Como ser um homem elegante e estiloso em 10 passos

dicas-de-elegancia

Ser estiloso, como qualquer coisa na vida, é algo que aprendemos. E se você já segue todos esses passos (ou pelo menos a maioria deles) sem nenhum esforço, parabéns, você é um cara estiloso! Então confira os 10 hábitos de como ser um homem elegante e veja se você se enquadra neles.

Como ser um homem elegante: 10 dicas

1. Você se sente confiante com o que usa

estilo-elegante-masculino

A confiança é o elemento-chave para ser ser um homem elegante e estiloso. Você pode ter acabado de comprar uma camisa nova, mas como se sente vestindo ela?!

Outro ponto é que um homem realmente elegante não negligencia o conforto em troca de parecer bonito. Conforto e estilo andam lado a lado.

2. Tudo o que veste se encaixa perfeitamente

roupas-elegantes-masculinas

Ser um homem elegante é ser um perfeccionista em termos de roupas. Assim, ele toma todo o cuidado para que o caimento da sua calça seja perfeito e os punhos da camisa terminem precisamente na posição certa.

Leia também o post Blazer com camisa: como usar? 3 dicas de combinação!

3. Sabe que menos é mais

como-ser-um-homem-estiloso

Menos é mais quando se trata de como ser um homem elegante. Ter uma guarda-roupas cheios de peças que você não usa só traz problemas, enquanto um guarda-roupas com as peças certas vai te deixar estiloso e não vai prejudicar o seu bolso.

4. Não tem medo de gastar dinheiro em qualidade

dicas-estilo-elegancia

Uma boa jaqueta de R$200 reais, por exemplo, vai durar muito mais do que uma comprada no camelô por menos da metade do preço. Roupas elegantes masculinas valem o investimento!

5. Não é obcecado por marcas

marcas-masculinas-estilo

Todo mundo tem uma marca favorita, mas não é por isso que cada camiseta sua precisa estar com o logo em negrito dessa marca.

Só porque você foi à loja da Armani e comprou uma camiseta por mais do que normalmente pagaria, isso não vai fazer você ser um homem elegante!

Gosta de conhecer novas labels? Leia nosso post ‘4 marcas para conhecer e adotar no dia a dia‘.

6. Seu guarda-roupas está sempre organizado

organizacao-estilo

Quem quer ser um homem elegante mantém seu guarda-roupas organizado, tudo tem seu lugar e ele não tem problema nenhum para achar alguma peça quando necessário.

7. Cuida da sua roupa

dicas-estilo-cuidados

Cuidar da roupa é coisa de mulher? Não se você quer ser um homem elegante! Lavar e secar corretamente ou saber se a peça pode ser passada ou não é uma das características de um homem que sabe se vestir.

8. Conheça o seu barbeiro

estilo-barbearia

Um homem elegante permanece sempre fiel ao seu barbeiro! Pode levar alguns meses (ou até mesmo anos) para encontrar um profissional que ofereça um serviço que te agrade, mas quando encontra, vai ser difícil fazer a barba ou cabelo em outro lugar.

9. Conhece suas medidas

medidas-roupas-masculinas

Mantenha suas medidas à mão! Isso com certeza vai te ajudar na hora de comprar roupas e te ajudar a encontrar o caimento certo.

10. Tem uma rotina de cuidados

rotina-beleza-estilo

Você pode ser o homem mais bem vestido da sala, mas se o seu cabelo estiver bagunçado, sua barba desalinhada e você cheira mal, isso não vai adiantar de nada.

Quando acorda ou na sua rotina noturna, um homem elegante não tem medo de tirar um tempo para se cuidar.

Como ser um homem elegante: dica de elegância extra

Para começar sua rotina de cuidados para ser um homem elegante, você precisa dos produtos certos para usar no dia a dia.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.