Bate-Papo com Rodrigo Hilbert

Uma das personalidades mais carismáticas da TV brasileira, ícone de estilo, pai e marido exemplar, Rodrigo Hilbert atrai a atenção de todo o Brasil em tudo que faz. Terça-feira passada (21), prestigiando o lançamento da nova coleção da John John na loja da Oscar Freire, em São Paulo, Rodrigo e eu batemos um papo super legal sobre coisas que vão te interessar.

Antes de tudo, a coleção de verão 2015, com elementos de rock e street, estavam reelaboradas de uma forma mais leve. Os jeans, clássicos da marca, sob novas lavagens com certeza vão virar desejo entre os clientes. Suéteres, tricôs furados e estampas de crânios estavam entre os elementos que mais gostei. Destaque para a cartela de cores: tons quentes, do vermelho ao amarelo, passando pelo laranja e chegando ao verde escuro – mas sempre meio foscas, como se
tivessem sido queimadas -, além do habitual preto e branco. As botas e coturnos (sim, para o verão), me lembraram as famosas Dr. Martens, mas bem mais acessíveis.

Na conversa com Rodrigo, ele me contou que já tentou diversas vezes agregar à sua rotina produtos como cremes faciais noturnos e loções hidratantes para o corpo, mas por ter uma agenda muito corrida acaba ficando sem tempo (e, confessa, com um pouco de preguiça) de dedicar-se muito nesse sentido. Contou também que por ter uma vida esportiva muito intensa seu corpo acaba perdendo muito líquido, e que apesar de tomar muita água sente que sua pele fica ressecada e precisa de cremes hidratantes.

Rodrigo Hilbert

“O homem brasileiro está totalmente consciente em relação ao seu corpo, à saúde. Estamos consumindo tanto quanto as mulheres; só as mulheres faziam isso antigamente, mas hoje em dia temos este espaço”, afirma Rodrigo. Contou-me que seu produto mais sagrado é o protetor solar e não deixa de usar sequer um dia: “Eu pedalo, faço ciclismo. Uso muito no rosto, nos braços e na nuca. Moro no Rio de Janeiro, lá queimamos até na sombra”, brinca Hilbert.

Perguntei a ele sobre suas roupas e ele me disse que sua esposa, a atriz Fernanda Lima, cuida do seu visual. Por terem gostos muito parecidos, Rodrigo tem total confiança em seu senso estético e deixa tudo em suas mãos. “Ela que escolhe as roupas do meu programa, tenho total confiança nela. Sua opinião é a que mais me importa”, conta. Sobre suas referências e seu estilo, disse que opta pelo casual, pela praticidade que sua profissão exige, “Jeans, camiseta e tênis. É prático!”.

Pedi a ele que desse alguma dica para nós, homens brasileiros: “Vamos nos hidratar, tomar cuidado com o corpo, com a beleza. No futuro a conta chega, se não tomarmos cuidado, lá na frente, vamos falar ‘devia ter começado antes a me cuidar’. Isso é algo que aprendi, que penso e sei que todos os homens deviam fazer também”. No final, presenteamos ele com várias pulseiras e colares da nossa marca de acessórios, a Malmo, e uma The Pomade, da Vito – Rodrigo amou e disse que vai usar!

Sua chamada é para que não deixemos os cuidados que o corpo precisa para depois, quanto antes começarmos a cuidar da aparência melhor estaremos no futuro. Além da prática de exercícios físicos, os produtos de beleza exercem papel fundamental para o homem moderno.