Corte de cabelo masculino comprido: cuidados e homens famosos que usam

Não adianta discutir, o corte de cabelo masculino comprido tem tomado conta da cabeça dos homens. E temos que combinar que é muito estiloso, não é mesmo?

cabelo-comprido-masculino

Cuidados e produtos para os estilos de cabelo masculino grande

Muitos homens já estão adotando o rabo de cavalo como novo visual. Além disso, o coque masculino é outra grande tendência.

Outra variação de penteado dos modelos de cortes para cabelos compridos é aquele meio rabo de cavalo, que deixa metade do cabelo preso e metade solta. Ou seja, ter as madeixas longas acaba se tornando bem prático e versátil.

Mas é claro que o homem de cabelo grande precisa ter certos cuidados com os fios compridos. Como eles ficam muito mais aparentes, é preciso usar o shampoo certo para cada tipo de cabelo.

Existem os shampoos anti-oleosidade e os anti-ressecamento, respectivamente para cabelos oleosos e secos.

Além disso, não esqueça de escovar os fios após o banho, com o cabelo molhado ainda, com um pente que não puxe ou quebre os fios, como o Pente Curvo de Madeira da Men’s.

Separamos algumas imagens para você se inspirar e quem sabe criar coragem para aderir a algum corte de cabelo masculino comprido:

estilos-cabelo-comprido-masculino

Neste outro post te damos algumas três dicas de como cuidar das madeixas compridas. Confira!

TOP 7: famosos que usam modelos de cortes para cabelos compridos

Temos visto diversos homens deixando as madeixas mais longas, e isso requer alguns cuidados específicos (como vimos acima) para cada tipo de cabelo, como por exemplo a escolha do shampoo ideal.

A seguir, vamos mostrar cortes de cabelo masculino comprido e possibilidades de penteados masculinos para cabelo grande que muitos homens famosos usam.

kurt-cobain-cabelo

#1. Kit Harington

“Ele tem seu próprio contrato, definitivamente. Eu nunca pensei que eu diria isso sobre o meu próprio cabelo”.

Mais conhecido como Jon Snow na série Game of Thrones, da HBO, Kit Harington é dono de um cabelo cobiçado por muitos homens.

Os fios ondulados estão sempre bem modelados e hidratados, e o corte é feito apenas para remover um pouco do volume e deixar o cabelo mais comportado, como pede seu papel na série.

Para conquistar o visual desse estilo de cabelo masculino grande, aposte em um ativador de cachos para deixar os caracóis dos seus cabelos no estilo.

#2. Harry Styles

Ídolo adolescente e ex-integrante da banda One Direction, Harry Styles passou de adolescente integrante de boy band para modelo de shampoo masculino.

Ok, exageramos um pouco nessa descrição, mas o cara poderia facilmente dar uma aula de como manter um corte de cabelo masculino comprido bem cuidado.

O corte aqui não é muito elaborado. Na verdade, Styles deixa o cabelo crescer de maneira natural, deixando algumas camadas para diferenciar o corte e dar movimento aos fios, fazendo as garotas suspirarem com seu estilo rock star.

Como a proposta aqui é deixar o cabelo mais natural, um shampoo de uso diário, como o da Men’s, já é um bom começo.

Para finalizar, cabelos longos como o de Styles exigem um condicionador para você não ter problemas com nós na hora de pentear a juba. Por isso, a gente recomenda um condicionador de ação hidratante, como o Condicionador Hidratante, da Jacques Janine.

#3. Marlon Teixeira

marlon-teixeira-estilo-cabelo-grande

O modelo brasileiro, que já desfilou para a Chanel e contracenou com Gisele Bündchen, também prefere madeixas longas.

Num estilo mais desencanado, o cabelo tem comprimento médio e cachos soltos e com volume. Por fim, aquela bagunçada pra fechar com chave de ouro do visual surfista.

#4. Chris Hemsworth

chris-hemsworth-homem-cabelo-preso

O ator australiano Chris Hemsworth usa o bom e velho rabo-de-cavalo, seja em filmes ou fora deles. Com um visual texturizado, o ator consegue adequar o coque para cabelo masculino tanto ao jeans e camiseta, quanto ao terno formal.

Se você quiser deixar o cabelo mais maleável para fazer um rabo-de-cavalo como o do Thor Chris, o Straight Cream da Keune vai ajudar a obter esse efeito liso temporariamente.

#5. Jared Leto

jared-leto-cabelo-longo

Ok, agora você deve estar com a imagem de Jared Leto de cabelo verde, caracterizado como o Coringa de “Esquadrão Suicida”. Mas, durante um bom tempo, o ator-roqueiro usou corte de cabelo masculino comprido com as pontas descoloridas.

Accessórios como chapéus e gorros sempre complementavam o visual, numa pegada rock star.

Como as pontas são descoloridas com produtos químicos mais forte, como tinturas, é importante dar um reforço na hidratação.

Então se quiser complementar os cuidados, a pedida é o Shampoo Paul Mitchell Color Protect.

#6. Jason Momoa

jason-momoa-cabelo-masculino-grande

Outro integrante do elenco de Game of Thrones, Jason Momoa faz o estilo mais rústico, muitas vezes aparecendo com dreads, uma opção bacana para quem prefere um estilo mais irreverente.

Naturalmente, o cabelo de Momoa é cacheado e com volume, o que muitas vez é indicativo de frizz.

Pra combater esses fios chatos, aposte em uma loção modeladora para um resultado que combina hidratação e controle dos cachos.

#7. Menção honrosa: Brad Pitt

A gente sabe: Brad Pitt é um cara boa pinta com qualquer cabelo. Mas os fios longos do ator acabaram imortalizados no filme “Tróia”, no qual interpretou o herói mitológico Aquiles.

Com os cabelos na altura dos ombros, deixou muito cara desejando cultivar fios mais longos. Não é Jonah Hill?

Encontre os produtos ideais para manter seu corte de cabelo masculino comprido no site Men’s Market.

Oferecemos uma linha completa de ceras e pomadas para cabelos masculinos, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Men’s Market é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!