CUIDADOS BÁSICOS PARA O CABELO MASCULINO

Há muito tempo já batiam na tecla de que o cabelo é uma parte importante do visual de qualquer homem. E qual a melhor forma de ter seu estilo e personalidade refletidos na sua aparência, se não através do cabelo? Por isso, é sempre importante ir atrás de como modelá-los e apostar em cortes diferentes e inovadores, mas a tecla mais importante a se bater é a dos cuidados diários, principalmente dos shampoos, condicionadores e modeladores que você usa.

Enfim, seja lá qual estilo você for adotar, a primeira coisa que você precisa para ter um cabelo saudável é uma boa rotina de cuidados, e com essas dicas que iremos listar a seguir, você com certeza vai ter um cabelo perfeito! Se liga.

1. Reveja seus conceitos na lavagem

O primeiro ponto a considerar é o seguinte: sim, você precisa de um shampoo. Lavar o cabelo apenas com água não remove resíduos e a oleosidade dos fios, o que, com o passar do tempo e acúmulo, podem ser resultar no aparecimento de caspa e, até mesmo, influenciar na queda de cabelo.

E, já que você vai precisar lavar o cabelo com um shampoo, melhor buscar um que seja adequado para o seu tipo de cabelo. Fino, grosso, cacheado, quimicamente tratado, oleoso, seco… A lista de opções é extensa e, usando o shampoo certo para o seu tipo de cabelo, a chance de que você não precise se preocupar muito mais com qualquer outro problema capilar é alta. Ah, e vale lembrar que o correto é lavar o cabelo sempre com água fria ou no máximo morna e não exagerar na hora de passar o produto!

Shampoo para Cabelos Oleosos Jacques Janine. Veja mais.

Shampoo Cabelo & Corpo Jacques Janine for Men. Veja mais.

Shampoo Reparação de Danos Jacques Janine. Veja mais.

2. Trate de começar a usar condicionador

Na verdade, todo mundo que tem cabelo e o lava deve usar o condicionador. Por algum motivo, essa regra acabou atingindo as mulheres mas deixou que nós, homens, escapássemos, acreditando que não precisamos de condicionador porque temos os fios curtos. Primeiro que a máxima dos cabelos curtos nem mesmo é verdade – talvez tenha sido há muitos anos atrás – portanto, precisamos sim do condicionador. Ele ajuda a deixar os fios hidratados, sedosos e, principalmente, ajudam a selar os fios depois que passamos o shampoo, de forma a deixá-los mais resistentes.

Condicionador Jacques Janine for Men. Veja mais.

Condicionador Reparação de Danos Jacques Janine. Veja mais.

Condicionador Hidratante Jacques Janine. Veja mais.

3. Escolha um bom modelador

Não importa qual: Gel, Cera ou Pomada para cabelo.

Cada homem curte um estilo diferente, seja ele clássico, bagunçado, arrepiado ou cacheado e por isso é preciso investir no modelador correto para cada tipo de cabelo. E nada de economizar nesse quesito! Um modelador não precisa ser caro para ser bom, mas é sempre bom repetir aquele conhecido ditado: “O barato sai caro”. O modelador errado pode te dar de presente uma oleosidade excessiva e caspa, sem falar na possibilidade de os fios começarem a cair de uma hora para outra. Na hora de escolher preste atenção na fixação e principalmente no brilho (se é efeito matte (fosco) ou efeito molhado), e caso o seu cabelo seja oleoso, fuja desse último! O excesso de brilho do modelador só vai aumentar a aparência de sujo do seu cabelo.

Pomada Modeladora Jacques Janine Exclusive for Men. Veja mais.

Cera Modeladora Jacques Janine Professionnel Finalise. Veja mais.

4. Preste atenção no que você anda comendo!

Isso mesmo! Todo o alimento que passa pela sua boca é refletido no seu cabelo e corpo. Cabelo saudável é sinônimo de uma dieta equilibrada, muita água e uma boa rotina de exercícios físicos. Por isso, nada de passar um bom shampoo e condicionador mas exagerar na fritura e ficar o dia todo no sofá! Isso não vai deixar o seu cabelo mais bonito!