Corte de cabelo faux hawk: 7 variações para um visual mais estiloso

Como tudo em termos de moda e aparência, algumas coisas caem em desuso para, depois de alguns anos, voltarem com força. No início dos anos 2000, nenhum cabelo foi tão popular quanto o corte de cabelo faux hawk.

O britânico David Beckham foi a primeira personalidade a usar o corte – uma espécie de falso moicano tímido – que, em pouco meses, estava sobre as cabeças de homens de leste a oeste, de norte a sul do mundo!

Aos poucos, o corte perdeu a popularidade e novos estilos foram surgindo, como é o caso do undercut e razor part, por exemplo.

Mas, recentemente, uma nova onda de corte de cabelo faux hawk tem ganhado força. E não é sem motivo: é um corte extremamente fácil de manter! Um pouco de modelador de fixação forte e voilá, tá pronto.

O que é um faux hawk?

O termo em inglês “faux hawk” em português significa falcão falso. Isso ocorre porque o faux hawk é semelhante ao mohawk (moicano), mas oferece mais opções de estilo.

Para fazer o corte de cabelo faux hawk, em vez de raspar os lados de sua cabeça, peça ao seu barbeiro para que uma mecha enfraqueça nas laterais com o cabelo mais longo por cima.

Mohawk-vs-Faux-Hawk-1

Corte moicano (à esquerda) e faux hawk (à direita).

Se você quiser um falso moicano baixo ou alto é inteiramente com você, e o mesmo vale para o quão longo você quer cortar o cabelo na parte de cima.

Os cortes longos e curtos do faux hawk vão lhe dar uma idéia de que estilo ficará melhor em você.

7 estilos de corte de cabelo faux hawk para copiar

1. Faux hawk curto

Um corte de cabelo faux hawk curto é mais discreto do que as versões mais longas deste penteado e permitirá que você adicione alguma textura ao seu cabelo.

O truque ao cortar um faux hawk menor é garantir que você o estilize com precisão. Você não estará trabalhando com proporções mais longas (tornando seu estilo menos perdoável), por isso, depende do produto que você está usando para garantir que ele se encaixe corretamente.

Recomendamos um produto de cabelo fosco (pomadas funcionam bem) e muita paciência. Você pode usar um pente, mas seus dedos são melhores para maior precisão.

FAUX-HAWK-CURTO
FAUX-HAWK-CURTO-2

2. Faux Faux longo

O corte de cabelo faux hawk mais longo é diferente de um moicano regular, por causa das proporções combinadas.

Para tal, é essencial confirmar com seu barbeiro que ele não vai tirar muito dos lados.

O produto capilar é primordial para um corte faux hawk mais longo, então use uma quantidade razoável para garantir que seu topete permaneça no lugar o dia inteiro.

Ainda há muito cabelo para trabalhar, mas é tudo sobre tentativa e erro – use os dedos para ajustar o cabelo como achar melhor.

FAUX-HAWK-LONGO
FAUX-HAWK-LONGO-2

3. Taper Fade Faux Hawk

O corte falso moicano taper fade vai sumindo suavemente da raiz do cabelo em direção às laterais do rosto.

O truque para maximizar as proporções deste corte é saber qual o tamanho que vai se adequar às suas características individuais.

Isso permitirá que você decifre se mais volume e comprimento no topo funcionarão para o seu formato de rosto. Uma opção à prova de falhas é trabalhar com fios de comprimento médio para este tipo.

TAPER-FAUX-HAWK

TAPER-FAUX-HAWK-2

4. Low Fade Faux Hawk

Com um corte de cabelo faux hawk low fade, é importante que o seu cabelo esteja nem polido e alinhado.

Como você está trabalhando com proporções significativamente mais curtas na parte inferior do seu cabelo, um pouco de brilho irá percorrer um longo caminho e complementará a parte mais baixa.

Opte por um gel brilhante ou mousse para estilizar e destacar o corte.

LOW-FADE-FAUX-HAWK-1

LOW-FADE-FAUX-HAWK-2

5. Faux hawk cacheado

Para aqueles abençoados com cachos, um corte de cabelo faux hawk é uma maneira diferente de dar dimensão à sua textura natural de cabelo, especialmente se você está lutando com uma juba espessa e incontrolável.

Tenha em mente que este corte normalmente funciona melhor para homens com cachos ondulados. Use uma mousse ou pomada leve que funcione bem com seus cachos e estilo.

Para uma boa finalização, seque seus cachos para uma fixação duradoura, mas assegure-se de não perder totalmente a forma encaracolada.

FAUX-HAWK-CACHEADO

CURLY-FAUX-HAWK-CACHEADO-2

6. Undercut Faux Hawk

A versão mais próxima de um moicano, o corte de cabelo faux hawk undercut, marca uma grande diferença entre os lados e a parte central do cabelo.

Seu objetivo deve ser amenizar a radicalidade do undercut, fazendo com que a parte central de seu cabelo não seja tão grande.

UNDERCUT-FAUX-HAWK
UNDERCUT-FAUX-HAWK-2

7. David Beckham Faux Hawk

David Beckham nos mostra como fazer a justiça ao corte de cabelo faux hawk, e sua visão desse corte se desenvolveu ao longo dos anos.

Desde seus primeiros anos no futebol até suas interpretações mais modernas desse penteado, Beckham mantém seu estilo de penteado proporcional ao seu formato de rosto.

O corte moderno de Beckham ainda preserva elementos inspirados no corte faux hawk, mas é mais atenuado em termos de equilíbrio.

DAVID-BECKHAM-FAUX-HAWK
DAVID-BECKHAM-FAUX-HAWK-2

Produtos para estilizar o corte faux hawk

O corte de cabelo faux hawk depende de uma boa mistura, por isso certifique-se de que não há muita diferença entre as proporções mais longas e mais curtas do seu cabelo.

Para modelar é melhor aplicar um produto quando o cabelo ainda estiver quase seco. Use os dedos para que o produto se espalhe facilmente pelos fios.

A partir daí, o seu próximo passo depende do tipo de faux hawk que melhor se adaptar à ao seu formato de rosto.

Para aumentar o volume, use um secador para direcionar o cabelo para trás e ao longo do centro da cabeça. Use os dedos para trabalhar em um pouco mais de produto para obter a fixação desejada e, em seguida, termine com um spray de cabelo forte.

A gente sugere aqui algumas pastas e ceras para te ajudar a segurar o seu falso moicano no lugar:

ceras-corte-foux-hawk

1. Cera Mitch Reformer

2. Cera Keune Matt Effect

3. Cera Modeladora Vito The Wax

pastas-corte-foux-hawk

4. Pasta Modeladora Vito The Paste

5. Pasta Keune Power Paste

6. Pasta Osis+ Rock Hard

Para encontrar todos os produtos para estilizar seu corte de cabelo faux hawk acesse o site do Men’s Market.

Oferecemos uma linha completa de ceras e pomadas para cabelos masculinos, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!