7 inspirações do Corte Fade Masculino: a tendência que ficou

corte Fade masculino se tornou um dos estilos mais procurados por homens nos últimos anos.  Não sabe o que é Fade? É aquele degradê nas laterais da cabeça, que moderniza diversos cortes.

Super versátil e inspirado no Undercut, de influências militares, existem variados tipos de Fade, como:

  • Skin Fade
  • TaperFade
  • Low Fade
  • Degradê e mais.

Por isso, a gente aqui do Blog da Men’s foi atrás de alguns cortes Fade masculinos inspiradores no Instagram, pra você buscar referências e dar aquele tapa no cabelo e no visual.

Leia também: Como fazer corte Degradê no cabelo: passo a passo pra aderir

7 inspirações do Corte Fade Masculino: entre nessa onda

Mid Fade

O cabelo Fade Mid começa sua marcação de degradê mais alto, mas ainda no meio da cabeça.

Para fazer usa-se o pente 1 ou 0 até a metade da parte de trás e das laterais. Depois vai acertando com maquinas como a 2 e por fim acerta os fios com a tesoura.

Corte Fade Masculino

@canterla_peluqeros

Corte Fade Masculino

Taper Fade

Assim como o corte Low Fade que veremos a seguir, o Taper Fade quase não possui divisões e a transição dos degradês e das canadas são quase imperceptíveis.

@chislehurstbarbers

Corte Fade Masculino

Corte Low Fade

O corte Low Fade está entre os mais pedidos pois, se adapta a quase todas as personalidades. O degradê começa a surgir lentamente em uma altura mais baixa, é mais suave e sem tantas divisões claras.

@brownsbarbersclubCorte Fade Masculino

Corte Fade Masculino

@lloyd_hardgrind 

Skin Fade

O corte de cabelo Skin Fade possui um degradê menos suave e sua característica principal é ter uma base bem rende e o topo com mais volume de fios.

Por mais que essa seja uma característica de todos os tipos de Fade, você pode ver no exemplo abaixo, que a alteração não é tão gradual e a divisão é bem marcante.

@simon_hardgrind

Corte Fade Masculino

Fade Cut

Entre as opções de corte de cabelo Fade masculino esse é o mais clássico. Ele deixa os fios mais baixos em todas as partes da cabeça, mas ainda mantém o topo com fios um pouco mais longos do que a lateral batida.

O Fade Cut  pode ser feito com 2 máquinas que deixam níveis de camadas de cabelo diferentes.

@simon_hardgrindCorte Fade Masculino

Máquina para corte Fade masculino

O corte de cabelo Fade pede uma máquina especial para poder ser feito e mantido. Indicamos 3 modelos pra você se testar esse efeito no seu corte:

Corte Fade Masculino

Wahl. Veja mais.

Máquina Wahl Deluxe Home ProMáquina Wahl Home CutMáquina Wahl Home Cut Basic

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno. Possuímos uma seção especial para produtos de cabelo para facilitar na hora de arrumar os fios.