Como falar com o seu barbeiro

img

Nós já falamos, aqui e aqui, sobre algumas tendências de barba e cabelo para 2017.  Mas a decisão de mudar o visual vem acompanhada da responsabilidade do profissional em fazer exatamente o que o cliente pediu. E nós homens – muitas vezes – não sabemos conversar com os nossos barbeiros e explicar exatamente o que queremos. Se você já passou por isso e não sabe como lidar nessas situações, este artigo é para você:

  • Não tenha vergonha

Explique exatamente o que você quer. Mostre referências, converse com o profissional e tire todas as dúvidas sobre o corte, cuidados diários, formas de estilizar o penteado ou a barba. Outra dica legal é pedir para o barbeiro analisar o seu tipo de rosto e dizer qual penteado combina mais com você. Afinal, a opinião de um especialista também é importante para você tomar a sua decisão.

  • Corte ideal

O corte do cabelo é muito mais importante do que você imagina. Ele forma a base dos fios e define todos os tipos de penteados que você pode fazer. Se você curte usar o mesmo todos os dias, fale para o profissional para que o corte seja específico para assumir uma só “função”. Mas se você gosta de estilizar o cabelo de diversas maneiras, o corte deve ser funcional.

  • Barba, cabelo e bigode

Os pelos faciais também acompanham o corte do cabelo. Claro que não existe uma regra fixa, mas pensar nas possíveis combinações de corte e barba faz com que o seu barbeiro saiba o que funciona ou não. Um exemplo bem bacana é o corte Quiffed Back combinado à barba Trimmed Beard. Sucesso!

  • Produtos específicos

Entender o próprio cabelo é essencial para que os cuidados necessários sejam feitos da maneira correta.  Procure um dermatologista para saber o seu tipo de cabelo, e converse com o seu barbeiro/cabeleireiro para saber quais produtos fazem o efeito que você quer nos fios. Combine essas informações e encontre os itens ideais para você. No site da Men’s Market você encontra muitas opções para todos os tipos de cuidado masculino. Vale a pena conferir!