Jantarzinho sem graça no Dia dos Namorados?

Chega então o tal do Dia dos Namorados, tão esperado para alguns e tenebroso para outros. Para quem não namora, fica naquele clima morno de aproveitar a noite dizendo que vai arrumar uma namorada temporária para se agarrar e não passar a noite em branco. Mesmo morno, uma alternativa divertida e animada temporariamente.

Já para quem namora, sempre há uma certa tensão em o que fazer e como fazer quando chega a noite do tal do dia 12. Ser solteiro é fácil pois a bagunça está em primeiro plano, mas pra quem está agarrado, tem que pensar bastante. É disso que vou falar aqui hoje e vocês vão entender o por que.

Sou da ideia de que temos que viver experiências que sejam legais o suficiente para que possamos lembrar e que se tornem histórias para serem contadas anos e anos lá na frente, seja para os amigos ou até mesmo se tornar uma história engraçada e marcante na família.

victor3

A maioria dos caras que eu conheço têm a não tão brilhante ideia de sair para jantar com a namorada em um lugar legal. Quantas vezes vocês não saem para jantar, seja só os dois, seja com uma turma? Acho a ideia de reservar a mesa em algum lugar legal/caro e jantar na tal noite do dia 12 muito cafona. Sem falar nas rosas vermelhas que acredito ser ainda mais cafona. Tem tantas flores tão bonitas na natureza, por que as rosas vermelhas?

Para e pensa: a sua volta no jantar só há casais engomadinhos com suas namoradas que muitas vezes são aquelas patricinhas fresquinhas que acha que o namorado não está fazendo mais do que sua obrigação em levar ela para jantar, pagar a conta e receber suas flores. Pois é… se você sentar e bater um pouco a cabeça, vai ver que pode fazer coisas muito mais legais do que esse jantar que não vai te levar a nada, não vai te oferecer nenhuma experiência… aquela para ser lembrada anos depois que mencionei acima.

Já viu que dia cai o tal dia 12? Sim, é uma sexta-feira! Então por que não se programar e fazer uma viagem de carro com a tua namorada? Invente, crie uma viagem e saia acelerando. Nós homens adoramos carro, com uma gata do lado, a coisa fica mais fácil.

victor1

Ultimamente tenho ido muito à Ilha Bela, que na minha opinião como nordestino, é a mais bonita das praias do litoral paulista. Em mais ou menos 3 horas você já estará na Balsa de São Sebastião que te levará a calmaria da Ilha no Outono / Inverno. Além de ter aquele sol fresco da manhã, a noite refresca e se tiver uma lareira, pode ascender! Ou seja, um mix de pegada de praia com montanha. Tem coisa melhor?

Embarque em uma jornada e se divirta com o rolê como um todo em um hotelzinho charmoso, ou até mesmo com a pescaria e por que não o mergulho subaquático. Aproveite o fim de semana e tire o PADI, a sua licença para mergulhar em águas abertas. São exatamente três dias de curso básico que vai te abrir um novo mundo e claro, a boa e velha experiência e histórias pra contar. Se sua namorada curte praia, mar e sabe nadar, se joga nessa aventura que é garantia de risadas e o melhor, riqueza para os olhos.

victor2

No litoral norte da Ilha, o mais cool por ter a mistura de morador local com a turma do mergulho e do velejo, há a Ilha Divers, escola de mergulho certificada pela americana PADI e que te dará todo o “caminho das pedras”. Mergulhos feitos e com isso tem que rolar um boa comida. Vá então ao Marakuthai que tem cozinha da Chef Renata Vazetto – que acaba de abrir uma filial aqui em São Paulo na loja de Philipe Stark, e se esbalde com as comidinhas com pegada tailandesa. Coma o Lotus de entrada e o Peixe com Cury Verde de prato principal. Espetáculo!

Para drinks, dê um pulo no Me Gusta, bar do boa gente Ado e também de cozinha assinada por Renata. Lá eles têm uma pegada de cevicheira com peixes frescos pescado no dia e clima de bar. Negronis & GinTonic’s são ótimos por lá.
Não deixe de jogar uma sinuca na duvidosa mesa nos fundos do bar – inclusive lá é o melhor lugar para ficar, comer, beber, jogar e dar risada.

victor4

Falando em grooming, não poderia esquecer de falar que se você cultiva uma boa barba, não deixe de usar óleo de barba, principalmente na praia devido ao sal e o ressecamento dos pelos. Sem ele, os fios começam a ficar soltos, bagunçados e sem rumo. O óleo vai te ajudar a manter isso em ordem.

Um bom shampoo e condicionador também são uma boa, afinal os cabelos também sofrem com o sal e o mar. Durante a semana eu sempre uso pomadas de cabelo da Axe Matte Effect que vocês encontram aqui na Men’s Market e são ótimas, mas aproveito o fim de semana “relax” na praia para dar uns dias de detox para os meus cabelos, deixando eles ao léu e mais rebeldes.

Curtiu a ideia dos produtos, então clica aqui e aqui para saber mais sobre o Ilha Divers, escola de mergulho em Ilha Bela.

Bom Dia dos Namorados! Ou melhor… bom Final de Semana dos Namorados. Cheers!