Como cuidar da careca masculina: 4 dicas

cuidados-com-a-careca

Depois de muita dúvida e hesitação, você finalmente decidiu assumir a vida sem cabelos e raspou a cabeça. Mas e aí, como cuidar da careca masculina?

Seja lá o que te levou a não ter mais cabelo, desde a falta de produção para ele, até a vontade irrefreável de adotar o charme de Jason Statham, uma coisa é certa: não explorar o estilo em potencial da careca não é uma opção!

E, sinto lhe dizer, mas ter a cabeça raspada não é suficiente para se equiparar a Bruce Willis, Dwayne Johnson & cia.

Bem, talvez seja, mas sem alguns cuidados com a careca específicos, tudo o que ela vai deixar claro sobre seu estilo é uma pele vermelha queimada de sol.

Por isso, separamos algumas dicas simples de como cuidar da careca para você seguir.

Confira!

Man Laser GIF - Find & Share on GIPHY

4 dicas de como cuidar da careca masculina

1. Cortando pela raiz

como-manter-cabeca-careca

Se você raspou a cabeça porque estava lutando para manter os fios de cabelo na cabeça, sentimos muito em lhe dizer que agora, você irá se esforçar para que eles não cresçam.

Ironicamente, a não ser que 100% dos seus bulbos capilares sejam geneticamente incapazes de produzir fios, há chances de que eles ainda cresçam e com frequência.

Mas passar a lâmina frequentemente para manter o visual pode irritar bastante o seu couro cabeludo, assim como acontece com a pele do rosto ao se barbear cotidianamente.

Para não sofrer com o couro sensível, a dica de como cuidar da careca é: capriche no creme ou espuma de barbear e use lâminas novas.

2. Fuja do sol

como-deixar-careca-brilhante

Com as mudanças, vêm as adaptações. Outra dica de como cuidar da careca é entender que agoraseu couro cabeludo está completamente desprotegido do sol.

Além de queimaduras de sol óbvias para caras com a pele bem clara, mesmo quem tem a pele negra deve tomar cuidado, já que, por ficar muito exposto, o couro cabeludo tem bastante propensão a desenvolver câncer de pele.

Por isso, tenha sempre um boné ou chapéu no carro, principalmente se for sair e andar na rua.  Não se esqueça de aplicar o protetor solar todos os dias antes de sair de casa, ou mesmo em casa.

Se chapéus não casarem com seu estilo, não hesite em apostar nos protetores com FPS acima de 50.

Alguns desses bonés da Malmo vão te proteger e ainda te deixar no estilo!

Boné Malmo New York.

Boné Malmo London Aba Reta. Veja mais.

bones-protecao-careca

Boné Malmo Jeans. Veja mais.

Boné Malmo Eclipse.

3. Fique seco

Considerando a quantidade de raios solares sobre o topo da sua cabeça, não é difícil imaginar o calor que você pode chegar a sentir em um dia de muito sol na praia.

Em certas ocasiões, a piada de fritar um ovo pode até se tornar real se você não tomar cuidado. Mesmo que isso não aconteça, é salvo dizer que sua cabeça vai produzir uma quantidade incômoda de suor.

Caso você não esteja na praia de calção, e sem camisa, e mais ainda se você estiver andando até o restaurante na hora do almoço com terno e gravata.

Uma boa ideia de cuidados com a careca é andar com +mesmo para secar a careca caso necessário. Ou ficar atento para jogar uma água na cabeça para se refrescar e não deixar o colarinho encharcado de suor.

4. Hidrate a careca e a si mesmo

dicas-cuidar-careca

Se a hidratação é importante em qualquer parte do corpo, inclusive para prevenir que cotovelos fiquem ásperos e rachados, não é de se espantar que este cuidado seja um hábito importante de como cuidar da careca masculina.

Inclusive, seu cabelo pode ter saído de cena, mas o topo da sua cabeça continua chamando muita atenção e é grande responsável por sua boa aparência.

Por isso, garantir que a pele esteja hidratada e com cara de saudável é o caminho. Caso a ideia de uma careca brilhante não lhe pareça atraente, você pode procurar por hidratante para careca com efeito mais seco e sem brilho.

hidratante-corporal-mens-market

Hidratante Corporal Men’s. Veja mais.

Não está 100% careca, mas está quase lá? Leia também o post: 3 estilos de cortes de cabelo para quem está ficando careca.

Produtos para carecas online

Agora que você já sabe como cuidar da careca masculina, é só aproveitar o seu novo visual!

Se você não tem esses e outros produtos em casa, aproveite e acesse o e-commerce da Men’s Market e faça sua compra sem sair de casa.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.