CORTE DE CABELO + BARBA

Sempre tentamos incentivar ao máximo o estilo pessoal de cada um aqui no Blog da Men’s, indicando as tendências e novidades de grooming e moda para que cada um escolha o que agrada mais e esteja de acordo com sua personalidade. Mas, claro, não é sempre fácil identificar o que tem a ver com você e o que não tem, especialmente se tratando de novidades. As vezes você olha e odeia, duas semanas depois está louco para ter igual. Ou não.

Por isso, às vezes é preciso dar dicas mais diretas e simples de estilo e de como adotar um novo corte de cabelo ou de barba, já que você pode ter curtido muito aquele penteado que viu mas não quer abrir mão de sua barba e não sabe se as duas coisas casam.

Sendo assim, de forma a ajudar os mais metódicos e que gostam de guias simples e direto ao ponto, fizemos uma lista de cabelos e barbas que combinam levando em consideração as tendências para 2018 que abordamos aqui no blog nos últimos meses. Olha só.

Undercut + Barba cheia

UndercutCombinação que entrou para a moda há dois anos e continua em alta este ano, é bem versátil, perfeita para que gosta do visual masculino e rústico. A graça de usar o undercut com a barba cheia é poder brincar com o comprimento de ambos, que deve ser igual para gerar equilíbrio no rosto. A não ser, claro, que você queira dar mais destaque para um dos dois.

Quiff + Barba média

quiffO quiff é o topete alto que cai em formato de onda que tem agradado muitos caras na hora de fazer penteados levantados porque é descontraído e não tem a rigidez do pompadour. Como ele dá o tom do visual chamando atenção para si mesmo, a taper beard, barba aparada com tesoura, fica bem por que não tira totalmente a atenção do cabelo mas também não faz com que o topete pareça maior do que realmente é. O que pode ocorrer caso ele seja combinado ao rosto liso, sem barba.

Raspado + Cavanhaque

carecaO cavanhaque é a barba em evidência de 2016 e foi adotada por inúmeros caras que manjam muito de estilo. Ela fica muito bem combinada a diversos cortes de cabelo, claro, mas aquele com o qual ela mais se destaca é o cabelo raspado, porque tem uma linha fina e fica limitada a região da boca e queixo, e se destaca em rostos de cabelos curtos. Além disso, o visual fica único e impõe respeito, afinal, são poucos os que tem o estilo para usar.

Fade cut + Barba Média

fadeA graça do fade é o clima artístico inerente ao corte que não sai da esfera do discreto. Por isso, se você gosta do estilo que ele tem, pode estender o fade para a barba e brincar com o efeito sombreado. Mantenha a costeleta e início da barba no mesmo comprimento do fade e aumente gradualmente em direção ao queixo, causando a imagem reversa do corte fade com a barba. Ou você pode manter o corte da barba tradicional e aproveitar o destaque causado entre o fim da costeleta e o início da barba.

Cabelo cacheado + Bigode em evidência

cacheado

Para ter uma barba discreta e que não briga com os fios volumosos, a aposta certa é na barba de laterais baixas, abaixo da bochecha, e bigode em evidência, um pouco separada por máquina do restante. Além de trazer um quê de cavanhaque, que tem aparecido no rosto dos caras mais antenados por aí, não rouba a atenção dos cachos, o que fica bacana e atraente em homens de cabelo afro bem cheio ou cachos levantados.

Curto e bagunçado + Stubble Beard

curtoEstá combinação é um clássico dos galãs do cinema e continua bem até hoje. A stubble beard, mais curtinha e com aquela cara de “por fazer“, é uma das tendências de barba para este ano e quebra um pouco a seriedade dos fios mais curtos. Usada por George Clooney, Brad Pitt e Zac Efron, é a opção perfeita para o que gostam de pouca manutenção.

Pomada Osis+ Mess Up. Veja mais.

Cera Mitch Reformer. Veja mais.

Shampoo Refrescante Men’s. Veja mais.

Condicionador Hidratante Jacques Janine. Veja mais.

Shampoo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 140ml. Veja mais.

Condicionador de Barba Sobrebarba Jungle Boogie. Veja mais.

Óleo para Barba Vito the Beard Oil Woodspice. Veja mais.

Loção para Barba QOD Barber Shop Beard Balm 70g. Veja mais.