Produtos pra fazer a barba: 3 passos para o barbear perfeito

Shaving GIF - Find & Share on GIPHY

Fazer a barba é um ato que a maioria dos homens faz todo o mês. Mesmo assim, parece que nós não damos a devida atenção para essa tarefa tão importante do cuidado masculino e muitas vezes chegamos até a usar produtos para fazer a barba errados.

Pensando nisso e em transformar o seu ritual do barbear o mais confortável e agradável possível, separamos dicas rápidas e fáceis que todo o homem deve seguir antes, durante e depois do barbear, bem como selecionamos alguns produtos para fazer a barba.  Se liga.

Como fazer a barba passo a passo + dicas de produtos para fazer a barba

1# Fazer a Barba

produtos para fazer a barba

Loção para barbear

O primeiro passo para acertar em cheio nos cuidados com a barba é atenção na hora de tirar.

É preciso que você escolha loção de barbear que mais se adequa a você para garantir um deslizar mais fácil e macio da lâmina sobre o rosto.

Seja creme, gel ou espuma, indicamos os melhores produtos para cuidados com a barba.

Creme de Barbear

Com a consistência um pouco mais espessa, os cremes de barbear são o típico produto para fazer a barba, que lembra o grooming clássico dos nossos avós com pincéis e tudo mais.

Para você que tem um barba mais grossa, aposte em um bom creme de barbear que não tem erro!

Creme de Barbear Go. 180g. Veja mais.

Espuma de Barbear

A escolha mais moderna entre as opções disponíveis no mercado de produtos para fazer a barba, as espumas de barbear são muito práticas e realizam seu papel igualmente bem como produtos para cuidados com a barba.

Gel de Barbear

Menos usados, mas igualmente eficientes, os géis de barbear são uma boa opção de produtos para fazer a barba, principalmente para quem tem a pele mais sensível. Isso por que costumam ter, além do fator maciez no barbear, fórmulas que garantem ação refrescante e calmante na pele.

Gel de Barbear Go. 90g. Veja mais.

2# Qual aparelho escolher

Depois de seguir as dicas como fazer a barba passo a passo e ter a certeza de que cortes e peles irritadiças já estão fora da equação, é hora de optar por lâminas e aparelhos recarregáveis ou máquinas de barbear que permitem cortes bem rentes ou apenas aparar a barba.

Aparelhos de lâminas

produtos para fazer a barba

O famoso Gillette é ideal se você curte se barbear ao estilo navalha sem precisar de toda a técnica de como cuidar da barba.

Os aparelhos atuais são grandes aliados na hora de tornar o barbear mais fácil por conta das lâminas múltiplas que tornam a “segunda passada” desnecessária.

Aparelho de Barbear Gillette Mach3 Sensitive. Veja mais.

Aparelho de Barbear Gillette Fusion Proshield. Veja mais.

Máquinas de Barbear

produtos para fazer a barba

Uma boa para quem gosta de versatilidade, as máquinas podem ser ajustadas com pentes para garantir um corte rente ou um comprimento ideal ao seu gosto.

Barbeador Ga.Ma Italy 3 Lâminas GSH900 BIVOLT. Veja mais.

Barbeador Ga.Ma Italy 3 Lâminas GSH860 BIVOLT. Veja mais.

Máquina Pencil Trimmer Wahl Professional. Veja mais.

Caso você queira que a sua barba cresça maia rápido, pode ser interessante acessar o artigo; COMO ACELERAR O CRESCIMENTO DA BARBA?”

3# Loções pós-barba

loções pós-barba

Para finalizar o kit para cuidados com a barba, o mais importante é ter loções pós-barba que acalmem a pele e evitem que ela fique irritada, causando coceiras e vermelhidões.

Além disso, não dói nada ter um rosto hidratado, bem cuidado e cheiroso, né não?

Loções pós-barba

As loções pós-barba são produtos para fazer a barba fundamentais. Como os cremes que têm o apelo vintage do mundo do barbear, boas para perfumar, cicatrizar e relaxar a pele depois do barbear agressivo.

Hidratante Pós-Barba Go. Veja mais.

Gel pós-barba

Bem leves e refrescantes, os géis pós-barba são mais uma opção de produtos para cuidar da barba pós o barbear. Eles costumam ser ótimos produtos para acalmar a pele e são absorvidos bem rapidamente.

Loção Pós-barba Men’s. Veja mais.

Gel Pós-Barba Dr. Jones Recharge After Shave. Veja mais.

Creme Anti-irritação Pós-Barba Go. 30g. Veja mais.

Se você tem barba com falhas, por exemplo, precisa de alguns outros cuidados. Para isso indicamos que leia o artigo; DICAS PARA BARBA FALHADA: APRENDA COMO CUIDAR E CORRIGIR”. 

Você encontra todos os produtos acima para seguir as dicas para barba falhada no site no e-commerce Men’s Market.

Oferecemos uma linha completa de ceras e pomadas para cabelos masculinos, shampoos anti-queda, shampoos para cabelos grisalhos, hidratantes, entre outros produtos especiais.

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

Men’s Market  é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!