Tudo sobre franja masculina

A franja masculina já foi alvo de grandes polêmicas. Afinal, como cuidar bem de uma franja? Como escolher o corte ideal?

Nesse post, do Blog da Men’s, você vai poder descobrir tudo o que sempre quis saber sobre a franja masculina além de, claro, conhecer diversas inspirações de astros do mundo da música, do cinema e da TV.

E, para começar, que tal desvendar um dos maiores mistérios da franja? Será que ela deixa mesmo a pele mais oleosa? Venha conferir!

Então, a franja deixa a pele mais oleosa?

Uma pele oleosa possui mais tendência a desenvolver acne, por isso, é sempre importante usar os produtos certos e cuidar bem do rosto.

No caso das franjas, justamente por ficarem em cima da testa, elas acabam deixando a região ligeiramente abafada, o que pode resultar em mais oleosidade.

Além disso, com o contato direto do cabelo com o rosto, a oleosidade dos fios pode acabar passando para o rosto, assim como a testa pode passar para os cabelos, quase como uma troca.

Porém, caso você seja adepto das franjas ou queira aderir a esse estilo, não precisa se preocupar!

Para evitar a produção de oleosidade excessiva da pele, basta seguir uma rotina de cuidados que auxilie no controle da produção de sebo.

Além disso, lavar os cabelos diariamente ou com o intervalo de um dia, também pode contribuir para que os fios não acumulem tanta oleosidade.

Assim, você consegue manter um visual cheio de estilo sem preocupações!

Como saber qual franja usar?

Dependendo do seu tipo e corte de cabelo, a franja pode aparecer “naturalmente”, como é o caso dos fios cacheados.

No entanto, para combinar uma franja, basta escolher aquela em que você mais se identifica, acompanhando um corte que seja harmônico ao seu tipo de rosto.

Alguns cortes que encaram muito bem a franja, são o undercut e o caesar, permitindo fios médios ou longos na face, especialmente quando em camadas e desfiados, criando mais movimento.

Caindo bem em todos os tipos de cabelos, confira agora alguns estilos de franja masculina que são um verdadeiro sucesso por aí!

Tipos de franjas masculinas

Se engana quem pensa que franja existe de um jeito só, ou que são todas iguais. Assim como os cortes de cabelos, elas também possuem diferentes estilos.

Seja para cabelos lisos ou cacheados, elas são versáteis e se adaptam a diferentes cortes. Confira alguns dos principais:

Franja masculina longa

Reprodução: Pinterest

Franja masculina cacheada

Reprodução: Pinterest

Franja masculina lisa

Reprodução: Pinterest

Franja masculina repicada

Reprodução: Pinterest

Franja masculina curta

Reprodução: Pinterest

Astros que já apostaram no visual

Claro que muitos famosos que passam pelos tapetes vermelhos vivem mudando seus penteados, mas alguns que já apostaram na franja se deram super bem com o visual.

Confira a seguir algumas inspirações, vai que um dia você acaba passando por um tapete vermelho também!

Chace Crawford

Reprodução: Pinterest

Ashton Kutcher

Reprodução: Pinterest

Joe Jonas

Reprodução: Pinterest

Timothée Chalamet

Reprodução: Pinterest

Adrian Grenier

Reprodução: Pinterest

Adquira tudo o que você precisa para cuidar bem da sua franja com a Men’s Market!

Ao acessar a Men’s Market, o maior e-commerce de produtos de beleza masculinos do Brasil, você encontra diversas opções de produtos que podem te ajudar a cuidar muito bem da sua franja.

Além disso, é possível ter acesso também a itens indispensáveis no cuidado diário com a barba, pele e cabelos.

Aproveite ainda para acompanhar o Black Month dá Men’s e adquira os melhores produtos pelos melhores preços! Afinal, promoções assim não acontecem todos os dias!

E então, vai apostar na franja para o visual de 2021? Deixe aqui nos comentários o que você achou desse estilo de corte de cabelo e se você já tentou usar alguma vez!