Corte Caesar: tenha um visual prático e fácil de modelar!

Sempre falamos por aqui de cortes modernos, como o Undercut ou o Pompadour, mas hoje vamos abrir espaço para um clássico: o Caesar Cut, também conhecido como Corte Caesar ou Corte César.

Mas antes de falar do corte propriamente dito, vamos a uma curiosidade histórica sobre ele: você sabia que o corte de cabelo masculino caesar é datado da era A.C., iconizado pelo imperador de Roma, Júlio César? Interessante, não?

Como é o Corte Caesar?

O corte cesar é bem simples, fácil de ser mantido e modelado. Além disso, ele é perfeito para disfarçar as temidas entradas.

Mas você deve estar se perguntando “como vou disfarçar a calvície com um corte tão curto?” O segredo está na hora de pentear os fios!

O corte caesar é caracterizado pela leve franja sobre a testa, por isso você pode penteá-la para frente e esconder as pequenas falhas no couro cabeludo.

Mas nada de fazer aquele “penteado de playmobil“, ok? A dica é bagunçar a franja, deixando um aspecto bem natural.

Aproveitando que falamos sobre calvície, que tal conferir esse post: Como disfarçar entradas no cabelo?

A franja pode variar de tamanho, mas o corte é proporcional no resto da cabeça. Você pode também pedir para repicar um pouco a franja, deixando o cabelo com mais movimento.

O corte caesar fica muito bom em cabelos lisos ou ondulados. Já nos cacheados e crespos, esse estilo pode não ter o mesmo efeito, já que eliminará boa parte dos cachos.

Como modelar o corte caesar para ficar bem na fita?

Se você é adepto do corte cesar, mas tem dificuldade na hora de modelar os fios, se liga nessa dica:

A principal dica para modelar um corte masculino caesar é justamente escolher produtos que deixem os fios “remodeláveis” ao longo do dia, assim fica mais fácil para você dar aquela ajeitada sempre que achar necessário.

Uma pomada como a Osis+ Mess Up para quem curte o efeito seco, ou um gel de fixação média, como o Gel Keune Style Brilliantine são indicações perfeitas, que certamente irão deixar o seu corte caesar impecável! Aí ficou fácil, né?

Em nosso Facebook você encontra mais sobre o corte caesar, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou do corte cesar?

Como você pode perceber, o corte caesar é ideal para aqueles que vivem na correria, sem muito tempo para fazer aquele penteado que leva horas pra ficar bom. Se você faz parte desse grupo, tá aí mais uma opção de estilo para você experimentar. O que me diz?

Viu como você pode ser estilo e se cuidar mesmo sem ter tanto tempo disponível? E se precisar de mais algumas dicas, pode contar com a gente!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde qual é o melhor Corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto, até como deixar o cabelo masculino bonito.

Agora que você já conhece o corte caesar, que tal conhecer mais alguns estilos de cortes de cabelo masculino? Separamos alguns posts com dicas para que você tenha ainda mais opções na hora de escolher. Confira:

  1. 3 estilos de cortes de cabelo para quem está ficando careca
  2. Aprenda os 7 nomes de corte de cabelo masculino mais comuns
  3. 7 inspirações do Corte Fade Masculino: a tendência que ficou

Gostou de saber um pouco mais sobre o corte caesar? Você já conhecia ou é adepto deste estilo? Conta pra gente aqui nos comentários!