[GUIA] Corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Uma estratégia que pode te ajudar a estar com visual sempre em dia, é conhecer o melhor corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto.

Muita gente pode achar que isso é uma grande besteira, mas bastam alguns cliques, para saber que estar com o corte de cabelo ideal para o seu tipo de rosto muda sua fisionomia. Isso vai te ajudar ressaltando o que você tem de melhor e te deixando mais bonito.

corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Hoje, a naturalidade dos fios vem ganhando mais espaço, e quem antes alisava o cabelo, tem assumido os fios cacheados. Prova disso é a volta do famoso “black power”, que hoje aparece nas ruas ao redor do mundo.

cabelo-black-power

Leia mais emCOMO ENCONTRAR O CORTE DE CABELO IDEAL?

Preparamos uma seleção com opções de corte de cabelo para cada tipo de rosto masculino, pra te dar uma força na hora de combinar tipos de rostos e cortes, com seus traços e personalidade.

Cortes para rosto retangular masculino

Para falar sobre corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto, vamos começar com o mais comum: o formato de rosto retangular masculino.

Geralmente, quem tem esse tipo de rosto masculino possui um queixo mais pontudo e a testa maior.

O grande truque dos cortes para rosto retangular masculino fica por conta do volume.

Lateral mais baixa e volume no topo do cabelo quando usados juntos, são uma ótima solução.

O volume acaba tirando a atenção que antes era toda do queixo, harmonizando o tipo de rosto e corte de cabelo.

Um bom exemplo de corte de cabelo certo para cada rosto é o look de Adam Levine, que aderiu ao modelo há algum tempo e mostra que a técnica realmente funciona.

O corte de cabelo Adam Levine diminui a atenção do queixo, mas não tira essa característica do rosto do cantor completamente, criando um conjunto muito copiado por quem tem esse formato de rosto.

Mais inspirações no artigo; Undercut: versatilidade à toda prova”.

corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Cortes para rosto oval masculino

Continuando a série com o cabelo ideal para cada tipo de rosto, vamos para o formato oval. Ele é o mais fácil de adequar aos cortes de cabelo, afinal combina com vários tipos de cortes.

Como saber o formato do meu rosto masculino? Geralmente o que define se um rosto é oval, ou não, é o queixo, que aparece em formato oval, juntamente com uma testa levemente larga.

A dica de cortes para rosto oval masculino seguem a mesma linha do rosto retangular masculino, ou seja, tirar o foco do queixo é o segredo. Você pode fazer isso facilmente optando por cortes com volume no topo, podendo variar de tamanho nas laterais.

corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Cortes para rosto quadrado masculino

É um formato de rosto masculino mais rígido, com queixo quadrado e maxilar bem amplo e forte.

Os tipos de cabelos masculinos para cada tipo de rosto quadrado, devem suavizar os traços.

Aqui uma boa opção são os cortes mais assimétricos.

Se o seu tipo de cabelo permitir, deixe os fios ondulados em evidência, isso também pode ajudar muito a realçar o melhor do tipo de rosto quadrado.

Corte masculino rosto redondo

Na busca pelo corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto, o formato redondo tem como característica possuir todas as medidas muito próximas. A altura e o comprimento são bem parecidas e visualmente conseguimos formar praticamente um círculo.

Oposto do rosto quadrado, tem um maxilar mais arredondado e geralmente as bochechas são mais cheias.

A ideia do corte masculino para rosto redondo é tirar a sensação de círculo.  Para isso o corte deve alongar rosto. Uma opção é deixar o topo da cabeça com mais volume do que as laterais.

O corte masculino para rosto redondo pode abusar dos topetes clássicos ou moderninhos.

corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

Cabelo para rosto triangular masculino

Provavelmente, agora você já deve estar convencido de que escolher o corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto é importante para garantir o realce do que é mais belo em cada estilo.

Agora chegamos à última combinação de tipos de rostos e cortes. No rosto triangular, a testa é bem mais larga do que o queixo.

Uma ótima opção de cabelo para rosto triangular masculino, para homens cheios de personalidade, é apostar em cortes de cabelo masculino comprido.  Se você não curtir esse estilo, pode apostar em uma barba, que aumenta o volume da região do queixo.

Leia mais em: 6 combinações de cortes de cabelo masculino com barba pra você

corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto

E ai, curtiu nossas dicas de corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto? Conseguiu identificar o formato do seu rosto e escolher o cabelo ideal? Se ficou com alguma dúvida, mande sua pergunta pra gente nos comentários do nosso Facebook!

Men’s Market é a primeira loja online com foco em produtos masculinos e cuidados pessoais para homens. Oferecemos uma linha completa para cabelo, barba, pele, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Acesse nosso site e confira todo nosso acervo e receba tudo em casa, sem esforço.

Quer mais dicas para cuidar do seu cabelo? Confira essas matérias:

COMO OBTER ONDAS 360

CABELO COM FRIZZ MASCULINO: COMO RESOLVER ESSE PROBLEMA?

4 TAMANHOS DE CORTE DE CABELO [MÁQUINA + TESOURA]