O que você pode aprender com o guarda-roupas do Mark Zuckerberg

Zuck está de volta ao trabalho. Depois de passar algum tempo afastado do controle do mundo Facebook, por conta do nascimento da sua filha, Mark Zuckerberg voltou à labuta nessa semana e compartilhou no seu perfil no livro de faces a seguinte imagem:

Capturar

“1º dia de volta depois da licença paternidade. O que eu devo vestir?”

A piada, obviamente, reside no fato de que Zuck só é visto usando camiseta cinza e moleton de capuz. A explicação – que também é válida para o estilo jeans + camiseta de gola alta preta do Steve Jobs – é simples: ganhar tempo para fazer outras coisas.

mark11

Uhm… O que será que eu vou vestir hoje?

mark12

Já sei! Essa “grey t-shirt”!

Ok, o estilo do criador do Facebook não é exatamente um primor, mas o fato de ter um armário conciso não só facilita a vida, como também mostra personalidade. A lição a ser aprendida aqui é: dá pra ter estilo pessoal sem precisar trocar de armário a cada virada de estação ou nova moda.

É verdade também que dá pra ser um pouco menos monótono que o combo cinza do Zuck e, mesmo assim, ganhar alguns minutinhos na sua rotina diária. A gente já falou aqui no Blog sobre o conceito de Armário Cápsula, que nada mais é do que se ater às peças básicas que permitem múltiplas combinações entre si.

Clássicos do guarda-roupa masculino como calças chino, jeans, camiseta polo, camisa jeans e, claro, um bom moletom de capuz são algumas das peças fundamentais para construir esse armário mais prático e econômico, não só em tempo, mas também em grana.

camisetas 1

1. Camiseta Kohmar Bordado Cinza

2. Camisa Polo DAFITI EDGE Branca

camisetas 21. Moletom Broken Rules Mesclado Cinza

2. Camisa Jeans Kingster Cotelê Azul

calças1. Calça Sarja Pacific Blue Chino Color Bege

2. Calça Jeans Sommer Reta Rafael Azul

Afinal de contas, quem melhor do que o Zuck pra ensinar na prática pra gente que tempo é dinheiro?