Luzes no cabelo masculino: Cacheados, crespos e lisos ILUMINADOS ✨

Luzes no cabelo masculino, já pensou em fazer? Se essa técnica te causa um pouco de estranheza e aquela ideia de que é “coisa de mulher”, é hora de dar um F5 nos seus conceitos capilares.

O cabelo masculino com luzes pode ser feito para atender a diversos objetivos: iluminar o rosto, disfarçar o cabelo branco, valorizar o corte de cabelo ou até fazer uma mudança radical (alô, cabelo colorido).

Porém, fazer luzes no cabelo de homem — no da mulher é o mesmo esquema — exige um bom planejamento, com a orientação de um profissional especializado nesta técnica.

Antes de sentar na cadeira do salão (sim, você vai dar um adeus temporário a sua barbearia favorita), o seu tipo de corte, o comprimento, a textura e a cor dos fios vão ser analisados pelo cabeleireiro/colorista.

Está pensando em mudar para um visual diferente, mas sem se distanciar do seu estilo pessoal? Separamos algumas informações essenciais sobre luzes no cabelo masculino que todo homem deve saber. Confira!

GUIA do cabelo masculino com luzes

Fazer luzes no cabelo masculino é uma decisão que deve ser muito bem pensada e planejada. Se você não conhece nenhum profissional que faça este tipo de trabalho, peça indicações para amigos e amigas. 

Aproveite e pergunte se ele tem Instagram para ver seus trabalhos e entre em contato com os que mais gostar. 

Um bom profissional vai orientá-lo antes, durante e depois do procedimento e, provavelmente, será o responsável pela manutenção do tom. 

Separamos abaixo tudo que você precisa saber sobre luzes no cabelo masculino:

O que precisa para fazer luzes no cabelo masculino?

Corte de cabelo e comprimento dos fios

O corte de cabelo masculino influencia diretamente no comprimento dos fios. Por isso, para obter um efeito natural com as luzes, é recomendado não estar com o cabelo muito curto.

Fios médios e longos se beneficiam da técnica e o efeito fica incrível. Na fase pré-pintura, pesquise no Pinterest ou no Instagram por inspirações e salve as que gostar para mostrar para o seu colorista.

É importante lembrar que o tipo de rosto fecha este primeiro trio de análise. Se você vai mudar o visual antes das luzes, leia o post: ‘[GUIA] Corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto’.

luan-santana-luzes-cabelo-masculino

O cantor Luan Santana com os fios iluminados.

Textura dos fios

Não existe exatamente uma restrição em relação ao tipo de fio para ter o cabelo masculino com luzes. Liso, ondulado, cacheado, crespo, todos podem fazer. O efeito em cada cabelo é  que será diferente.

Outro detalhe importante que o profissional que você escolher vai te ajudar a analisar é a saúde dos seus fios.

Eles estão ressecados, quebradiços, desidratados? Fazer luzes no cabelo masculino pode quebrar os fios e deixar aquele aspecto de palha indesejado. Por isso, pode ser necessário uma preparação antes.

.

Leia também: Batalha de modeladores: saiba como escolher.

Cor do cabelo e os tons de loiro

A cor natural do seu cabelo vai influenciar no quanto ele “abre” para os tons mais claros. As luzes são um processo de descoloramento, ou seja, o tipo de tinta e o tempo de ação atingem um determinado resultado, dependendo da cor base.

Por exemplo, seu cabelo é preto e você quer deixar uma parte platinada. O processo para chegar nesse tom é bastante difícil, exigindo mais seções. Porém pode acontecer de seu cabelo não abrir o suficiente.

Por isso, ter um bom profissional para adaptar suas ideias é fundamental. Não só para o visual, mas também para sua saúde.

bruno-berti-cabelo-iluminado

O influenciador digital Bruno Berti.

Objetivo

Uma das primeiras conversas que você vai ter com o colorista do salão é sobre o tipo de luzes no cabelo masculino você deseja fazer.

Você pode, por exemplo, iluminar os fios para valorizar os traços do seu rosto, cobrir os grisalhos que chegaram mais cedo do que você esperava, modernizar o visual, fazer uma mudança mais radical colorindo o cabelo.

Essa escolha vai muito do mood atual de cada homem, sua fase da vida, as restrições da carreira, etc. 

diego-flamengo-cabelo

Diego, camisa 10 do Flamengo, com visual platinado.

Quanto tempo demora para fazer luzes no cabelo masculino?

Os caras que decidem encarar o processo de fazer luzes no cabelo masculino podem começar a exercitar uma habilidade quase santa: a paciência.

.

O processo demora, em média, três horas. Porém, dependendo da complexidade do procedimento para chegar no resultado desejado pode demorar mais — de cinco a oito horas.

Pode acontecer também de você precisar voltar mais de uma vez ao salão no caso de uma mudança mais radical, principalmente se escolher fazer um cabelo colorido

Como fazer mechas brancas no cabelo masculino?

Uma coisa importante que você deve guardar: NUNCA tente fazer luzes no cabelo masculino sozinho.

Essa técnica exige muita habilidade, conhecimento de coloração e descoloração, mistura de tintas, aplicação, etc.

Mas “é só uma mechinha branca”, você pode pensar. Lembra o que falamos sobre a cor natural do seu cabelo? Pois é, ele pode NUNCA chegar ao tom de loiro branco realmente. 

Por isso, fazer mechas brancas no cabelo masculino contando apenas com a sorte no banheiro de casa, pode te levar direto para o cabelo raspado.

Qual a melhor hidratação para cabelos com luzes?

O cabelo masculino é mais grosso, por isso tende a segurar melhor o “desgaste” do descoloramento, quando é o caso.

Porém, o cabelo do homem cresce mais rápido, necessitando de mais retoque e, consequentemente, mais hidratação.

Você pode fazer no próprio salão onde fez seu cabelo masculino com luzes ou em casa. Separamos algumas dicas fáceis para manter a melhor hidratação:

– Use produtos específicos para cabelos tingidos ou descoloridos que já são formulados com mais substâncias hidratantes e que prolongam a cor;

– Tenha shampoo roxo se a descoloração foi mais intensa para neutralizar o amarelado dos fios e mantê-los no tom desejado;

– Aplique uma máscara de tratamento específica para o seu tipo de cabelo — cacheado, liso, ondulado, crespo —, pois a máscara é mais concentrada e age profundamente nos fios.

Fotos de cabelos de homens com luzes

Economizamos um tempo precioso para você e separamos algumas inspirações de cabelos de homem com luzes.

Temos opções de luzes no cabelo masculino cacheado, crespo curto, liso e muito mais. Olha só:

cabelo-crespo-comprido-luzes

Imagem: Pinterest.

loiro-cabelo-crespo

Imagem: @louistheiii

luzes-cabelo-crespo-masculino

Imagem: @petercoppolahair

luzes-cabelo-masculino

Imagem: @andrewdoeshair

luzes-cabelo-masculino-comprido

Imagem: @4hairpleasure

luzes-degrade-cabelo-black

Imagem: @f4fade

luzes-marrom-cabelo-preto

Imagem: @4hislifestyle

luz-ponta-cabelo-crespo

Imagem: @kutbyshank

cabelo-masculino-cacheado-luzes

Imagem: @jasimahmed.uae

platinado-cabelo-masculino

Imagem: @andrewhamburger

Cabelo masculino com luzes: compre produtos online

Gostou das inspirações de luzes no cabelo masculino e está pensando em aderir a esse visual?

No e-commerce da Men’s Market você encontra todos os produtos para preparar seu cabelo e cuidar dele depois de todo processo.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E, através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro. 😉