Livre-se do mau hálito

O mau hálito ou a halitose são sinais de que algo em seu organismo não vai bem. Se você percebeu que sua boca anda seca demais, se sentiu algum odor diferente ou se aquele seu amigo te deu um toque, você definitivamente precisa prestar mais atenção em sua higiene bucal.

As causas do mau hálito são, na maioria das vezes, decorrentes de problemas bucais. Existe a possibilidade da causa ser extra bucal, ou seja, você pode ter algum problema em seu estômago que está afetando em seu hálito. As doenças de gengiva, como a gengivite, cáries abertas, feridas cirúrgicas, excesso de tecido gengival, entre outros problemas podem ser os grandes causadores do mau hálito.

É claro que se você perceber esse problema, deve buscar ajuda médica, mas existem alguns pequenos passos que podem te ajudar a manter a higiene bucal em dia. Escovar os dentes e passar o fio dental diariamente já são métodos conhecidos, mas vamos ver quais as ferramentas ideais para isso:

Escova comum

Sua escova de dentes deve possuir cedas macias e alcançar os lugares mai difíceis da boca. Além disso, deve ser projetada em um formato que não machuque sua boca, evitando feridas que possam desencadear o mau hálito. A Curaprox é uma marca que se preocupa em ajudar os homens a manter sua higiene bucal em dia, com um hálito saudável.

mauhalito1

Escova elétrica

A escova elétrica pode substituir o uso da escova normal. Se aproximando aos materiais usados pelos materiais usados por dentistas, a Escova de Dente Elétrica Digital Professional Care 5000 Oral-B é a mais avançada escova de dentes elétrica do mercado. Um visor digital acompanha a escova e passa, em tempo real, onde escovar, quanto tempo você precisa escovar e se você está aplicando muita força. A luz no cabo indica se a intensidade de força da escovação deve ser reduzida.A cabeça redonda, inspirada nas ferramentas dos dentistas, envolve os dentes e elimina até 100% mais placa que uma escova manual.

Error: Invalid URL!

Creme dental

O creme dental deve ser suave, com princípios ativos que protejam os dentes, removam a placa bacteriana e previnam o surgimento do mau hálito. O Curaprox Enzycal 1450 é um exemplo disso e você pode implementá-lo em seu dia a dia.

mauhalito2

Irrigador Oral

O irrigador oral é uma espécie de fio dental de água. O aparelho oferece alguns benefícios a mais que o fio dental comum e é muito indicado para homens que utilizam aparelho. O funcionamento do aparelho é bem simples, ele remove a sujeira que fica alojada entre os dentes e mais próximas a gengiva com o jato de água liberado pelo aparelho e que você ajusta de acordo com a pressão que melhor se adaptar a você e atender as suas necessidades.

mauhalito3