10 dicas de higiene pessoal masculina que vão facilitar sua vida

Listamos algumas dicas de higiene pessoal que podem te salvar de um perrengue no seu dia a dia e vão te ajudar a não passar vergonha nos momentos mais importantes. Afinal, é sempre nessas horas que alguma mer@! acontece. Olha só!

10 dicas de higiene pessoal

1. Use o creme de barbear para evitar irritação

creme-barbear-masculino

Nossa primeira dica de higiene pessoal é deixar o creme agir na sua pele por uns cinco minutos antes de começar a se barbear. Esse pequeno detalhe não vai deixar o seu rosto vermelho e cheio de cortes com aquele aspecto de que acabou de sair da guerra!

2. Use hidratante labial para tratar de cortes do barbear

cuidados-barba

Bom, se você não seguiu a nossa primeira dica de higiene pessoal, com certeza deve estar todo cortado!

Nesse caso, passe uma pequena quantidade de um hidratante labial — a famosa manteiga de cacau — sobre a ferida. A textura da cera vai ajudar a selar o corte e atuar como um coágulo sanguíneo rápido.

3. Aplique desodorante para os pés em sapatos novos e evite bolhas

higiene-dos-pes

Além de evitar o mau cheiro, aplicar um bom desodorante para os pés no calcanhar antes de colocar o novo sapato, é uma dica de higiene pessoal que vai te ajudar a ter menos fricção ao caminhar e você vai acabar evitando aquelas desagradáveis bolhas.

4. Um sabonete em barra previne o cheiro de suor na mochila

dicas-higiene-pessoal-masculina

Beleza, pode parecer meio doido andar com um sabonete em barra solto na mochila. Mas se você usa aquelas bolsas de academia e tem a mania de jogar as suas roupas suadas dentro dela, essa pode ser uma dicasde higiene pessoal que vai te ajudar a eliminar aquele “fedor de queijo” da mochila.

5. Use um condicionador em vez do creme de barbear para raspar a região íntima

higiene-intima-masculina

Muitos cremes de barbear contém mentol, o que vai irritar a pele da sua virilha e causar coceiras constantes.

Então em vez de usar esse creme, opte por um condicionador de cabelo mesmo. Ele fornece o mesmo efeito amaciante no folículo, sendo mais fácil de remover os pelos e reduz a fricção da pele, evitando terríveis acidentes nessa área!

6. Mastigue salsa para acabar com o mau hálito

dicas-higiene-pessoal-halito

Você tá preparando o jantar naquele encontro romântico e percebe que esqueceu de escovar os dentes?! Bom, se tem salsa perto de você não precisa se preocupar!

Uma dica de higiene pessoal é mastigar um pitada desse tempero, mas não engula! As enzimas da salsa ajudam a se livrar do mau hálito e quebram o seu galho por um tempo.

7. Use o secador de cabelo para secar a sua lâmina de barbear

acessorios-barbear

Ao secar sua máquina de barbear com um secador de cabelo após cada barbear, você está removendo a água que pode causar ferrugem e uma acumulação de resíduos nas lâminas. Isso vai aumentar a vida útil da sua lâmina e, consequentemente, você ainda vai economizar um bom dinheiro!

8. Creme para as mãos dá uma alisada temporária no cabelo

cuidados-com-corpo-higiene

Se você não é muito fã da famosa chapinha, usar um creme/hidratante para as mãos é uma ótima dica de higiene pessoal para alisar o seu cabelo por um tempo limitado de tempo sem te dar muito trabalho. Vai na fé que funciona!

9. Corte a unha logo após o banho

higiene-dos-pes-unhas

A água é sua melhor amiga quando se trata da higiene dos pés. As unhas absorvem a água e, por sua vez, suavizam as unhas do pé e da mão, deixando-as mais flexíveis. Assim, o momento perfeito para cortá-las é logo depois do banho. O seu cortador de unha agradece!

10. Use Vodka para remover o mau cheiro da sua camisa

truques-limpeza-camisa

Aquela “pizza” embaixo do braço se formou e você tá sem desodorante em casa?! Bom, se você tiver Vodka — isso mesmo, não tô bêbado — você está salvo!

Derramar UM POUCO da bebida destilada na camisa, preferencialmente na região das axilas, ajuda a eliminar o odor mais forte, pois depois de alguns minutos o álcool evapora e leva consigo o odor.

Melhores produtos para higiene pessoal

Quer colocar nossas dicas de higiene pessoal, mas falta alguns produtos em casa?

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.