Undercut: o corte que continua em alta

Diferentemente de outras modas passageiras, que logo aparecem e já são de grande sucesso mas tem rápido declínio, o undercut não teve uma queda rápida. Aliás, ele se mantém sem queda e absoluto entre os cortes mais aderidos por homens em todo o mundo. Ao contrário de outros cortes, ele se torna cada vez mais democrático por que pode ser integrado e combinado a outros cortes e fica bem, impressionantemente, em todos os tipos de cabelo.

Desde topos curtos com penteados controlados até os mais longos e jogados de lado, o undercut se torna cada vez mais aderente e, pasmem, um desejo da maioria dos homens que querem diversificar o visual. Quem nunca?

Cosa você tenha passado os últimos meses preso em uma caverno – acidentes acontecem – ou simplesmente não saiba o que é um undercut, a Men’s explica: é o corte com as laterais raspadas e topo mais longo, penteado para trás ou jogado de lado. Em suas inúmeras variações, ele aparece ser preso em rabos ou coques, comprido, em topetes ou simplesmente curto e simples, honrando sua origem militar.

Pois é, meus caros: se você ainda não investiu no undercut, mas sonha com ele de vez em quando, esse é o sinal verde: não é tarde demais! Invista no corte e adapte ele a sua personalidade e tipo de cabelo.

Para os que curtem economizar, ou a sensação de cuidar do prórprio grooming com todo o controle, ensinamos a fazer o corte em casa.

Como fazer em casa:

Se você estiver cortando pela primeira vez, talvez seja melhor investir em uma ida ao barbeiro para evitar que o comprimento e raiz fiquem satisfatórios e garantir que o corte fique alinhado. Mas, caso você esteja reforçando o corte feito há algum tempo, ou aparando as laterais,  um passo a passo simples resolverá.

Você vai precisar de:

PentesEMaquinas

Máquina Wahl Super Taper Chrome | Máquina Style Pro Wahl | Pente Duplo S_B Sobrebarba | Pente de Madeira Vito

#1

Com o cabelo úmido (molhado mas sem estar pingando) separe os fios do topo fazendo um formato de gota na cabeça, com a ponta da gota direcionada para trás. Prenda os fios em um coque, garantindo que a separação entre eles e as laterais esteja bem definida.

#2

Se seu cabelo estiver com mais de cinco centímetros, tire um pouco do comprimento, Com o auxílio de um pente. Penteie os fios de baixo para cima de forma a destacá-los e passe a máquina com um pente grande. Em seguida, vá aparando as laterais e parte de trás em movimentos retos de baixo para cima até retirar as laterais por completo.

#3

Por fim, com um espelho em sua frente e outro atrás, de forma a ver sua nuca com clareza, apare a nuca e início das costas, deixando o fim do corte reto. Se precisar, use uma fita adesiva para medir e cortar em linha reta.