10 ideias para dar um tapa no cabelo

O cabelo masculino mudou muito com o passar do tempo. Antigamente, todos os homens andavam com o mesmo corte de cabelo quando saiam do cabeleireiro. Hoje, com o “boom” das barbearias, nós homens nos preocupamos muito mais com o nosso visual e estamos constantemente procurando por variações de penteados. Assim, para facilitar a vida do seu barbeiro, separamos 10 ideias de corte para homens que caem bem em qualquer estilo. Dá uma olhada:

1. High Fade

O High Fade é um penteado já bem conhecido entre os homens e barbeiros. O Fade tem como principal característica o degradê nas laterais da cabeça, que dá aquela modernizada em diversos cortes. No caso do High Fade, o topete é mais alto e o degradê é bem rente. 

A gente sabe que para o topete não sair do lugar, nada melhor do uma Pomada modeladora de média a alta fixação. Nesse quesito, a Pomada Mitch Barber’s Classic com certeza não vai te desapontar.

Pomada Mitch Barber’s Classic. Veja mais.

2. Low Fade

Já o corte Low Fade tem a mesma pegada dos cortes “Fade”, raspado na lateral. O diferencial fica por conta da variação do topete, que é um pouco mais baixo. No caso das fotos, o topete escolhido foi o Pompadour, o que deu uma combinação de penteados bem legal para se inspirar.

No caso desse penteado, com o topete um pouco mais baixo e maior volume, o ideal é uma Pomada Modeladora de média fixação. Assim, a Pomada Flex Men’s é a escolha certa!

Pomada Flex Men’s. Veja mais.

3. Classic Pompadour

O Classic Pompadour nada mais é do que aquele topete clássico que todo mundo gosta. Esse é um estilo atemporal, entra ano e sai ano continuamos vendo esse corte na cabeça dos homens. A sua principal característica é ter as laterais mais baixas e penteadas para trás e muito volume no topo da cabeça, fazendo aquele estilo parecido ao do icônico Elvis Presley.

4. Modern Pompadour

O Modern Pompadour ganhou popularidade com o ex-jogador de futebol David Beckham. O penteado traz aspectos do já clássico Pompadour, mas o topete é ligeiramente menor e desconexo, deixando mais cabelo no meio -, alguns usam até com uma franja para complementar – dando realmente um toque mais moderno, o que dá origem ao nome.

Todas as variações de Pompadour necessitam de um Spray de Fixação média a alta e um Mousse para o Cabelo.

5. Man Bun

Esse é um penteado para os caras com cabelos cacheados, mas serve também para os de cabelo liso. O Man Bun exige um pouco de paciência para ficar do jeito da foto, mas o resultado com certeza vale a pena. Esse é o famoso “coque samurai” aqui no Brasil. A principal característica deste penteado é ter a franja bem longa, até a parte posterior da cabeça, para que o cabelo possa formar o coque no topo. Já a lateral poderá ser cortada normalmente, ou até graduada com um Fade, mas a parte de cima da cabeça deve ficar comprida. Esperar o cabelo crescer, nesse caso, vale o esforço!

Esse tipo de penteado precisa de um pouco mais de cuidado na hora da hidratação e lavagem. Assim, o Shampoo Refrescante e o Condicionador Dia a Dia da Men’s são perfeitos para dar esse tapa no visual.

Shampoo Refrescante Men’s. Veja mais.

Condicionador Dia a Dia Men’s. Veja mais.

6. Modern Faux Hawk

O Modern Faux Hawk é um corte versátil e que combina em qualquer estilo. O penteado é uma espécie de moicano tímido com as laterais raspadas. O que diferencia um corte do outro é o tamanho do moicano, alguns gostam dele mais compridos, outros mais curtos.

Como o moicano do Faux Hawk precisa ficar bem levantado, o ideal é apostar em uma pasta de fácil aplicação e fixação extra forte. Nesse quesito, não há modelador melhor do que a Power Paste da Keune. Com efeito matte, ela é ideal para cabelos levantados, espetados ou moicanos.

Pasta Keune Power Paste (150ml). Veja mais.

7. Corte Militar

O Corte Militar é o mais fácil de todos. Você só precisa passar a máquina dois em cima e a máquina um nas laterais. Esse também é um penteado muito fácil de cuidar, já que é um corte bem curto.

8. Razor Part

O Razor Part é um corte que vem sendo adaptado e adotado por caras modernos que curtem cortes mais clássicos e com muita personalidade. “Razor Part” significa “divisão feita por navalha”, assim, o corte é basicamente caracterizado por isso, uma divisão na lateral e a parte de cima do cabelo modelada para trás ou para o lado.

O Razor Part geralmente é um penteado com efeito molhado e muito brilho.

9. Cabelo Comprido

Tá afim de inovar totalmente no visual? Então virar um adepto do cabelo comprido é o que você precisa fazer! Engana-se quem acha que para ter esse penteado você só tem que deixar os cabelos crescerem naturalmente. Para os fios crescerem fortes e saudáveis, é preciso sempre lavar, hidratar e apará-los periodicamente, dependendo da velocidade que o seu cabelo cresce.

E para um cabelo comprido de respeito, um bom spray modelador não pode faltar! Esses são algumas opções de produtos.

Spray Fixador Charming Extra Fixação 200ml. Veja mais.

Spray Fixador Matte GO. Veja mais.

Spray Keune Society Hairspray Forte. Veja mais.

10. Undercut

Este talvez seja o corte mais icônico dos últimos tempos: o Undercut. Este é um corte muito versátil, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o corte adapta-se muito bem a quase todos os tipos de cabelo. Ele se caracteriza por ter um volume grande de cabelo na parte de cima e a lateral um pouco mais baixa, mas não totalmente raspada com os outros cortes. Para saber se ele combina com você ou não, vale a pena consultar um profissional, como um barbeiro por exemplo.

Com efeito matte e fixação alta, a Cera Mitch Reformer é a escolha certa para esse penteado.

Cera Mitch Reformer. Veja mais.

E aí, curtiu esses penteados?? Então deixa um comentário lá no nosso Facebook e compartilha com a gente qual é o seu corte de cabelo!