Corte de cabelo Flat Top: veja como fazer, modelar e manter

Talvez você não conheça pelo nome, mas com certeza já deve ter visto o corte de cabelo Flat Top por aí, em filmes, revistas… Quer uma referência mais precisa? Lembra do cabelo do Will Smith em Um Maluco no Pedaço? O corte que ele usava na série era o famoso Flat Top!

corte um maluco no pedaço Will Smith

Mas mais do que um corte icônico de influência militar e no hip-hop dos anos 80, o Flat Top é ideal para aqueles que querem um corte curto e simples, sem apelar para soluções básicas e vazias de personalidade.

Se você curte o estilo e quer experimentar, se liga nesse post, pois vamos te deixar por dentro desse visual com direito a passo a passo e tudo! Aproveite! =)

O que caracteriza o corte de cabelo Flat Top?

As principais características do Flat Top são as laterais e parte de trás raspadas, com o topo reto e cortes em ângulo. O estilo combina com diferentes tipos de cabelo, mas uma combinação que arrasa em estilo é o Flat Top crespo.

Embora originalmente curto, muitos homens adaptaram a parte de cima, deixando-a mais alta, assim como o próprio Will Smith, e Bruno Mars, que já foi adepto do corte com fios bem altos.

corte flat top military

É difícil de manter o corte de cabelo Flat Top?

Por mais que seja um corte simples e sem muitos detalhes, ele precisa de manutenção.

O ideal é apará-lo a cada duas ou três semanas para que o corte não perca a forma.

Além disso, também serão necessários alguns produtos modeladores, como géis e ceras, para que mantenha sua estrutura e fique no formato certo, especialmente se você tiver fios mais compridos e finos, que são mais difíceis de deixar fixos na vertical.

Posso fazer corte de cabelo Flat Top em casa?

Para conseguir o corte, são usadas lâminas de diferentes tamanhos, e é preciso uma mão firme.

Caso você não queira ir ao barbeiro, ensinamos os passos básicos para que você consiga fazer o corte Flat Top military em casa mesmo. Bora conferir?

Passo a passo de como fazer o corte de cabelo Flat Top

Você vai precisar de um pentemáquina de cortar cabelo.

Passo 1

Apare as laterais e parte de trás com a máquina na posição perpendicular em relação ao chão, de baixo para cima, mantendo-a colada na pele até a linha da curvatura da cabeça.

Passo 2

Quando chegar nesse ponto, mantenha a máquina reta para cima e fora do formato da cabeça.  A dica é cortar as laterais curtas, com máquina 1, ou um pouquinho maior, de acordo com seu gosto.

Passo 3

Em seguida, para deixar o topo bem reto, penteie os fios para cima e, com as pontas para trás, de forma que fiquem o mais reto possível (use gel, se necessário).

Caso você tenha fios encaracolados e ache mais difícil alcançar o formato ideal, um alisador de cachos temporário pode ser usado para pentear o cabelo para cima e encontrar o comprimento ideal de corte.

Com um pente, penteie a parte da frente de baixo para cima, marcando a altura que deseja, e corte os fios que sobrarem acima do pente.

Depois, ainda com o pente, ajuste a altura no meio da cabeça, de acordo com o topo dela, raspando uma faixa da parte frontal até a traseira, criando um “T”.

Passo 4

Por fim, corte as duas laterais à mão livre, ajustando pontas desiguais.

Mas se você não se sentir à vontade para fazer o seu corte Flat Top sozinho em casa, você também pode procurar um barbeiro. Inclusive, confere só o show que esse cara dá cortando o cabelo do brother:

Para você que curtiu o visual do corte Flat Top, aqui seguem algumas imagens do corte de cabelo para se inspirar.

corte de cabelo flat top

O corte Flat Top ainda pode ser combinado com laterais fade e com o Razor Cut, riscas aparentes feitas com máquina. Uma boa opção para o verão que está chegando: simples, com uma pegada retrô, e muito estilo.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas como estas, corte de cabelo Flat Top, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou desse passo a passo de como fazer o corte de cabelo Flat Top em casa?

O corte Flat Top é cheio de personalidade. Se você curtiu e achou que tem a ver com o seu estilo, vai fundo! E se precisar de qualquer outra dica ou produto para te ajudar com a modelagem e manutenção do corte, você já sabe onde encontrar!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e conhece os cortes de cabelo masculinos mais populares.

Com as dicas deste post você certamente conseguirá fazer o corte Flat Top em casa mesmo. Mas que tal mais algumas dicas de cortes diferentes para ter mais opções? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Tendência de corte masculino: 7 estilos atemporais para adotar
  2. Evolução dos melhores cortes masculinos por década [INFOGRÁFICO]
  3. Corte Caesar: tenha um visual prático e fácil de modelar!

Você curtiu esse passo a passo de como fazer o corte de cabelo Flat Top em casa? O que você acha do estilo? Já experimentou? Conta pra gente aqui nos comentários!