Como ficar com o corpo definido? Homem Sarado e Natural 💪

Está iniciando seu projeto verão 2021 e quer saber como ficar com o corpo definido? Nossas dicas são:

  1. Tenha uma alimentação equilibrada;
  2. Fique atento ao balanço calórico;
  3. Tenha uma rotina de exercícios físicos;
  4. Descanse;
  5. Mantenha-se hidratado: beba água!;
  6. Aprenda a lidar com o estresse e suas emoções;
  7. Acelere a queima de gordura localizada.

Sol, praia, piscina, curtição… para muitos, o fim do ano é marcado pelo start no projeto verão. Mas como um homem pode ficar com o corpo definido em 3 meses?

Bom, já de início podemos te dizer que não há milagres nessa área, mas certamente há algumas práticas que podem te ajudar a chegar lá, basta ter disciplina e dedicação.

O Blog da Men’s tá ligado nisso e, separamos as 7 dicas mais eficientes de como ficar com o corpo definido para o verão. São passos simples, que você pode integrar à sua rotina, indo muito além do projeto verão. Bora conferir?

Como ficar com o corpo definido?

corpo definido masculino natural

Fonte: Pinterest

Quando falamos em definição muscular, estamos nos referindo a musculatura aparente, quando é possível ver o contorno dos músculos.

“Todos os homens têm músculos, mas nem todos são definidos, por quê?”

A definição muscular depende basicamente de dois fatores:

* Volume muscular: que você pode desenvolver por meio de exercícios físicos;

* Percentual de gordura: que se refere a quantidade de gordura em relação aos outros tecidos que compõem o corpo humano. Enquanto este percentual estiver alto, mesmo que seus músculos tenham volume, dificilmente irão aparecer, pois estarão cobertos por uma capa de gordura.

Isso significa que para conquistar um corpo definido masculino natural, você precisará trabalhar seus músculos e alcançar um baixo percentual de gordura corporal. Mas relaxa aí, pois nós vamos te mostrar o caminho!

7 dicas para ficar com o corpo definido – Projeto Verão 2021

Para se alcançar um corpo masculino definido naturalmente é necessário ter disciplina e dedicação, afinal, ele é resultado de uma série de fatores.

Você já deve estar careca de saber que a definição muscular se apoia em três pilares: alimentação, treino e descanso. Então vamos entender essa questão mais a fundo e, de quebra, ver outras dicas valiosas de como ficar com o corpo definido.

Preparado para conquistar o corpo definido e magro que você sempre sonhou?

1 – Tenha uma alimentação equilibrada

corpo definido em 3 meses

Fonte: Pinterest

Se você quer ter sucesso no seu projeto verão, fique sabendo que a alimentação é a base dos seus resultados. Afinal, como um homem pode ficar com o corpo definido comendo fast food todos os dias? Não dá, né?!

Suas escolhas alimentares interferem diretamente na perda de gordura e no ganho de massa magra. Portanto, opte por uma alimentação balanceada, rica em fibras, gorduras boas, proteínas e carboidratos de boa qualidade.

Isso não significa que você deve abrir mão de absolutamente tudo o que você gosta, afinal, comida também é prazer. Mas procure priorizar alimentos saudáveis e reduza consideravelmente o consumo de açúcares e alimentos de baixo valor nutricional.

2 – Fique atento ao balanço calórico

definição muscular masculina

Fonte: Pinterest

Nossa segunda dica de como ficar com o corpo definido está diretamente ligada à primeira. Estamos falando do balanço calórico.

Para que nosso corpo funcione de forma adequada, precisamos da energia que retiramos das calorias presentes nos alimentos que consumimos. Aqui entra o conceito de macronutrientes, que possuem quantidades diferentes de calorias e são divididos em três grupos principais:

* proteínas: 4 calorias por grama;

* carboidratos: 4 calorias por grama;

* gorduras: 9 calorias por grama;

Cada um desses macronutrientes desempenham funções importantes em nosso organismo, por isso todos merecem atenção.

A quantidade de calorias necessárias diariamente varia de acordo com o organismo. Alguns fatores que interferem nisso são a quantidade de massa muscular, nível de atividade física, níveis hormonais, idade, etc.

E aqui entra a matemática básica. Digamos que seu corpo precise de 2.000 kcal por dia para se manter. Se você consumir 2.100, irá ganhar peso. Se consumir 1.900, perderá peso. É claro que por peso podemos estar falando tanto de massa magra como de gordura.

Para entender melhor como isso funciona na prática, confira o vídeo abaixo:

3 – Tenha uma rotina de exercícios físicos

como ficar com o corpo definido

Fonte: Pinterest

A alimentação é um dos fatores que mais interferem na perda e ganho de peso, mas como aqui a questão é como ficar com o corpo definido, obviamente os exercícios físicos vão ter um papel fundamental.

