Tendência: Corte Undercut

Este talvez seja o corte mais icônico dos últimos tempos: o Undercut. Explicado de forma simples, o Undercut nada mais é do que ter os fios das laterais raspados ou cortados mais curtos que os fios do topo da cabeça. Este corte traz influências desde os cortes militares ao rockabilly.

O Undercut é um corte muito versátil, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o corte adapta-se muito bem a quase todos os tipos de cabelo. Para saber se ele combina com você ou não, vale a pena consultar um profissional, como um barbeiro por exemplo.

Este corte pode ser dividido em dois estilos: o Undercut Desconexo ou o Undercut com Degradê. O Desconexo é aquele que tem as laterais completamente raspadas, deixando todo o volume para o topo da cabeça, enquanto o com Degradê possui as laterais cortadas com máquina ou tesoura, deixando os fios mais curtos próximos a orelha e ficando mais longos até chegar ao topo da cabeça.

Muitos homens influentes, como David Beckham, Adam Levine, Justin Timberlake e Mariano Di Vaio adotaram o estilo. Separamos algumas fotos para servirem de referência para o seu próximo corte:

undercut

Alguns produtos que indicamos para esse tipo de corte são esses aqui:

cerasepomadasundercut

1 – Keune Power Paste: Ideal para penteados arrepiados ou levantados, a Keune Power Paste tem fixação extraforte e efeito matte (fosco).

2 – Cera Modeladora Vito The Wax: A cera Vito The Wax possui alta fixação e brilho natural, deixando os fios no lugar sem aquele aspecto de gel.

3 – Cera Keune Matt Effect: A Cera Keune Matt Effect é seca, não deixando o cabelo oleoso e proporcionando fixação forte.

4 – Gel Keune Extreme Forte: A fixação alta do Gel Keune Extreme Forte permite modelar os fios do jeito que preferir, deixá-los no lugar ao longo do dia e ainda deixar os fios com muito brilho.

5 – Pomada Mitch Barber’s Classic: A fixação media e muito brilho da Pomada Mitch Barber’s Classic é ideal para quem quer fazer os penteados mais clássicos.

6 – L’anza Style Molding Paste: Com fixação media/forte e pouco brilho, a L’anza Style Molding Paste é ideal pra quem quer definir e dar volume ao cabelo sem deixar o aspecto similar ao gel.

Gostou das referências? Então não perca as próximas dicas no nosso canal no YouTube.