Cabelo azul masculino: significado + depoimento de quem fez

Uma mudança estética pode gerar muito efeito na vida pessoal e profissional de uma pessoa. Neste post, nosso colunista Pedro Becker conta tudo sobre seu cabelo azul masculino e o significado que isso teve na sua vida. Confira!

Cabelo azul masculino: significado de uma mudança

Decidi pintar meu cabelo de azul em dezembro de 2014, um dia antes de partir para uma road trip do Uruguai à Argentina.

cabelo-azul-masculino-significado

Há tempos tinha vontade de ter cabelo colorido, mas sempre esbarrava na minha ignorância e na dos outros. Eu não sabia direito como descolorir e pintar sozinho, me faltava motivação de ir à um cabeleireiro fazer isso e tinha preguiça de ter que explicar para o “mundo” porque um cara, na porta dos 30 anos, decidiu pintar o cabelo de azul.

No que diz respeito à minha ignorância, tudo sanado. A Marina, minha namorada que já teve bastante o cabelo pintado, me explicou direitinho como teríamos que fazer e me ajudou em todos os processos.

A decisão de ser um homem de cabelo azul veio de maneira fácil: era a cor que sempre tive vontade.

cabelo-azul-o-que-significa

No que diz respeito à ignorância dos outros, não teve jeito. É parecido com ter um tatuagem: todo dia alguém que não tem uma te pergunta o que sua tatuagem significa ou quantas você tem.

Quem tem tatuagem sabe que a primeira pergunta é irritante e a segunda meio sem sentido. Com o cabelo azul masculino é a mesma coisa: por que não pintar?

Desde que me tornei um homem de cabelo azul descobri algumas coisas:

– ninguém mais te leva a sério;

– você cria uma relação afetiva com a cor;

– o cabelo fica uma merda se você não cuidar;

– a humanidade não sabe amar direito, e nós não temos muito tempo por aqui.

pedro-beck-cabelo-azul

Você vai para a mesma reunião que sempre fazia, cruza com as mesmas pessoas que sempre cruzou no elevador, para em um posto de gasolina para pedir indicação e das duas uma: todo mundo te olha estranho ou faz um comentário.

Não que pintar cabelo seja qualquer novidade ou até moda. A moda vai e vem, as mulheres pintam o cabelo desde sempre e toda família tem uma prima gótica “louca” de cabelo rosa.

Mas quando um cara hétero, de 30 anos, que semanalmente faz reuniões de trabalhos com pessoas que não conhece, e frequenta qualquer tipo de evento social em São Paulo decide pintar as pessoas pensam: tá querendo aparecer ou tá querendo aparecer.

Cabelo azul: o que significa pra mim?

Não, não estou querendo aparecer. Acho cabelo pintado legal pra caramba. Sou fã do Kurt Cobain — sim, homens adultos podem ter ídolos, assim como uma mulher de qualquer idade admira alguma outra mulher —, acho esteticamente incrível e invejo as mulheres por poderem ser quem elas quiserem o tempo inteiro.

É falsa a ideia de que mulheres são mais julgadas que nós. Não existe ninguém mais reprimido no mundo do que o homem hétero ~visualmente falando, gente!~.

Existe até um estudo que diz que homens brancos e héteros são os que menos têm amigos no mundo e por um único motivo: são julgados por tudo e sentem medo de se expressarem e serem julgados por qualquer coisa. Porra, gente!

cabelo-masculino-azul

A conclusão que a gente chega é que a humanidade não sabe amar direito ainda. Eu amo todo mundo que é feliz e faz o que quer da vida sem machucar outras pessoas e espero que todo mundo me ame por eu ser feliz e ter livre arbítrio.

É só um cabelo, é só uma cor, é só uma tinta de farmácia e é só um Pedro no mundo. A verdade é que vivemos em um mundo onde a felicidade e diversão dos outros incomoda bastante.

Mas estamos em 2015 e se você tem 30 anos, vai ter 60 em 2045. Se não quiser ficar para trás, dá tempo de rever tudo que seus pais te ensinaram e te empurraram na sua configuração original.

Você não precisa ter o cabelo azul masculino, você pode ter o cabelo rosa. Não existe um lado da orelha que te faz hétero ao usar brinco, nem o outro lado que te faz gay. Você pode ter sentimentos, pode espalhar pra todo mundo que tem.

Pode beijar seus amigos, pode falar que eles são bonitos. Tudo bem você admirar um jogador de futebol que tem namorado. Tudo bem você usar saia se sua mina pode usar sua camisa. Tudo bem você usar uma camisa justa, uma calça justa. Tudo bem você ser maquiador, cabeleireiro, dançarino.

Tudo bem você desenhar sua barba, usar colar, brinco, maquiagem. Tudo bem você ser peludo, tudo bem você depilar o corpo inteiro.

Tá tudo bem! Não deixe ninguém achar que não tá, que você não é dono do seu corpo, do seu estilo, do seu cabelo, do seu gosto.

pedroblog5

Conclusão sobre pintar o cabelo de azul

Cuidado com os amigos do futebol que chamam o goleiro adversário de “bicha” no tiro de meta. Não porque eles chamam, mas porque eles acham errado ser bicha.

Cuidado com as mulheres feministas xiitas falando que você tem que ser assim ou assado. No fundo, elas são tão machistas quanto os caras do futebol.

Cuidado com seus pais que falam “brincando” que você passa pomada no cabelo, que deixa o cabelo crescer, que usa calça apertada.

Cuidado com eles, mas não feche nenhuma porta só por isso. Não é culpa deles, é culpa da configuração original que o autor David Foster Wallace sempre citava em seus textos.

A configuração original é uma merda, e ter o cabelo azul masculino é libertador! Nós não temos muito tempo por aqui e você deveria pintar o seu, cara!

Amo todos vocês e nos vemos por aqui semanalmente falando de universo masculino, produtos, música, sentimentos, amizades, viagens, cabelo colorido e muito mais.

Much love,
Pedro.

Como cuidar do cabelo azul masculino

Pelo depoimento do Pedro, você viu que ter cabelo azul masculino tem como significado grandes mudanças.

Uma delas é redobrar os cuidados com os fios. Isso porque se o seu cabelo for escuro como o do Pedro você vai precisar descolorir para aplicar a tinta colorida.

Assim, para reidratar o cabelo, é fundamental ter os produtos certos para cabelos tingidos que ajudam a recuperar a maciez e evitar o efeito “palha de aço” do ressecamento.

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.