Suor nas axilas: como se livrar do mau odor? Qual desodorante usar?

O excessivo suor nas axilas, também conhecido como hiperidrose axilar, é um problema que afeta muitos homens, causando desconforto no dia a dia. A boa notícia é que existem diversas formas de tratar esse problema.

Pode parecer estranho, mas o suor gera benefícios para o corpo, no entanto, quando em excesso e fora de ocasião, pode ser um grande incômodo.

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre um problema que afeta muitos homens: a hiperidrose axilar, que nada mais é do que o suor excessivo nas axilas, responsável por aquele mau cheiro incômodo até mesmo nos dias mais frios.

Só quem sofre com isso sabe quão desagradável é, não é mesmo?

Afinal, há um jeito de acabar com o suor excessivo nas axilas? A resposta é sim! Existem maneiras de reduzir a transpiração nas axilas utilizando procedimentos médicos e outras estratégias. Quer saber como? É só continuar a leitura! 😉

O que causa o suor nas axilas em excesso?

como acabar com suor excessivo nas axilas

A hiperidrose axilar ocorre quando as glândulas sudoríparas da pessoa são hiperfuncionantes, ou seja, produzem suor em excesso. Esta doença pode afetar diversas partes do corpo, dentre elas, as axilas.

Para mais detalhes sobre como as causas do excesso de suor nas axilas e em outras regiões do corpo, confira o vídeo abaixo:

Como acabar com o mau odor nas axilas?

O mau cheiro nas axilas é um problema que acaba com o seu estilo? Ninguém merece ter todo cuidado para se arrumar e, cinco minutos depois, já estar suando como se tivesse acabado de jogar uma partida de futebol, concorda?

Felizmente há várias possibilidades, que vão desde procedimentos médicos, como a aplicação de botox, até o uso de um desodorante para suor excessivo. Bora conferir como isso pode te ajudar na prática!

Como acabar com o suor nas axilas com procedimentos médicos?

Atualmente existem vários tipos de tratamentos com o objetivo diminuir o suor nas axilas, sendo o botox um dos que mais se destaca!

Mas como isso funciona na prática?

A toxina botulínica, quando aplicada na região das axilas, paralisa o músculo da glândula, que para de excretar suor, controlando o mau cheiro nas axilas.

diminuir suor nas axilas

O efeito do procedimento dura entre 5 e 9 meses e não tem suor compensatório — que é a migração do suor para outras áreas do corpo, principalmente na região do tórax/costas. E ao contrário do que muitos pensam, não faz mal parar de transpirar nas axilas.

Vale lembrar que é sempre importante consultar um dermatologista para saber como acabar com o suor excessivo nas axilas e o mau odor, a fim de encontrar a melhor alternativa para você.

Como acabar com o suor excessivo nas axilas sem procedimentos médicos

Caso você opte por não passar por procedimentos médicos, uma solução muito prática é o uso de desodorantes para suor excessivo, que são aqueles com tecnologia “clinical”.

Desodorantes para suor excessivo nas axilas

mau odor cheiro nas axilas

Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical

Soffie Clinical é um desodorante para suor excessivo e antitranspirante, ou seja, além de perfumar a pele, ainda garante 48 horas de controle da transpiração.

Trata-se de um produto desenvolvido especialmente para homens que sentem que transpiram excessivamente, conferindo 3 vezes mais proteção contra a transpiração do que os antitranspirantes comuns.

acabar com suor nas axilas

Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical

O antitranspirante Soffie funciona tão bem contra a transpiração graças à sua fórmula feita com 20% de tetraclorohidrex de alumínio/zircônio GLY. Mesmo com a textura cremosa o produto é leve e não mancha as roupas nem fica pegajoso na pele.

suor nas axilas

Desodorante Antitranspirante Soffie Clinical Sensitive

É o produto perfeito para acabar com o suor nas axilas e o mau cheiro, proporcionando conforto e confiança para o seu dia a dia.

desodorante para suor excessivo

Desodorante Aerosol Dove Clinical Men 150ml

Desodorante Aerosol Rexona Men Clinical Clean 150ml

Desodorante Aerosol Rexona Men Clinical Aerosol Sports 150ml

Desodorante Aerosol Rexona Clinical Sem Perfume 150ml

Agora que você já sabe como acabar com a transpiração nas axilas, não se esqueça de consultar um dermatologista para verificar qual o melhor tratamento para você. 😉

Para mais informações, procure a Clínica Dra. Patrícia Rittes ou entre em contato através do (11) 3045-4167.

Em nosso Facebook, você encontra mais dicas de como diminuir o suor nas axilas, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

Pronto para acabar com o suor excessivo nas axilas?

Diga adeus às pizzas debaixo do braço! Com essas dicas você acabará de vez com o suor nas axilas e com aquele mau cheiro que estragava o seu estilo. E pode contar com a gente para te ajudar com isso! 😉

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo e descobre qual é o melhor desodorante masculino para você.

Agora que você já sabe como diminuir o suor nas axilas, que tal mais algumas dicas de higiene essenciais para todo homem? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. 10 dicas de higiene pessoal masculina que vão facilitar sua vida
  2. Higiene pessoal masculina: 7 hábitos obrigatórios para homens
  3. Kit viagem para homem: o essencial para a higiene masculina

Gostou dessas super dicas para se livrar do mau odor nas axilas? Você já conhecia alguma delas? O que você já tentou para diminuir o suor nas axilas? Tem alguma outra dica? Conta pra gente aqui nos comentários!