É por meio deles que você irá trabalhar seus músculos, fazendo com que se desenvolvam e ganhem destaque em seu corpo. E aqui vale de tudo. O importante é não ficar parado!

Procure algum tipo de exercício que você curta e te dê prazer. Assim fica mais fácil manter o ritmo e seguir em frente. Futebol, corrida, natação, musculação, CrossFit, calistenia… a lista vai longe.

É claro que se você quer definir o abdômen, precisará fazer exercícios para o abdômen. Quer definir peito? Faça exercícios para peito. Você pode até treinar sem sair de casa, fazendo exercício com peso corporal.

O ideal é dar atenção a todos os grupos musculares para manter uma composição corporal homogênea. Portanto, nada de faltar no dia do treino pernas!

4 – Descanse

corpo definido magro

Fonte: Pinterest

Essa é uma etapa negligenciada por muitos. Afinal, em um primeiro momento parece até contra intuitivo pensar que descansar possa ajudar um homem a ficar com o corpo definido, não é mesmo?

Pois fique sabendo que o descanso é parte fundamental do processo de hipertrofia, que consiste na reconstrução das fibras musculares que são rompidas durante os treinos intensos.

É esse processo que faz com que seus músculos se desenvolvam, ficando maiores e mais fortes, e ele ocorre justamente durante o descanso. Portanto, alterne seu treino, variando os grupos musculares entre um dia e outro para dar tempo de eles se recuperarem. Além disso, tente ter pelo menos oito horas de sono por noite.

Para entender melhor essa influência do descanso e do sono no processo de hipertrofia muscular, confira o vídeo abaixo:

5 – Mantenha-se hidratado: beba água!

projeto verão

Fonte: Pinterest

O consumo de água é fundamental para o bom funcionamento do nosso corpo. Afinal, ela é responsável pelo transporte de oxigênio e nutrientes pelo organismo, mantendo tecidos como pele, ossos e músculos saudáveis.

Quando falamos de uma rotina de exercícios, necessária para ficar com o corpo definido, a hidratação ganha ainda mais importância, justamente para repor o líquido perdido durante a atividade física.

Mas veja bem, estamos falando de água. Não vai pensando que dá pra manter os resultados se hidratando com chope e cerveja, pois você vai acabar tendo uma surpresa. 😅

6 – Aprenda a lidar com o estresse e suas emoções

ficar com o corpo definido

Fonte: Pinterest

Você sabia que o estresse afeta sua saúde e também seus resultados? Apesar da comparação do nosso corpo com uma máquina, devemos lembrar que se trata de uma máquina orgânica, e aquilo que sentimos se reflete em nosso funcionamento.

Quando não estamos “nos eixos”, é comum acontecer de comermos além do necessário. Mas saiba que aprender a controlar a ansiedade e driblar o estresse é fundamental para manter os resultados.

Portanto, para que seu projeto verão tenha sucesso e você consiga alcançar o corpo definido, precisará aprender a lidar com essas questões.

Para muitos, até os exercícios físicos funcionam como uma válvula de escape. Sem dúvidas uma ótima forma de unir o útil ao agradável, concorda?

7 – Acelere a queima de gordura localizada

Se você colocar as dicas anteriores em prática, terá grandes chances de ficar com o corpo definido para o verão, mas que tal uma ajudinha extra de um gel redutor de medidas?

Aliado à uma rotina regular de atividades físicas e alimentação saudável, o Gel Redutor de Medidas Men’s Abdofast é capaz de potencializar ainda mais seus resultados.

corpo definido projeto verão

Gel Redutor de Medidas Men’s Abdofast

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como ficar com o corpo definido, perfeito para o verão, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia.

É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Preparado para ficar com o corpo definido para o verão?

Como você pode perceber, ficar com o corpo definido para o verão requer disciplina e persistência, mas certamente vale a pena. Além do benefício estético, essas mudanças de hábito farão bem tanto para a sua saúde quanto para o seu estilo.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender como ser um homem elegante.

Agora que você já sabe como homem pode ficar com o corpo definido, que tal mais algumas dicas para te ajudar neste processo e te deixar bem na fita? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Silhueta Masculina: como se vestir? Qual é o caimento ideal?
  2. Melhores atividades físicas para perder barriga: 10 dicas!
  3. Como perder barriga em casa? 10 passos que destroem gordura abdominal masculina

Gostou dessas dicas de como ficar com o corpo definido? Já iniciou o seu projeto verão? Tem alguma outra dica para homens que estão buscando definição corporal? Conta para a gente aqui nos comentários!