Qual a diferença entre cera e pomada para cabelo masculino?

cera-pomada-cabelo-masculino

Provavelmente quando o assunto são produtos para o cuidado do cabelo, a maior dúvida é a diferença entre alguns produtos. Uma das perguntas mais frequentes é a diferença entre cera e pomada para o cabelo masculino. Quando e como usar cada uma? Qual a funcionalidade? Quem deve usar qual?

Ufa, bastante coisa, né? Mas calma! Nós vamos simplificar diferença entre pomada e cera e com certeza no final desse post você já vai saber qual delas é a ideal pra você.

Logo de cara você já consegue diferenciar os dois produtos.

As ceras são mais densas, mais consistentes e menos fluidas, enquanto as pomadas são menos consistentes e dão um aspecto mais natural, com aquela pegada “recém saído do banho”.

Ainda precisa de mais informações para entender a diferença entre cera e pomada para o cabelo masculino e descobrir qual das duas é ideal pra você? Se liga nas nossas dicas a seguir!

Entenda a diferença entre cera e pomada para o cabelo masculino

Cera para cabelo masculino

ceras-cabelo-masculino

Se você procura por produtos para modelar e texturizar, mas que não danifique seu cabelo, esse produtos são as ceras.

Elas geralmente são feitas com produtos naturais (na maioria das vezes com cera de abelha), isso pode ser um ponto positivo e influenciar na hora da escolha.

Por outro lado, se você procura fazer um penteado mais levantado ou pontiagudo, as ceras já não são tão indicadas.

As ceras para cabelo masculino também são boas para o chamado agrupamento dos fios e fixação flexível, que é aquela fixação que você vai moldando durante o dia com a mão.

Cera Mitch Reformer. Veja mais.

Cera Tea Tree Shaping Cream. Veja mais.

Pomada para cabelo masculino

pomadas-cabelo-masculino

Sabe aqueles cabelos com bastante brilho, um aspecto “molhado” e natural? Então, muitos deles só ficam assim graças a uma boa pomada.

A maior vantagem das pomadas para cabelo é o aspecto natural que elas dão aos fios. Por serem bem menos consistentes, é possível conseguir aquele visual bagunçado.

Como as pomadas levam bastante óleo na composição, pode ser mais difícil retirá-las completamente do cabelo – uma dica é usar um bom shampoo anti-resíduos.

Pomada Keune Molding Paste. Veja mais.

Pomada Flex Men’s. Veja mais.

Acho que ficou mais clara a diferença entre cera e pomada para o cabelo masculino, né?!

Se ainda tiver alguma dúvida ou quiser contar alguma experiência com algum dos dois produtos, deixe aqui nos comentários que nós esclarecemos!

E se você se interessou por algum post, conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e corpo masculino!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

A Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!