O corte certo para cada tipo de rosto

Estar sempre em dia com o visual é muito bom. Melhor ainda é quando você consegue achar estilos de corte de cabelo e barba que se encaixam perfeitamente com você. Muita gente pode achar que isso é uma grande besteira ou que não faz muito sentido, mas basta alguns cliques e uma pesquisa não muito ampla, pra saber que sim, isso diz muito sobre você e a sua personalidade, e ninguém quer passar uma imagem errada, certo?

capa

Hoje a naturalidade dos fios vem ganhando mais espaço, e quem antes era adepto de determinados procedimentos para alisar o cabelo, tem assumido os fios. A prova disso é a alta do famoso “black power”, que foi muito sucesso há algumas décadas, foi timidamente usado há alguns anos e hoje aparece muito nas ruas ao redor do mundo.

Preparamos uma seleção de cortes apropriados para os tipos de rosto mais comuns, pra quem sabe dar uma força pra vocês na hora de achar o corte que combine com você.

#1. RETANGULAR

O rosto com formato retangular é um dos mais comuns de se ver pelas ruas. Geralmente quem tem esse tipo de rosto tem o queixo mais pontudo e a testa maior. O grande truque fica por conta do volume. Lateral mais baixa e volume no topo do cabelo quando usados juntos, são uma ótima solução. O volume acaba tirando a atenção que antes era toda do queixo, armonizando rosto + corte de cabelo.

Um bom exemplo disso é o cantor Adam Levine, que aderiu ao corte há algum tempo já e mostra que a técnica realmente funciona.

rosto-triangular-3

#2. OVAL

Esse tipo de rosto é o mais fácil de adequar aos cortes de cabelo, ele combina com vários. Geralmente o que define se um rosto é oval ou não é o queixo, que aparece em formato oval, juntamente com uma testa levemente larga. A dica pra esse tipo de rosto segue a mesma linha do rosto de formato retangular. Tirar o foco do queixo é o segredo, e você pode fazer isso facilmente optando por cortes com volume no topo, podendo variar nas laterais.

101670340_10

#3 QUADRADO

Os rostos quadrados tem um formato mais rígido, com queixo quadrado e maxilar bem amplo e forte, e uma boa pedida pra suavizar os traços são os cortes mais assimétricos, e se o seu tipo de cabelo permitir, deixar os fios ondulados em evidencia também pode ajudar muito.

Untitled-9

 

E ai, curtiu nossas dicas mas ainda ficou com alguma duvida? Manda pra gente nos comentários do nosso Facebook!