Os melhores cortes para cabelos curtos de 2021

Já deu para ver que 2021 vai ser uma loucura, né? Com tanta coisa incerta ao menos uma certeza você pode ter na cabeça: Qual o corte de cabelo curto que mais combina com você! Falando mais sério agora: Cortes curtos tem uma manutenção muito prática e rápida, por isso maioria dos homens escolhem esse estilo, mas não é só porque é mais comum que você não pode escolher um penteado que tenha a ver com a sua personalidade, não é?

 

Nesse texto resolvemos trazer para você alguns dos cortes que estavam em alta em 2020 e prometem continuar com tudo ou estilos que estão ganhando espaço aos poucos! Tudo isso para você se inspirar e já com a cabeça feita pro seu barbeiro de confiança! 

 

1- Slicked Back

Corte curto Slicked Back

Você já deve ter visto alguém com um corte assim na rua ou nas telas. O Slicked Back, ou corte puxado para trás, fez e está fazendo sucesso com o pessoal! O estilo já é antigo, sendo moda a décadas atrás, mas continua reaparecendo por alinhar elegância a um efeito descolado. Ele é indicado para cabelos lisos ou pouco ondulados e precisa de um pouco de pomadas ou ceras modeladoras para dar aquele tapa final.

 

2- Corte Caesar

Corte curto Caesar

Esse clássico já conta com uma franja reta (caso as entradas estejam aparecendo 💀), além de laterais mais curtas e maior volume no topo. Esse corte fez sucesso nos anos 90 mas tem aparecido novamente aos poucos com uma pegada mais moderna! Para isso vale aplicar uma textura geral, franja assimétrica (o que ajuda no efeito de movimento) e o famoso degradê nas laterais.

 

Como o corte é bem curto vale apostar em shampoos antioleosidade e anticaspa que combatem o excesso de oleosidade, já que o comprimento menor facilita o acúmulo e gera um brilho exagerado e possivelmente até caspa! Outra boa pedida é uma pomada de fixação média para dar uma textura aos fios.

 

3- 360 Waves

Cabelo Curto 360 Waves

Uma tendência de corte curto para cabelo afro é o 360 waves, que ganha esse nome pelo efeito de ondas contínuas e circulares que se formam com o penteado. Ele começa no topo da cabeça e vai seguindo por toda a extensão. Para chegar nesse estilo o ideal é usar uma escova própria para isso, além de ser possível finalizar com uma espécie de bandana chamada Durag!

Esse estilo tem raízes na cultura negra e é bastante visto sendo usado por artistas negros (principamente na gringa). Como fazer esse penteado é um pouco mais complexo, preparamos um tutorial para você nesta postagem.

 

4- Corte De Cabelo Ondulado Com Fade

Corte de Cabelo Ondulado Com Fade

Esse é para os cabelos cacheados que querem renovar: O corte estava em alta nesse último ano e tudo indica que irá se manter assim em 2021, já que seu efeito despojado, jovem e irreverente. Ele consiste em um degradê lateral e maior volume no topo. A franja pode ser jogada para frente para dar mais personalidade ao corte. A intensidade do degradê vai de acordo com seu gosto, podendo realmente desaparecer no final ou apenas manter poucos milímetros.

Para deixar a franja no jeito, recomendamos que use um modelador de efeito seco!

 

5- Corte Curto Texturizado

Corte Curto Texturizado

Esse é para quem quer dar uma estilizada no corte curto comum. Para chegar num resultado assim temos alguns jeitos: técnicas de desfilamento (que seu barbeiro com certeza sabe fazer), pomadas modeladoras de cabelo e pentes específicos. Se quiser, dá para jogar um degradê lateral também para dar aquela diferenciada! As pomadas dão o toque na hora de deixar os fios para frente e mantê-los com um pouco de volume ao longo do dia, por isso vale apostar em uma de confiança! Algumas sugestões são:

Pomada Texturizante 3D Men Texture Clay

Cera Osis+ Flexwax

  • Cera Osis+ Flexwax, que garante muita textura e mantém a flexibilidade enquanto modela!

Pomada Don Alcides Freak Show Fiber Cream

 

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

 

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

 

E aí, já escolheu o seu corte curto?

Te passamos alguns dos estilos que tão fazendo sucesso, mas existem várias outras opções além dessas. Não importa a decisão final, a Men’s Market terá os produtos certos para te ajudar no cuidado do dia a dia!

 

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

 

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

 

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até os nomes de cortes de cabelo masculinos. Que tal dar uma olhada em algumas dessas matérias?

 

Não esqueça de contar pra gente aqui embaixo qual estilo você escolheu com um comentário! Também dá para compartilhar com seus amigos pelo Facebook e Twitter para fazer a cabeça da galera!