Cabelo raspado masculino: 5 inspirações

Ainda um pouco difícil de assumir, o cabelo raspado masculino pode ser a melhor opção para quem quer um corte de impacto e estilo com pouca manutenção no dia a dia, além daqueles que se acostumaram com a iminente calvície.

Mas, o estilo de cabelo raspado pode sim ter variações e escolher como raspar o seu pode ser um pouco complicado. Por isso, desde o buzz cut às carecas lisas, separamos fotos de inspiração para os que estão considerando ter o cabelo raspado.

5 tipos de cabelo raspado masculino

Podemos facilmente dizer que o buzz cut – como é chamado o cabelo masculino raspado, em inglês – é um dos penteados mais fáceis de manter.

Essencialmente, os homens de cabelo raspado tem um corte estiloso que parece muito minimalista e masculino ao mesmo tempo.

Os estilos de cabelo raspado ajudam a destacar as características faciais. Por isso, é preferido por muitos homens. Vamos em frente e veja alguns tipos cabelos raspado s masculino.

# 1. Cabelo raspado militar

cabelo-raspado-militar

O estilo de cabelo raspado militar pode ser considerado o mais extremo para este corte de cabelo. Basicamente, é o famoso corte militar que deixa você com bem um pouco de cabelo no couro cabeludo.

Este corte foi especificamente destinado às tropas do exército para promover uma unidade, sendo um penteado que remete a uma ideia de estilo minimalista.

#2. Cabelo raspado burr

cabelo-raspado-burr

O cabelo raspado Burr é basicamente o corte de militar com os fios um pouco mais longos. Se você não tem certeza de que é capaz de se entregar a máquina zero, essa é a melhor solução.

Se você tem um formato de rosto retangular, então você pode apostar nesse estilo de cabelo raspado masculino. O penteado requer uma boa periodicidade de manutenção para manter o comprimento sob controle.

#3. Cabelo raspado crew

cabelo-raspado-crew

Se você quiser por um comprimento menor de cabelo no lado que leva a um cabelo mais longo no topo, o corte da crew é a melhor escolha.

O penteado é o preferido de esportistas para garantir que o cabelo não se torne um obstáculo. O estilo geral desse corte de cabelo raspado masculino pode depender da forma do seu crânio e rosto.

#4. Cabelo raspado flat top

cabelo-raspado-flat-top

O estilo de cabelo raspado flat top (topo plano) pode ser muito semelhante ao corte de crew que falamos acima.

Mas aqui, o topo plano do cabelo tem o comprimento dos fios mais longos. O estilo final pode resultar em um visual mais evidente.

Este penteado também pode ser denominado como um corte raspado longo em comparação com outros estilos.

#5. Cabelo raspado faded

cabelo-raspado-faded

Este tipo de cabelo raspado masculino é um dos mais comuns desse estilo. Os lados do cabelo ficam mais rentes a pele e a parte de cima do cabelo cortada bem baixo. Este corte de cabelo é elegante, moderno e pode ser uma ótima opção de penteado para exibir por aí.

E aí, curtiu conhecer os estilos de cabelo raspado masculino? Não esqueça que, mesmo quando raspados ou bem curtos, os fios continuam precisando de alguns cuidados.

Se você escolher um dos tipos com mais manutenção, confira nossa seleção de máquinas para raspar o cabelo e facilite essa rotina em casa.

Além dos acessórios, na Men’s Market você encontra todos aqueles produtos amigos na hora do grooming para manter a cabeleira podada e saudável.