Como perder barriga em casa? 10 passos que destroem gordura abdominal masculina

Como perder barriga em casa? Um amigo homem já pode ter te perguntado ou você mesmo já “deu um Google” para saber como ter uma barriga masculina seca e rasgada.

Manter o corpo em forma é uma atitude que vai além da aparência. É um cuidado que mantém a qualidade de vida e a saúde em dia.

O acúmulo de gordura na região da barriga, chamada de gordura visceral, é um perigo para a saúde. No Brasil, 55.7% da população têm excesso de peso — um a cada cinco brasileiros —, segundo uma pesquisa da Vigitel.

Se você quer sair ou passar bem longe das estatísticas, mudar alguns hábitos para favorecer uma vida mais saudável pode ajudar a transformar sua rotina.

Atividade física, alimentação balanceada e tratamentos para cuidar do corpo em casa são alguns passos para guiar esta mudança.

Continue lendo e descubra agora como perder barriga em casa e destruir a gordura abdominal!

Como perder barriga em casa: 10 exercícios que derretem gordura abdominal masculina

exercicios-para-perder-barriga

O primeiro passo para entrar em forma é ter uma rotina de exercícios para perder barriga. 

Listamos abaixo 10 exercícios que mostram como perder barriga em casa.

OBS: Cada exercício dura 45 segundos com 15 segundos de intervalo entre cada um. No total, será um treino de 10 minutos. Você pode repetir essa sequência de 2 a 3 vezes, de acordo com o seu condicionamento.

Confira a sequência no vídeo abaixo agora! (se preferir ler as instruções, continue lendo o texto abaixo do vídeo).

.

Estar bem alimentado antes do treino é importante também. Confira os 10 melhores alimentos pré treino para ter em casa.

E mesmo treinando fora da academia, é importante estar com a roupa adequada, tênis, ter um colchonete e garrafinha de água por perto. 

Bora começar!

1. Trote no lugar

É uma corrida sem sair do lugar. Para quem está começando, recomenda-se não elevar a perna tão alto. Aumente a elevação da perna ao longo dos treinos.

2. Russian twist

Sentando no colchonete, incline o tronco para trás, mantendo a força no abdômen e estique as pernas. Leve as mãos de um lado para outro do corpo, girando o tronco junto. 

3. Elevação de perna alternada

elevacao-de-perna-alternada

Deite no colchonete sem apoiar a cabeça, posicione os braços esticados ao longo do corpo e eleve uma perna de cada vez sem encostar os pés no chão. Mantenha a força no abdômen e não force o pescoço. 

4. Abdominal com os pés elevados

abdominal-pes-elevados

Continue deitado, agora com a cabeça no colchonete. Eleve as duas pernas para o alto, os joelhos podem ficar levemente flexionados. Levante o tronco e tente alcançar os pés com as mãos.

5. Mountain climb

mountain-climb-exercicio

Com as mãos apoiadas no colchonete, posicione-se como se fosse fazer uma prancha. Leve a perna esquerda na direção do cotovelo direito e depois a perna direita no cotovelo esquerdo e siga alternando o movimento.

6. Polichinelo

polichinelo-exercicio

Esse é um exercício clássico nas academia e ótimo para perder barriga. Fique de pé e suba os braços acima da cabeça batendo as palmas das mãos. Quando subir abra as pernas e feche quando descer.

7. Bicicleta no ar

como perder barriga homem

É semelhante ao mountain climb, mas esse exercício você faz deitado no colchonete. Então deite, posicione as mãos na orelha, as pernas a 90º e alterne o movimento dos braços: direito na perna esquerda e esquerdo na perna direita. Mantenha o ritmo e concentre a força no abdômen.

8. Abdominal estica e puxa

 

Deitado no colchonete, braços esticados ao lado do corpo, estique a perna mantendo-a longe do chão e volte puxando os joelhos na direção da barriga. Na volta, a lombar sai do chão.

9. Abdominal remador

como secar barriga

Continue deitado e estique as pernas e os braços acima da cabeça. Faça o movimento como se você fosse sentar. Pegue impulso, suba abraçando os joelhos e volte.

10. Sprawl

sprawl-burpee

O último exercício da sequência é o sprawl. Coloque o colchonete na sua frente, mantenha as pernas um pouco separadas e faça o movimento parecido com o burpee, mas sem pular no final. 

Leia também: Quais os melhores exercícios para peito?

Desça apoiando os braços no colchonete, leve as pernas para trás, fique de pé e volte os braços para a posição inicial.

Cuidados para ter uma alimentação saudável

Agora que você já aprendeu exercícios para perder barriga, também deve incorporar no seu dia a dia uma alimentação mais saudável e balanceada.

Confira a seguir algumas dicas de como ficar com uma barriga masculina seca e rasgada com a ajuda da alimentação.

O que comer para secar e rasgar a barriga em casa?

Verduras, legumes, proteína magra (peito e coxa de frango, ovo peixe, etc) são alguns alimentos que aliados aos exercícios que ajudam a perder barriga.

Fazer cortes na alimentação sem a orientação de um nutricionista pode não ter o efeito desejado. Então, procure um profissional sério para discutir seus objetivos e adequar sua alimentação. 

Como eliminar gordura abdominal urgente?

Aqui entra a parte difícil de como perder barriga em casa para muitos homens. Para afinar a silhueta é preciso diminuir e, dependendo do caso, até cortar alguns hábitos bem comuns. São eles:

– bebidas alcoólicas (cerveja, principalmente); 

– doces e açúcar em geral (incluindo refrigerantes);

– alimentos gordurosos como hambúrgueres, pizzas, etc;

– alimentos ricos em carboidratos (pães, bolos, arroz branco, farinha).

Leia também: 6 benefícios do suor para a saúde

Tratamento para eliminar gordura abdominal masculina

Junto com os exercícios para definir o abdômen masculino e a alimentação equilibrada, um tratamento para eliminar gordura abdominal masculina também vai ajudá-lo no objetivo de como perder barriga em casa.

Sempre tem uma gordurinha localizada que precisa de um extra para sair. Encontrar produtos de confiança e seguros ajudam exatamente nisso.

No e-commerce da Men’s temos o Abdofast, um gel redutor de gordura abdominal que você pode usar em casa.

abdofast-tratamento-gordura-abdominal

Gel Redutor Men’s Abdofast 200ml. Veja mais.

Formulado com ativos biotecnológicos, ele aumenta o tônus da pele, eliminando toxinas e reduzindo medidas o que ajuda na sua ação anti celulite e ação lipolítica.

O que achou das dicas de como perder barriga em casa?

Deu para ter uma noção de como perder a barriga em casa agora, homem? Então, aproveite o embalo e coloque em prática esses novos hábitos na sua rotina hoje mesmo.

Quem trabalha remoto e aproveita as vantagens do home office, em contrapartida, pode ficar com preguiça de se mexer e de se cuidar muitas vezes.

Mas, seguindo as dicas do vídeo abaixo seu dia a dia ficará muito melhor:

.

Quer saber mais também sobre o Abdofast? O produto já está disponível no e-commerce da Men’s e e você pode comprar e receber em casa com toda a comodidade!