COMO DEIXAR O CABELO MASCULINO BONITO EM 5 PASSOS SIMPLES

como deixar o cabelo masculino bonito

Então você quer saber como deixar o cabelo masculino bonito? Isso faz todo sentido, até porque há muito tempo já batiam na tecla de que o cabelo é uma parte importante do visual de qualquer homem.

E qual a melhor forma de ter seu estilo e personalidade refletidos na sua aparência, se não através de sabendo como ter o cabelo masculino bonito? Por isso, é sempre importante modelá-lo e apostar em  nomes de cortes de cabelo masculino diferentes e inovadores, mas a tecla mais importante a se bater é a dos cuidados com a cabelo masculino, principalmente dos shampoos, condicionadores e modeladores que você usa. (Antes, você sabe qual é o melhor shampoo para cabelo masculino?)

Matthew Broderick Shower GIF - Find & Share on GIPHY

Enfim, seja lá qual estilo você for adotar, a primeira coisa que você precisa para colocar em prática o “como deixar o cabelo bonito de homem” é uma boa rotina de cuidados, e com essas 5 passos que iremos listar a seguir, você com certeza vai ter um cabelo perfeito! Olha só.

Passo 1. Reveja seus conceitos na lavagem

como ter o cabelo masculino bonito

Quanto o assunto é como deixar o cabelo masculino bonito, entendemos que a vontade que dá é de entrar no chuveiro e esfregar a cabeça até que ela esteja livre de qualquer oleosidade. Mas, esse excesso de limpeza pode ser justamente o que está causando uma oleosidade excessiva e que acaba danificando seu cabelo, o que cria um ciclo vicioso sem fim.

Lavar os cabelos com muita frequência acaba retirando a oleosidade natural dos fios, que reagem produzindo ainda mais seus óleos naturais para compensar o ressecamento. Esse é um princípio básico de como lavar o cabelo masculino.

Por isso, independente de ter cabelos oleosos ou secos, não exagere na hora do banho e utilize produtos específicos para o seu tipo de cabelo. Aqui vai algumas sugestões.

como deixar o cabelo bonito homem

Para cabelos oleosos – Shampoo para Cabelos Oleosos Jacques Janine. Veja mais.

Para cabelos normais – Shampoo Dia a Dia Men’s. Veja mais.

Para cabelos ressecados – Shampoo Cabelo e Corpo Dr. Jones Isotonic Shower Gel. Veja mais.

Neste post aqui você encontra o shampoo perfeito para o seu tipo de cabelo. Ótimas dicas de como ter um cabelo bonito homem, não?

Passo 2. Trate de começar a usar condicionador

como ter um cabelo bonito homem

Na verdade, todo mundo que quer saber como deixar o cabelo masculino bonito precisa não só lavar, mas usar o condicionador também. Por algum motivo, essa regra acabou atingindo as mulheres mas deixou que nós, homens, escapássemos, acreditando que não precisamos de condicionador, porque temos os fios curtos.

Primeiro que a máxima dos cabelos curtos nem mesmo é verdade – talvez tenha sido há muitos anos atrás – portanto, precisamos sim do condicionador. É um cuidado chave no processo de como deixar o cabelo masculino bonito.Afinal, ele ajuda a deixar os fios hidratados, sedosos e, principalmente, ajudam a selar os fios depois que passamos o shampoo, de forma a deixá-los mais resistentes. Aqui vai algumas opções para você testar:

cuidados com o cabelo masculino

De uso diárioCondicionador Dia a Dia Men’s. Veja mais.
Para cabelos coloridosCondicionador Cabelos Tingidos Paul Mitchell Color Protect. Veja mais.
Para cabelos sem volumeCondicionador de Volume Paul Mitchell Extra-Body. Veja mais.

Passo 3. Evite o ar quente

Outro ponto chave para responder à pergunta “como deixar o cabelo masculino bonito” é o ar quente. Se você tiver os fios mais longos, ou mesmo curtos, e tiver o costume de secar os cabelos com secador, uma boa ideia pode ser evitar usar o ar quente.

Isso não é decisivo para que seus fios sejam oleosos ou não, a lavagem e os cuidados diários são mais críticos nesse sentido, mas o ar quente, de fato, pode estimular a produção sebácea no couro cabeludo. Então, sempre que possível, diminua a temperatura do seu secador e seque com uma opção de temperatura mais baixa. Anotou aí essa dica de como deixar o cabelo masculino bonito?

Passo 4. Escolha um bom modelador

como lavar o cabelo masculino

Cada homem curte um estilo diferente, seja ele clássico, bagunçado, arrepiado ou cacheado e por isso é preciso investir no modelador correto para cada tipo de cabelo. E nada de economizar nesse quesito! Um modelador não precisa ser caro para ser bom, mas é sempre ter em mente aquele conhecido ditado: “O barato sai caro”.

Além disso, não deixe fique atento à diferença entre cera e pomada para cabelo masculino e a como passar pomada no cabelo do jeito certo:

O modelador errado pode te dar de presente uma oleosidade excessiva e caspa, sem falar na possibilidade de os fios começarem a cair de uma hora pra outra e você começar a se perguntar: meu cabelo ta caindo muito o que fazer? Por isso, aqui vai algumas opções para isso não acontecer (e claro, de como deixar o cabelo masculino bonito):

como deixar o cabelo masculino bonito

Cera Mitch Reformer

Cera Keune Matt Effect (100ml)

Pasta Keune Power Paste (150ml)

Pomada Osis+ Mess Up

 

Esses produtos são sinônimos de como ter o cabelo bonito para homens. Aproveite!

Passo 5. Preste atenção no que você anda comendo!

como ter o cabelo masculino bonito

Isso mesmo! Parte de como deixar o cabelo bonito para homens é prestar atenção na comida! Todo o alimento que passa pela sua boca é refletido no seu cabelo e corpo. Cabelo saudável é sinônimo de uma alimentação equilibrada, muita água e uma boa rotina de exercícios físicos. Por isso, nada de passar um bom shampoo e condicionador mas exagerar na fritura e ficar o dia todo no sofá! Isso não vai deixar o seu cabelo mais bonito!

Agora que você sabe como ter o cabelo masculino bonito, uma dica final!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino. As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.


Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação. Através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você!