3 estilos de cortes de cabelo para quem está ficando careca

Muitos homens, eu diria que a maioria deles, têm entradas no cabelo. Isso não significa que você não pode mais ter estilo e uma boa aparência, a não ser que você as esconda em um dos estilos de cortes de cabelo para quem está ficando careca.

Por um tempo, deixar uma franja crescer e cobrir as áreas sem fios funciona, mas depois de certo ponto, a perda de cabelo fica cada vez mais acentuada e você rapidamente se direciona ao grupos dos carecas.

A boa notícia é que para assumir este novo cabelo sem dramas e com confiança existem opções atraentes e estilosas para que você seja feliz com suas entradas avançadas.

Por isso, separamos alguns cortes de cabelo para quem está ficando careca e quais cortes não adotar de jeito nenhum. Se liga!

Cortes de cabelo para quem está ficando careca

Corte de cabelo para entradas grandes: os que NÃO usar

Por mais triste que isso possa ser, se sua falha de cabelos está avançando muito e rapidamente, há alguns cortes que podem até ter funcionado quando suas entradas não eram tão evidentes, mas, agora, só vão chamar mais atenção para suas falhas.

Cabelo longo

Entrada-Cabelo-Longo

Fios compridos podem dar a sensação de que compensam a falta de cabelos no topo da cabeça com o comprimento longo. Porém o corte, além de não ficar nada harmonioso, chama ainda mais atenção para as entradas e linha do cabelo acima do normal.

Tentar cobrir as falhas

cabelo-cobrir-careca

Cobrir as entradas com uma parte mais abundante dos fios pode funcionar por algum tempo, mas não tem uma aparência muito natural, e você corre o risco de que o cabelo se desarrume ao longo do dia, causando uma preocupação desnecessária.

Além disso, depois de algum tempo, é possível que os cabelos que antes faziam o papel de cobrir as falhas comecem a rarear também, sendo uma questão de tempo até você não conseguir mais cobri-las.

Modeladores com muita fixação

Cabelo-de-Modelador

Modeladores com muita fixação e efeito molhado, principalmente os géis, tendem a juntar os fios em mechas, o que pode revelar mais ainda do seu couro cabeludo, uma opção não muito aconselhável se ele já está mais a mostra do que você gostaria.

Estou ficando careca como cortar o cabelo? Os cortes ideais

A primeira regra para arranjar dos cortes de cabelo para quem está ficando careca é não se enganar achando que este seria um corte milagroso que esconderá suas falhas no cabelo.

A ideia aqui é usar o corte de cabelo masculino para quem tem entrada de careca para desviar a atenção e torná-las naturais, parte do corte.

1. Estilo de corte de cabelo para careca: Buzz Cut

Buzz-Cut-carecas

Técnica usada por alguns dos astros que muitas mulheres que você conhece devem achar atraentes (e talvez até você mesmo admita que eles são).

O buzz cut é um estilo de corte de cabelo para quem tem entradas grandes rente ao couro cabeludo e de comprimento homogêneo que ajuda a esconder a falta de cabelo ao não deixá-lo crescer.

Jason Stathan e  Daniel Craig o usam com maestria, e você nunca deve ter reparado nas entradas deles. Além disso, esse corte combinado a barbas curtas ou longas atribui um visual atraente e sexy.

2. Estilo de corte de cabelo para careca: cabelos curtos com volume no topo

BuzzCut-Topo-Longo-carecas

Outra opção, parecida com o buzzcut, é um corte curto, próximo ao couro, mas com um pouco mais de volume no topo do que nas laterais.

Não confunda com o undercut! O topo se mantém com pouco volume, e a mágica fica por conta de uma franja curta levada para frente, como uma ponta, que cobre um pouco as entradas.

3. Estilo de corte de cabelo para careca: raspado

cabeca-raspada-carecas

Para alguns, ficar correndo atrás de cortes que disfarcem a falta de cabelo pode ser cansativo e, pasmem, não ornar com a personalidade.

Raspar a cabeça é uma decisão ousada e pode trazer muitos benefícios, como a falta de manutenção no dia a dia, e uma aparência forte e confiante (vide Bruce Willis).

Além disso, você pode cultivar uma senhora barba e deixá-la com toda a atenção para si, além de ser bastante atraente sexualmente.

Para manter esses cortes, alguns cuidados são necessários, já que não basta raspar a cabeça e pensar que nunca mais precisará manter a cabeleira.

Corte de cabelo para homem calvo: acessórios e produtos

Produtos-Careca

1. Máquina Wahl Professional Five Star Series: máquina de corte profissional para você poder aparar os fios com conforto em casa, já que para manter o comprimento curto são necessários cortes recorrentes.

2. Máquina Wahl Professional Classic Series: outra máquina de corte profissional da Wahl, de ótima qualidade e fácil de usar. Lembre-se que, mesmo se for raspar, use a máquina antes para diminuir o comprimento o máximo possível e só depois use a lâmina.

3. Aparelho Gillette Mach3 Turbo: para raspar seu cabelo e adotar o visual careca com estilo é necessário usar um aparelho com lâminas. Só tenha cuidado na hora do corte e, se puder, vá ao barbeiro para realizar o corte com mais segurança.

4. Creme de Barbear Vito The Shave Cream: para realizar a raspagem em casa é preciso usar géis ou cremes de barbear, nunca use sabonetes ou cremes inapropriados para passar a lâmina.

Produtos-Careca-2

5. Boné Malmo Preto: como o couro cabeludo é sensível e fica desprotegido sem o cabelo, bonés são ótimos acessórios para que ela não fique descuidada e queime.

6. Shampoo Keune Daily Use: você pode achar que não, mas cabelos bem curtos, mesmo com máquina dois ou um, pedem shampoos para que fiquem bem cuidados. É importante não descuidar da limpeza e retirar resíduos e a oleosidade.

7. Sundown Pele Molhada FPS 50: uma opção para abandonar bonés em dias de bastante sol é utilizar protetores solares. Prefira os em spray, que são mais líquidos e fáceis de espalhar enquanto os outros são densos e podem ser incômodos de passar na cabeça.

Seus cabelos estão rareando? Escolha uns dos cortes de cabelo para quem está ficando careca e repagine seu visual com um corte que vai transformar fraqueza em força!

Conheça o site da Men’s Market e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

O Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!