O novo corte de Channing Tatum

Ok, você até pode tentar. Mas poucos caras são tão estilosos quanto Channing Tatum. Além de ator, Tatum tem estilo de sobra e dança como poucos. E, nessa semana, durante suas férias no Peru, ele compartilhou no Instagram uma foto do seu novo cabelo: muito mais claro e curto. Dá uma olhada:

channingtatum

Reprodução/ Instagram

 

Com uma certa inspiração militar, trata-se de um undercut que tem efeito acentuado nas laterais, graças ao tom mais claro, bem loiro mesmo. Ou seja: rolou um processo de clareamento nos fios, levando os cabelos, que eram castanho claro, para alguns tons abaixo.

O visual é definitivamente moderno e de personalidade – ajudado, é claro pela paisagem ao fundo. Mas, sem dúvida, é um corte viável para muitos caras que não tem o pé atrás com novidades. Só que, mais do que ser adepto de inovações capilares, também é preciso ter uma certa rotina de cuidados porque, sim, cabelos com qualquer tipo de química estão a um passo de se tornarem um desastre se não forem bem cuidados.

Todo cabelo tingido sofre com ressecamento e desidratação. Por isso, é fundamental contar com uma boa máscara de tratamento para, de vez em quando, restituir a hidratação dos fios. Além disso, a máscara também auxilia a controlar o frizz, já que com o cabelo ressecado, a probabilidade de quebra dos fios aumenta.

KEUNE_MascaraFrizzy KEUNE_MascaraSoPure

Outro aliado nesses casos são os shampoos específicos para cabelos coloridos. Eles dão aquela segurada na cor por mais tempo e, em geral, protegem contra o efeito dos raios solares, que costumam desbotar os fios.

PAULMITCHELL_ShampooColorProtect

Por fim, para conquistar o acabamento como o da foto de Tatum, parta para um dos modeladores que a gente indica aqui:

VITO_ThePomade KEUNE_MoldingPaste MITCH_CleanCut