Famosos estilosos: os homens mais glamorosos dos últimos tempos

Não é uma obrigação, mas se você já conhece e sabe expressar seu estilo masculino nas suas roupas do dia a dia e em eventos, elas vão reforçar sua personalidade. É isso que a gente pode perceber observando os famosos estilosos.

A moda funciona como uma reflexão do seu tempo. As ideias, as aspirações e os movimentos são refletidos na maneira como as pessoas se vestem.

Dos red carpets aos looks para a rotina do dia, podemos nos inspirar em vários homens estilosos de 2020 e de algumas décadas atrás.

Como essa viagem fashion rende muitas inspirações, reunimos neste post alguns astros do esporte, da música e da atuação — nacionais e gringos — das últimas décadas para conhecermos mais sobre o estilo.

Bora conhecer mais sobre esses famosos estilosos que valem o follow nas redes sociais:

1. Pharrell Williams

2. Harry Styles

3. Lewis Hamilton

4. David Beckham

5. Cauã Reymond

6. Bruno Gagliasso

7. Ícaro Silva.

7 famosos estilosos para se inspirar

Nossa lista de famosos estilosos vai passar pela música, esporte e atuação. Esses caras fazem bonito no estilo, mostrando que as roupas também são uma forma de expressão.

Clássico, contemporâneo, urbano, desconstruído, os estilos desses famosos vão te fazer repensar muitos tabus masculinos e, principalmente se libertar deles. 😉 Olha só!

1. Pharrell Williams

O estilo de Pharrell Williams é tão versátil quanto sua carreira na música. Mas um detalhe marcante é que o cantor não mudou exatamente ao longo dos anos, apenas lapidou sua maneira de se vestir.

Como todo bom rapper dos anos 90 e 2000, as roupas largas estavam lá, mas Pharrell se diferenciava pelas estampas, principalmente pelo print militar combinado com cores vivas.

pharrell-williams-streetwear

Nos eventos e red carpets, as roupas também fogem do tradicional. A alfaiataria mantém a formalidade necessária para essas ocasiões, mas as calças viram bermudas, e os tecidos lisos dão lugar às estampas.

pharrell-williams-oscar-outfit

Nos pés, o oxford é o modelo de calçado ideal que o rapper mais usa. Couro branco, camurça, bicolores já foram algumas das composições.

O ponto alto que marca Pharrell como um dos famosos estilosos das últimas décadas é sua parceria com a Chanel.

A marca, essencialmente feminina, inovou com a parceria e Pharrell já apareceu usando colar de pérolas e o famoso tweed da marca francesa — o diferencial está na modelagem das peças e no mix de elementos street com os ícones da Chanel.

pharrell-williams-chanel

Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images.

2. Harry Styles

Você pode até não curtir a música de Harry Styles, mas é inegável que o cara é um dos famosos estilosos dos últimos tempos.

Na época em que fazia parte da boyband One Direction, Harry não se diferenciava tanto dos colegas de banda, mas dava algumas pistas no seu estilo que apontavam o que estava por vir.

As roupas em sua maioria de cores neutras — preto e cinza — ganhavam um chapéu, faixa no cabelo ou uma camisa masculina estampada discreta ou jeans como terceira peça.

Quando a banda entrou em hiatus, Harry começou sua carreira solo na música e no estilo também. O cantor (e agora ator também!) não se prende ao gênero das peças e ousa nas cores e modelagens.

harry-styles-famoso-estiloso

Bring back manly men” – Traga de volta homens viris, escreveu o cantor na legenda da foto acima em sua conta no Instagram, rebatendo às críticas do seu ensaio na Vogue. | Foto: Reprodução/Instagram.

Camisas de seda rosa pink, calça pantalona, tricôs coloridos, babados e vestidos (sim, vestidos) estão entre os looks com os quais Styles já apareceu por aí e virou trending topic.

Dois pontos altos que reforçam sua posição entre os homens estilosos foi o cardigan de quadrados de tricô da marca JW Anderson que viralizou tanto que a marca até liberou um tutorial com o padrão da peça para os fãs reproduzirem.

harry-styles-cardigan

O segundo é a capa da Vogue americana — uma das publicações de moda mais importantes do mundo — onde Harry apareceu de vestido de babados e saia, desafiando os padrões de gênero.

harry-styles-vogue-2020

Leia também: Como Harry Styles se tornou referência em estilo?

3. Lewis Hamilton

Até quem não acompanha os GPs de Fórmula 1 todo domingo sabe quem é Lewis Hamilton. O piloto é o atual heptacampeão da categoria em que está desde 2007.

