Como fazer corte Degradê no cabelo: passo a passo para aderir

Você sabe o que é e como fazer corte Degradê? O modelo também é conhecido como Fade, uma das variações do estilo Undercut.

Como os demais cortes desse grupo, o Degradê também possui laterais baixas, com concentração de fios e volume no topo da cabeça.

Como é o corte Degradê? O corte masculino tem uma pegada militar e vai bem tanto com os cabelos lisos, como com cabelos ondulados e afro.

Para melhorar, você que quer saber como cortar o cabelo em Degradê, saiba que é possível variar o comprimento do topete e ainda apostar em uma risca lateral, feita com navalha!

Como fazer corte Degradê no cabelo, passo a passo?

O diferencial de como fazer corte Degradê é o efeito “apagado”, ou seja, para fazer Degradê no cabelo, a parte inferior e lateral do cabelo é raspada com navalha, depois com a maquininha e, por fim, aparada com a tesoura na região próxima ao topo da cabeça.

A intenção do visual é realmente dar um efeito Degradê à cabeleira, o que acaba dando aquela sensação de leveza aos fios.

Por isso, esse corte cai muito bem pra quem tem um cabelo mais pesado ou volumoso.

Leia também:  O corte certo para cada tipo de rosto

A seguir, algumas referências e inspirações do que é Degradê no cabelo.

1ba0ffee67a01cce981753c6a6b1c126

Fonte: http://unique-hairstyle.com/new-hairstyles-for-men/

Para fazer corte Degradê no cabelo é necessária a ajuda daquele barbeiro amigo, pois, como a gente contou aqui, é preciso de uma certa habilidade com os aparelhos. 

Como manter o penteado Degradê?

No dia a dia, para manter esse corte é só escolher o modelador que você mais curte, uma pasta modeladora de efeito molhado ou uma cera matte.

A gente descobriu esse vídeo aqui que mostra como fazer um corte Degradê de responsa.

Esse figura aí mostra como fazer corte de cabelo Degradê masculino passo a passo, usando a risca do razor, dá uma olhada:

Quem inventou o corte de cabelo Degradê?

Como falamos acima, a origem do corte degrade está relacionada ao Undercut, de influências militares.

Também tem referências da década de 1950 e do estilo rock, presente desde o cabelo até as roupas e trilha sonora da época, que completava a pegada roqueira com clássicos topetes e fios fixados com gel.

Dentro dos cortes Undercut, o Degradê tem a a característica particular de ser uma opção menos radical, afinal proporciona uma transição – entre o cabelo baixo das laterais com o volume do topo – mais discreta e progressiva.

Se você curtiu o estilo, sugerimos que confira também o artigo; “Batalha de Cortes: Undercut X Razor Part“.

Curtiu?! Então acompanhe as nossas dicas de penteados aqui no Blog da Men’s e siga as nossas mídias sociais: Facebook e Instagram.

Abração!! 😉