Cabelo colorido masculino, você pintaria o seu?

Na hora de renovar o estilo, uma coisa muito comum entre as mulheres é mudar o penteado ou a cor dos cabelos, não é verdade? Você deve ter alguma amiga, parente ou conhecida que na hora de se reinventar apostou em tingir o cabelo, seja de cores mais tradicionais, como moreno, loiro ou ruivo, ou até as mais modernas e ousadas, como os cabelos coloridos azuis, verdes, roxos e rosas! Mas uma tendência um pouco mais recente é de homens entrando nessa onda e ousando na hora de mudar os fios.

Cabelo colorido mechas vermelho

Bom, é sobre isso que viemos falar com você hoje: cabelos coloridos masculinos, e como cada vez mais caras estão aderindo. Será que esse estilo é para você? Quais são as formas de fazer? Para saber as respostas dessas perguntas é só seguir com a gente!

 

Cabelo colorido Masculino: Por onde começar?

Na hora de entrar nessa onda tem algumas coisas que precisamos entender, não é mesmo? Primeiro: Se você quer ter cabelo colorido, precisa conhecer bem o seu estilo e sobre quem você é! Essa é uma forma de expressão, então sua escolha tem que ter a ver com você (nem que seja igual aquela tattoo que você faria só porque achou bonita).

 

Também é legal entender que, independente de qual a escolha que você faça de cor e penteado VÃO ter perguntas vindo o tempo todo, de amigos e desconhecidos. Por que resolveu descolorir o cabelo? Por que essa cor? Foi difícil? Como é no trabalho? 

 

Assim como qualquer outra escolha mais ousada no visual, essa tendência também atrai olhos curiosos, e você tem todo direito de ignorar eles ou tentar explicar, é o seu corpo e você que decide!

 

Mas okay, talvez a cor seja um passo mais fácil de decidir, mas e o estilo? Existem algumas variações na hora de ter cabelo colorido masculino, então vamos te mostrar rapidamente elas para te ajudar a escolher!

 

Mechas

Cabelo colorido masculino mechas

Se você quer tentar esse visual divertido mas quer aderir aos poucos é uma boa tentar mechas primeiro, onde apenas alguns fios vão ser descoloridos e tingidos, de acordo com sua escolha. É também uma boa opção para testar cores com mais facilidade e não precisar investir muito em manutenção, já que se tratará de menos fios.

Degradê/Ombré

Cabelo Colorido Masculino Ombré

O estilo Ombré, ou degradê, consiste em adotar uma variação de um tom, indo de mais claros a mais escuros, e criando um efeito ainda mais único e personalizado. Essa é uma boa caso você não queira ficar dependente de só uma cor, variando de acordo com suas opções preferidas. Normalmente os caras que adotam esse visual preferem fazer um efeito “fantasia”, com tons mais pastel. O que você acha?

Cor no topo

Cabelo Colorido Masculino no topo

Se você é adepto do undercut, fade ou razor part TAMBÉM pode fazer parte desse movimento, é só descolorir e tingir apenas o topo do cabelo, deixando as laterais do jeito que estão. Claro que não são só esses cortes de cabelo masculino que podem aderir a essa opção, mas vale entender a fundo como seria essa coloração e o quanto destacaria da cor dos lados.

Todo colorido!

Cabelo Colorido Masculino no topo

Se quer entrar de cabeça nessa, também vale tingir o cabelo inteirinho! Isso vai exigir alguns cuidados especiais, mas o efeito é visivelmente muito legal! Mesmo que você não tenha um corte curto ainda dá para fazer isso, só vai precisar de muita tinta 🤣

 

Um extra é para quem fazer dreads coloridos! Também tá em alta!

Dread colorido masculino

Dicas na hora de investir no visual

Na hora de escolher o salão/barbearia (e é melhor ir num salão/barbearia, ainda mais na primeira vez!) pesquise bem, busque referências com amigos, familiares ou pessoas que admira. Uma boa reputação diz muito sobre como você vai ser atendido, os produtos que serão usados no tratamento capilar e o quanto serão sinceros sobre o resultado com você!

 

Busque muitas referências para entender o tom certo que você busca! Vale levar junto na hora de encontrar o profissional que vai te atender, e alguns estabelecimentos até tem amostras de mechas para você ver como é no ao vivo;

 

Durante o tratamento você provavelmente vai passar por um teste de mecha e um teste de sensibilidade. No primeiro apenas alguns fios vão ser testados para ver se aguentam, a química, e no segundo a aplicação será numa pequena parte da pele, para conferir se vai existir alguma reação alérgica. Se antes do procedimento não fizerem esses testes e for sua primeira vez, exija ou caia fora, é furada!

 

Caso prefira descolorir em casa TOME MUITO CUIDADO com cada uma das etapas e tente sempre ter um apoio profissional e/ou experiente no assunto, já que as chances de que você tenha problemas se nunca fez isso antes são altas.

 

Você vai precisar de bastante cuidado no pós química! Sério, seu cabelo vai precisar muita hidratação, então já confere alguns dos produtos que devem te ajudar:

 

Máscara de Hidratação Tigi Bed Head Recovery

Máscara de Hidratação Tigi Bed Head Recovery 

Condicionador Cabelos Tingidos Paul Mitchell Color Protect

Condicionador Cabelos Tingidos Paul Mitchell Color Protect 

Tratamento L’anza Healing Remedy Scalp Balancing

 Tratamento L'anza Healing Remedy Scalp Balancing

 

E aí, já sabe se cabelo colorido masculino é para você?

Te passamos alguns dos estilos que você pode seguir, mas existem várias outras formas de embarcar no cabelo colorido. Não importa a decisão final, a Men’s Market terá os produtos certos para te ajudar no cuidado do dia a dia!

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender bem mais sobre tendências de cabelo masculino. Que tal dar uma olhada em algumas dessas matérias?

Não esqueça de contar pra gente aqui embaixo qual estilo você escolheu com um comentário! Também dá para compartilhar com seus amigos pelo Facebook e Twitter para fazer a cabeça da galera!