Lewis-Hamilton-Outfit

Como o cara a ser superado nas pistas, Hamilton também faz bonito fora delas pela forma como se veste que tem uma influência forte do estilo streetwear.

Apesar de não ser uma unanimidade sobre ser um dos famosos estilosos mais bem vestidos, o piloto assume sua personalidade apostando em cores (nas roupas e sapatos), calça jeans destroyed, chapéus, bandana, colares e vários penteados de referência afro.

lewis-hamilton-tranca-cabelo

Essa autenticidade rendeu parcerias como a com a marca americana Tommy Hilfiger. Na última, o conceito era o de uma moda fluida, sem marcação de gênero, ou seja, uma mesma peça podia ser usada tanto por homens quanto por mulheres.

lewis-hamilton-tommy-hilfiger

4. David Beckham

Talvez você reconheça David Beckham pela beleza marcante do cara ou das partidas de futebol, mas ele também marcou seu nome entre os famosos estilosos.

david-victoria-beckham

O ex-craque circula por eventos de moda — sua esposa Victoria Beckham é estilista e tem uma marca homônima — sempre com ternos bem cortados e com modelagem bem ajustada.

david-beckham-terno

No dia a dia, Beckham é adepto das camisas de botão tanto fechadas quanto como terceira peça. A calça jeans também é sua maior aliada para um estilo básico, mas nunca desarrumado. Jaqueta jeans e de couro também estão entre as peças favoritas.

David-Beckham-monocromatico

Olha como o conjunto caqui destaca os tipos de tatuagem masculinas de Beckham. Tudo conectado!

5. Cauã Reymond

Entre os famosos estilosos brasileiros está Cauã Reymond. Ator e ex-modelo, Cauã com certeza aprendeu muito durante seus anos de passarela.

Como um residente autêntico do Rio, Cauã é básico, despojado, mas sempre bem vestido.

caua-reymond-looks

A calça jeans masculina é par constante de camisas com manga, lisas de cores neutras ou com alguma imagem ou escrito.

caua-reymond-casual

Para uma ocasião mais formal, Cauã aposta nas camisas de botão fechada e com as mangas dobradas para as ocasiões semi formais.

caua-reymond-estilo

Nos pés, vale destacar que o ator tem um inseparável tênis branco, coringa em diversas ocasiões, e uma bota preta. Boas escolhas!

6. Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso é ator e empreendedor e também um dos famosos estilosos brazuca da nossa lista.

Há anos na mídia, o ator amadureceu seu estilo, mas mantém o ar jovial e despojado que reforça muito sua personalidade.

bruno-gagliasso-looks

Uma característica marcante do estilo do ator é a sua barba. Hoje, aos 38 anos, Gagliasso exibe seus cabelos brancos, sem a mínima preocupação.

bruno-gagliasso-barba

No início da carreira, as roupas eram mais básicas e neutras, mas hoje o ator ousa nas cores e nas modelagens.

bruno-gagliasso-outfits

Outro diferencial do seu estilo são os acessórios. Bruno sempre usa pulseiras tanto sozinhas quanto em conjunto.

Quando se trata de cabelos, também passa longe dos tabus. Já foi do loiro platinado, passando pelas tranças e até careca. A versatilidade que um #paide3 precisa ter, não é mesmo?

7. Ícaro Silva

Se você não conhece Ícaro Silva está perdendo uma inspiração e tanto entre os famosos estilosos.

Ícaro é ator e quem era fã de Malhação nos anos 2000 com certeza se lembra do personagem Rafa. Hoje, Silva, que é assumidamente gay, expressa sua personalidade através da forma como se veste.

icaro-silva-casual

Os dreads compridos no cabelo marcam com orgulho suas raízes afro. Nas roupas, camisas de botão estampas com padrão de listas, saias envelope, calças coloridas e looks monocromáticos.

icaro-silva-estilo-diferenciado

Silva nunca está 100% formal. Se está todo de terno de alfaiataria, nos pés colocar um All Star. O ator também investe na mistura de modelagens com peças oversized e skinny no mesmo look.

icaro-silva-estilo-famoso

Se você ainda não deu follow em um desses famosos estilosos, vale a pena clicar nos links acima e acompanhar o estilo e se inspirar também pelas ideias de cada um!

Curtiu o estilo desses famosos estilosos?

Viu como moda e identidade se unem? As roupas são uma forma legal de expressar o seu estilo. Pense nos seus gostos, preferências e pesquise formas de valorizar isso nas suas combinações.

Aproveite para conferir também as opções de produtos disponíveis no e-commerce da Men’s para cuidar do seu bem-estar.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja de produtos masculinos agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.