrações como o Golden Globe para mostrar um lado mais elegante, com ternos bem escolhidos para seu corpo e às vezes até… uma franja

Independente de qual seja o novo corte de Channing Tatum, às vezes mais alternativo e às vezes numa pegada mais militar e com modeladores, o condicionamento físico do ator já é parte essencial da sua aparência e postura(será crossfit ou musculação?).

Will Smith

Um dos pais mais estilosos da parada, o eterno maluco no pedaço já chegou ao 50 mostrando que não perdeu nada do bom humor e estilo. Se durante a série ele marcou a memória de todo mundo com um dos melhores cortes masculinos dos últimos 50 anos: O Flat Top

Mas seu estilo não parou por aí, evoluindo e amadurecendo ao longo dos anos, conforme o ator ia crescendo na indústria. Atualmente o Will opta por opções mais básicas durante o dia, com camisetas pretas ou brancas mais justas, um jeans e o óculos escuros que é quase marca registrada.

Na hora de esbanjar elegância, o básico sai pela janela para dar espaço para estampas divertidas e sofisticadas, que casam com sua personalidade e atitude.

will-smith-pai-familia

Jared Leto

Mais um daquela (sortuda) parcela da população que parece não envelhecer mais depois de certo ponto, Jared Leto vai chegar aos 50 esse ano e parece igual à sua época de vocalista do 30 Seconds to Mars. 

O cara manda muito na versatilidade do estilo, já que já teve não só a fase emo como Punk rock despojado,  mas está sempre disposto a mostrar trajes sociais mais elegantes (e quando o assunto é Met Gala até de perder a cabeça).

 

 

 

Quando o assunto é cabelo aí que as transições são mais variadas. Ele já é reconhecido pelo corte de cabelo comprido que aderiu durante anos, mas também já usou cabelo colorido em diversas ocasiões com cores variadas (até durante as gravações de Esquadrão Suicida, por exemplo).

 

Ricky Martin

Um cara que está Vivendo La Vida Loca a 49 anos e continua sendo considerado um dos homens mais bonitos do mundo (e vá, tudo bem dizer que um outro cara é bonito já né? 2021), o atual pai de 4 filhos é adepto do uso de ternos e trajes sociais com corte preciso e ombros mais retos, o que ajuda na hora de criar uma silhueta mais marcante.

Ricky Martin

Ricky Martin Estilo

Já no cabelo, o uso de pomada modeladora é uma marca registrada, né?

Babu Santana

O paizão, que conquistou milhões com seu jeito divertido e irreverente, dá aula não só na atuação mas também com seu black afro poderoso. No mais, seu estilo é mais casual e despojado, trazendo à tona sua energia contagiante que o ajudou a viver Tim Maia no filme/homenagem homônimo.

Babu Santana Estilo

Babu Santana Estilo

Neil Patrick Harris

Como não lembrar do Neil como Barney Stinson, de How I Met Your Mother, e na fixação do personagem por ternos! Sempre elegante, o personagem parece ter passado muito do seu estilo pro ator (ou foi ao contrário?), já que Harris também sabe como usar um traje de gala. Isso quando não está fantasiado com a família, o que já é uma tradição de Halloween!

Neil Patrick Harris Estilo

Neil Patrick Harris Estilo

Neil Patrick Harris

 

Quais são suas inspirações +40?

Trouxemos personalidades com estilos bem diferentes e variados, já que na hora de entender o próprio visual é importante conhecer várias opções. Você tem inspirações diferentes? Conta pra gente nos comentários!

 

Independente de qual for seu estilo, na Men’s Market você vai encontrar os produtos que precisa para seu visual!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

E não esqueça que aqui no Blog da Men’s você confere várias dicas de estilo, cuidado com cabelo e barba, lifestyle e mais, então vale acompanhar!