O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CORTE UNDERCUT LONGO?

Umas das maiores magias do corte de cabelo é poder misturar vários deles e criar um visual que seja só seu, personalizado e que possa eventualmente evoluir para outro corte parecido.

Isso acontece, por exemplo, com cortes fade ou side part que ficam legais com razor part (linha da raiz marcada com máquina).

E uma nova moda de cortes embutidos que surgiu no final de 2015, seguindo o frenesi do top knot masculino ou coque samurai, é o cabelo masculino undercut longo.

Como um moicano que desmaiou, o undercut longo é um corte que consiste em um undercut alto ou baixo com fios bem longos no meio, mais longos do que o usualmente usado para coques samurai.

Os que mais vimos eram raspados ou maquinados até a curvatura da cabeça e tinham fios de comprimento até o queixo.

O legal do corte é que ele mostra uma variedade de possibilidades e fica bem tanto para cabelos lisos quanto ondulados e cacheados.

undercut longo

Então se liga abaixo, que vamos explicar direitinho pra vocês o corte undercut longo em cada tipo de cabelo!

Undercut longo em Cabelos Lisos

Para os caras de cabelos lisos que pretendem cortar as laterais e deixar as madeixas crescerem, o corte fica bem legal com os fios lisos e caídos, jogados de lado para dar destaque ao contraste entre os fios e a lateral raspada.

Esse visual é bem descontraído e único, e dá a graça de poder brincar com os fios sem necessariamente aderir à cabeleira inteira comprida, o que de certa forma facilita os cuidados.

Além disso, quando cansar ou o clima pedir, você pode prendê-los em coques ou rabos de cavalo, como mostram as últimas tendências.

Undercut longo em Cabelos Cacheados

Cabelos cacheados e crespos também casam perfeitamente com o corte e têm, inclusive, ainda mais possibilidades de estilo.

Cachos permitem que você os modele tanto de forma mais solta e caída, com o uso de um mousse, ou mais arrepiados e fixos para cima, basta usar a pasta ideal.

Já cabelos undercut crespos oferecem o estilo único somado a um visual afro bem levantado no meio, ou mesmo o uso de dreadlocks longos combinados às laterais raspadas, como muitos caras já haviam aderido antes mesmo do corte entrar na moda.

Undercut longo em Cabelos Ondulados

Os caras de cabelos ondulados, por sua vez, têm a possibilidade de deixar os fios soltos e jogados de lado, se assemelhando aos mais lisos.

Podem também, investir em modeladores de cachos para adotar ao estilo dos cacheados.

Quais os cuidados para ter um undercut masculino longo e saudável?

undercut cabelo longo

Os cuidados com o corte undercut longo não difere muito dos cuidados que todo cabelo longo deve ter, principalmente quando se trata de higiene que, possivelmente, precisará ser mais rigorosa.

Além do tipo de shampoo adequado, cabelos longos exigem condicionadores para que fiquem com brilho e sedosos, ganhando no quesito saúde e aparência.

Cabelos cacheados, como sempre, pedem muita hidratação, ainda mais longos.

Por isso, leave-in ou mousse são importantes, e você ainda pode optar por modeladores de cachos.

Para modelar, escolha pastas para ter um efeito mais levantado, nunca se esquecendo de não exagerar para criar um moicano punk, ou ainda um spray de sal para texturizar os fios soltos com uma pegada mais natural.

Abaixo separamos as melhores opções para você! Dá só aquela olhada marota 😎.

cabelo masculino undercut longo

  1. Condicionador Anti Frizz Keune Care Line
  2. Leave-in em Spray Keune So Pure
  3. Pasta Modeladora Osis Twin Curl
  4. Pasta Modeladora Keune Jelly Wax

Já viu que o cabelo masculino undercut longo é SUCESSO, e agora?

A boa notícia é que você pode achar tudo que precisa para manter o undercut cabelo longo. Mas além disso, existem muitos outros produtos que vão te ajudar na manutenção do seu corte lá no site da Men’s Market.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Após garantir o corte undercut masculino longo, que tal aprender um pouco mais sobre dicas para cabelos?

Separamos alguns posts nos quais você pode se inspirar e incrementar ainda mais o seu visual:

Como deixar o cabelo masculino bonito?

Cera em pó para cabelo masculino.

Usar ou não condicionador?

Depois conta pra gente como ficou seu visual? Te esperamos aqui nos comentários!