Cabelo Raspado Masculino [REDESCOBRINDO O PODER DO BUZZCUT]

O corte raspado masculino está reinando! Esqueça os cortes elaborados. Fazendo frente aos cortes de cabelo masculino razor part undercut, topos longos, topetes, rabos de cavalo e coques samurai, ganham atenção os cortes raspados, simples e clean.

Como sempre acontece, aqueles que se saciaram de cortes mais chamativos, começaram a investir no visual oposto, curto, simples e moderno, estilo corte buzz cut masculino.

buzz

E agora, a bola da vez é o corte raspado buzzcut. Esse corte raspado masculino é super simples, e pode até parecer nada de mais, mas no contexto em que penteados para cabelo longo masculino têm forte apelo, optar por raspar os fios (ou assumir  o corte de cabelo quase raspado) é uma afirmação de estilo e confiança.

A primeira vez que pudemos ver essa mudança, foi no baile do Metropolitan Museum de Nova York, um verdadeiro show de moda para os entendidos, em que o corte mais adotado entre os convidados não era o side part, ou cabelos penteados para trás. O escolhido para acompanhar ternos e trajes impecavelmente elegantes foi o corte raspado masculino ou buzzcut.

Mesmo em figuras que tiveram seus dias de glória em parte por causa dos cabelos, como Robert Pattinson e Zayn Malik, eles também rasparam tudo e investiram em um visual mais arrojado, marca registrada do corte raspado masculino.

corte buzz cut masculino

Pudemos verificar essa preferência pelos cortes raspados entre famosos e trendsetters principalmente quando ficou claro que buzzcuts ficam melhores em formatos de rosto que são mais quadrados ou com ângulos fortes.

Justamente aquilo que aprendemos no post corte de cabelo masculino para cada tipo de rosto.

Mas, se seu rosto se um formato mais arredondado ou sem maxilares pontudos, você pode contornar a situação e equilibrar a com a barba.

Claro, tudo isso sem perder de vista os estilos de barba para cada tipo de rosto!

Cheias ou cerradas, as barbas são amigas do corte buzzcut masculino, mas prefira combinar as mais volumosas com o corte mais baixo e vice-versa, ou fique no meio como Pattinson e Malik.

De qualquer forma, o corte é de muito fácil manutenção, e dificilmente pede algum modelador.

Veja: GUIA DE MODELADORES: Descubra o modelador certo para o seu tipo de cabelo!

Mas se seus fios são um pouco rebeldes e seu corte raspado dá liberdade para que eles se manifestem (2 ou 3 centímetros bastam), aposte em modeladores de efeito seco e fixação média para dar uma ajeitada.

O efeito seco aqui é crucial, porque deixa os fios bem naturais.

No caso de quem tem fios crespos, a ideia é usar um mousse ou leave-in para caprichar na hidratação e secar os fios com secador depois para tirar o efeito molhado.

Falando em efeito molhado, fuja de modeladores deste tipo, como géis.

Eles acabam juntando os fios em pequenas mechas, dando outro formato para o corte, e deixando o couro cabeludo visível. Além de quebrar toda a ideia do corte homogêneo, é uma péssima ideia para quem conta com cabelo mais ralo e fino.

Eai, vai de corte raspado masculino também?

Se a ideia do corte raspado masculino fez sentido – nem que seja só dos lados – você tem nosso total apoio.

Mais do que isso, a boa notícia é que tudo de que você precisa para apostar no novo estilo buzzcut você encontra no site da Men’s Market.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

—> Acesse a nossa loja agora e cuide de você! <—

Pode acreditar, essas máquinas de cortar vão destravar a magia do seu corte raspado masculino!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar