Como fazer barba sombreada, a stubble beard

Quando a temperatura sobe, manter a barba cheia fica mais difícil. Mas não entre em pânico, pois é possível apará-la sem remover os fios 100%. Conhece o barbeado stubble beard? Sabe como fazer esse estilo de barba sombreada? Continue lendo e aprenda!

stubble-beard

O que é barba sombreada?

O Stubble Beard significa, em tradução livre, “barba sombreada” e pode ser a salvação para não jogar pelo ralo meses de cultivo da barba.

Esse modelo faz com que os pelos contornem o rosto, deixando a linha do maxilar em evidência – o que deixa o visual mais incisivo e cria angulações.

E a grande vantagem: quem não consegue cultivar uma barba tão longa, pode fazer uso dela, além de ser bem recebida em muitos ambientes de trabalho que, em geral, não aceitam o visual lumberjack.

barba-sombreada

Como fazer barba sombreada

Ao aparar a sua barba, é importante ter em mente que você precisará de uma máquina para poder cortar os pelos de maneira uniforme. E, mais do que isso: existe um truque de mestre para tirar os arrepiados.

A ponta da máquina precisa estar posicionada em um ângulo de 90º, porém, você deve usá-la como um pente, ou seja, não é preciso encostá-la no rosto.

Aí, basta ajustar o pente para retirar os arrepiados: se você aparou a barba com os pentes 1 ou 2, use a numeração 0,5 para aparar. No caso dos pentes 3 ou 4, use o número 1 para tirar as pontas rebeldes.

Confira no vídeo abaixo como colocar em prática o passo a passo:

.

A barba sombreada é ideal para o dias de verão e muito calor, mas se você gosta de manter a barba sempre aparada também pode ser uma técnica para usar sempre.

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!