Corte de cabelo masculino curto: 4 dos tipos mais icônicos

Está querendo mudar o visual mas não sabe pra onde ir? Que tal algumas sugestões de corte de cabelo masculino curto?

Sabemos muito bem que nem todo mundo tem a disciplina necessária para cuidar de cabelos longos — aliás, parabéns aos que conseguem!

Um bom corte de cabelo masculino curto é a essência da praticidade. Ideal para quem tem a vida corrida, sem tanto tempo — ou paciência — para se dedicar a tantos cuidados.

Alguns exemplos de famosos que usam corte de cabelo masculino curto, sobre os quais já falamos por aqui, são: Lionel Messi, Justin Timberlake, Cristiano Ronaldo CR7, Brad Pitt e até mesmo o Harry Styles, que surpreendeu a todos quando apareceu com um corte bem mais curto do que o habitual.

4 dicas de cortes de cabelo masculino curto cheios de estilo

São tantos os tipos de corte de cabelo masculino curto que selecionamos apenas alguns dos mais icônicos, que fazem a cabeça dos caras por aí. Bora conferir?

1- Corte Caesar

Um verdadeiro clássico, o Corte Caesar também é conhecido por Corte César ou Caesar Cut.

Não é de hoje que esse cabelo curto masculino faz sucesso, já que ficou imortalizado por nada mais, nada menos do que Júlio César, o famoso imperador de Roma.

Muito fácil de ser mantido e modelado, o Corte Caesar é caracterizado por uma leve franja sobre a testa, que inclusive pode ajudar a esconder a calvície, disfarçando as entradas. É um tipo de corte que fica bom tanto com cabelos lisos quando com os levemente ondulados.

Para modelar os fios, o ideal é utilizar produtos de média fixação, assim você pode sempre dar aquela ajeitada ao longo do dia, deixando o visual sempre impecável.

2 – Cabelo raspado – Buzz Cut

Falando em cabelo curto masculino, é indiscutível que nenhum outro corte desta lista irá ganhar deste em termos de praticidade, não é mesmo?! 🤣

O corte em si é extremamente simples, o que significa que você deixará de contar com os cabelos como “acessório” para o seu estilo. Logo, trata-se de um corte de cabelo masculino curto ideal para aqueles que esbanjam personalidade e confiança!

A altura do corte raspado masculino varia de acordo com o gosto de cada um, indo daquele curto razoável até a máquina zero.

Já no que se refere à manutenção, é simplicidade pura! Pra quem tem corte de cabelo masculino curto crespo pode usar mousse ou leave-in para manter os fios hidratados e, no geral, pode até usar algum modelador, mas sempre dê preferência a produtos com efeito seco, que dão um ar mais natural aos fios.

Para te ajudar nessa, preparamos um ‘Guia de modeladores’ para você escolher o produto com a fixação ideal para o seu tipo de cabelo.

3 – Faux Hawk

Outro grande exemplo de corte de cabelo masculino curto é o faux hawk.

Popularizado por David Beckham, o corte conhecido como “falso moicano” já fez muito sucesso.

Diferente do verdadeiro moicano, o faux hawk não possui as laterais raspadas. A parte de cima pode ter o comprimento que mais lhe agradar, do curto ao longo, o corte se adapta muito bem.

Quando curto, costuma ser um corte discreto, porém, cheio de estilo. Você pode usá-lo meio bagunçado, jogado pra cima, mas o ideal é sempre utilizar produtos com efeito matte para modelar os fios, dando mais naturalidade ao penteado.

4 – Fade

Extremamente versátil e moderno, o corte fade vai bem com qualquer tipo de cabelo: liso, ondulado, afro… não há limites para este corte.

Também é conhecido por degradê, por conta do estilo das laterais, que na base é feito com navalha, subindo passa para a máquina e finaliza na parte de cima na tesoura.

No que se refere à manutenção do corte de cabelo masculino curto degradê, vale aquela dica de usar um bom modelador, uma pasta modeladora com efeito molhado ou até mesmo uma cera matte, vai do seu gosto e do seu estilo.

Se você quiser aprender como fazer o corte degradê, confere o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de corte de cabelo masculino curto, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessa lista de cortes de cabelo masculino curto?

Quando o assunto é praticidade, não há como negar, nada bate um bom corte de cabelo masculino curto! Porém, o fato de ser mais fácil de cuidar não significa que você deva ser desleixado.

Para que o visual fique impecável, você precisa ter alguns cuidados, seja na lavagem com um shampoo específico pro seu tipo de cabelo, ou na hora de ajeitar pra sair, com produtos da melhor qualidade, e nisso você já sabe que pode contar com a gente!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode descobrir até mesmo qual é o corte de cabelo masculino ideal para cada tipo de rosto.

Se o que você queria era alguma sugestão de corte de cabelo masculino curto, agora tem 4, só vai precisar escolher qual combina mais com o seu estilo. Mas que tal mais algumas dicas de cortes e cuidados com os fios? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Cortes de cabelo masculino populares | RANKING
  2. Aprenda os 7 nomes de corte de cabelo masculino mais comuns
  3. Como deixar o cabelo masculino bonito em 5 passos simples

Gostou dessas dicas de corte de cabelo masculino curto? Prefere cabelo curto masculino ou longo? Já testou algum desses? Qual é o seu preferido? Conta pra gente aqui nos comentários!