Corte de cabelo masculino: razor part ou undercut?

Dois cortes que estamos vendo na cabeça dos homens por aí são: a novidade mais clássica possível, o razor part e o undercut, já conhecidos.

Os dois cortes consistem nas laterais com os fios mais baixos (ou até mesmo raspados) e o volume no topo da cabeça. Mas então o razor part e o undercut são iguais? Não, calma que a gente te explica!

Corte de cabelo masculino: razor part vs. undercut

Corte de cabelo: undercut masculino

undercut-corte-de-cabelo

Talvez este seja o estilo mais icônico dos últimos tempos: o corte de cabelo undercut masculino.

É um corte muito versátil, com infinitas variações. Justamente por esse motivo, o corte adapta-se muito bem a quase todos os tipos de cabelo. Para saber se ele combina com você ou não, vale a pena consultar um profissional, como um barbeiro, por exemplo.

Este corte pode ser dividido em dois estilos: o Undercut Desconexo ou o Undercut com Degradê.

O Desconexo é aquele que tem as laterais completamente raspadas, deixando todo o volume para o topo da cabeça.

O Degradê possui as laterais cortadas com máquina ou tesoura, deixando os fios mais curtos próximos a orelha e ficando mais longos até chegar ao topo da cabeça.

undercut-corte-de-cabelo-2

Para modelar o Undercut você tem diversas opções, do estilo clássico com aspecto molhado, ao bagunçado com efeito natural e o arrepiado com efeito seco.

Para o estilo clássico, aposte na Pomada Mitch Barber’s Classic. O efeito bagunçado pede pomada como a Pomada Matte da Men’s. Enquanto para o efeito seco, a Cera Premium Clay 1922 Keune ou a Power Paste são as opções ideais.

Corte de cabelo masculino: razor part

razor-part-corte-de-cabelo

Tendências vão e voltam, e quando essas tendências são vindas de décadas passadas, como as de 30, 50 e 60, tudo fica ainda mais interessante.

Um estilo que fez muito sucesso nessas décadas foi o corte de cabelo masculino razor part, e hoje vem sendo adaptado e aderido por caras modernos que curtem cortes mais clássicos e com muita personalidade.

O nome já diz tudo, “Razor Part” significa “divisão feita por navalha”. O corte é basicamente caracterizado por isso, uma divisão na lateral e a parte de cima do cabelo modelada para trás ou para o lado.

O toque final do corte de cabelo masculino raspado dos lados fica por conta do aspecto recém saído do banho que também fazia parte da produção dos caras da época, que andavam impecáveis e com os cabelos “lambidos”.

razor-part-corte-de-cabelo

Para esse estilo é necessário um modelador de efeito molhado e com ótima fixação. Você pode optar por um gel como o Gel Mega Fixação Dicolore ou uma cera como a Ultra da Men’s.

Se você quiser um penteado bem fixado, sem remodelar ao longo do dia, finalize o penteado com um spray fixador.

E então, qual dos dois estilos você prefere: razor part ou undercut? Conta pra gente naqui nos comentários!

Todos os produtos citados e muitos outros estão disponíveis no site da Men’s Market. Acesse e confira nossa seleção de produtos para cuidar de barba, cabelo e bigode!

Nosso estoque também conta com marcas consagradas no mercado, como Keune, Paul Mitchell, L’anza e Osis+.

A Men’s Market é o e-commerce do homem moderno, prático e antenado!