Como usar tênis branco masculino: 5 dicas de look ilustradas

Quer aprender como usar tênis branco masculino? Então, você está no post certo! 

Uma das maiores armas do estilo masculino para manter a personalidade em alta e o conforto é o tênis. Modelos detalhados e coloridos, além de bonitos e de conquistarem nossos corações — e acabar com nosso bolso — são o melhor acessório para ter um estilo descolado e urbano, com quaisquer peças que você tenha.

E algo que acredito não ser segredo para ninguém, é que o modelo de tênis que veio para ficar há algumas temporadas é o tênis branco.

A cor pintou em todos os lugares e objetos possíveis, desde celulares a carros e parou no tênis.

No entanto, alguns caras têm receio de usar looks com tênis branco masculino por que eles se destacam bastante na composição. E também pela dificuldade de mantê-los bem… brancos.

Por isso, trouxemos ideias de como usar tênis branco masculino com as peças do seu guarda-roupa e dicas para que você o tenha sempre brilhando.

Como usar tênis branco masculino?

Muito versáteis, o sneaker branco masculino vai com praticamente qualquer visual no qual você queira incorporá-lo. Mas, se você fica um pouco em dúvida, trouxemos cinco dicas de como usar tênis branco masculino para começar a se arriscar:

1. Peça neutra + ponto de cor + tênis

tenis-branco-masculino-jeans-neutro-camisa estampada

A primeira proposta de como usar tênis branco masculino é com peças neutras com apenas um ponto de cor.

Essa combinação pode ser usada tanto no dia a dia quanto em festas. O segredo é optar por uma peça lisa (sem estampa) em preto, branco, ou jeans e uma peça colorida, seja estampada ou não para dar um toque descontraído.

Isso funciona desde bermudas com camisetas, até calças jeans e blazer preto com uma camisa colorida.

Leia também: Como usar camisa estampada masculina? Como devo combinar?

2. Traje social + tênis

traje-social-tenis-branco

O traje social aqui não precisa ser um terno completo com colete, mas também pode.

O legal de como usar tênis branco masculino com terno sem gravata é que por ser um pouco mais sóbrio e ter uma pegada moderna, é muito usado só com paletós e calças sociais, dando uma descontraída perfeita para festas a noite.

Se a ocasião for mais formal, mantenha as meias, especialmente se você estiver usando todos os acessórios de terno como gravata, lenço de bolso e colete.

Combine-o com paletós, blazers e calças em pretobege ou cáqui para um visual equilibrado e muito estiloso.

Independentemente da marca e modelo, o tênis branco precisa estar impecavelmente branco e brilhante para manter a elegância.

Um par sujo vai matar toda suavidade dos looks com tênis branco masculino que você trabalhou tão duro para montar.

3. Roupa monocromática + tênis

roupa-monocromatica-tenis-branco-masculino

A roupa monocromática é outra forma de como usar tênis branco masculino sem errar! Nesse caso, vocês têm licença poética para agir.

Visuais com todas as peças pretas, com todas as peças brancas, duas peças com a mesma estampa ou uma peça estampada e a outra com as mesmas cores da estampa.

Essa combinação fica divertida e cool, uma opção bacana para fins de semana, festas e, por que não, ambientes de trabalho descontraídos.

4. Como usar tênis branco masculino com bermuda

bermuda-shorts-tenis-branco

Quando falamos sobre como usar tênis branco masculino, a bermuda (o short também!) é a escolha mais óbvia, mas a peça também gera alguns dilemas na hora de usar.

Isso porque existe aquele risco de parecer mais um look de academia do que uma roupa casual super estilosa. A dica para acertar na composição do look é usar tênis branco com bermuda sempre sem meia — o famoso mankle.

Em relação ao material, o tênis de lona é uma opção, mas se você quiser ficar mais arrumado, opte pelo tênis de couro.

Na praia, o look com shorts (que ficam na altura do meio da coxa) segue a mesma proposta dos mocassins ou docksides: uma camisa mais ajustada, short larguinho confortável e um sol.

5. Jeans + tênis branco

jeans-masculino-tenis-branco

Uma peça que não podia faltar entre as dicas de como usar tênis branco masculino é o jeans. Básico, atemporal e versátil, a calça jeans está no cotidiano de todo homem.

A diversidade de lavagens e tonalidades de jeans fica perfeita com o tênis branco que é mais neutro. Preste atenção no acabamento da barra. O comprimento está maior? Dobre para dar um acabamento mais bem ajustado ao corpo.

DICA: Para ficar mais arrumado, troque a jaqueta jeans por uma jaqueta bomber.

Aqui vão mais alguns looks com tênis branco masculino para você se inspirar:

looks-tenis-branco-masculino-2

looks-tenis-branco-masculino

Como manter o sneaker branco masculino sempre banco

Dicas práticas e rápidas de como manter o tênis branco masculino sempre limpo:

–  Não adianta se preocupar se ele vai sujar enquanto anda e guardar o par sem nenhuma proteção. Quando chegar em casa, guarde-o em uma caixa para que fique protegido da poeira e sujeira de outros sapatos.

– Procure limpar depois de usar sempre ou quando vir uma pequena sujeira. Passe um lencinho de bebê ou um pano úmido com água a temperatura ambiente e um pouco de sabão neutro.

– Sapatos de tecidos diferentes como camurça, couro, nobuck precisam de cuidados específicos. Procure por produtos especiais para limpá-los. Dica: Pequenas sujeiras em nobuck costumam sair com uma borracha branca, essas de escola mesmo.

Nunca coloque o tênis na máquina de lavar. Mergulhá-lo na água não é a melhor forma de limpar e a lavagem pode ser muito agressiva. Além disso, se for esfregar com uma escova, seja delicado para não estragar o tecido.

Gostou das dicas de como usar tênis branco masculino?

Se você curte o tênis branco, pode começar a experimentar looks com o acessório seguindo as dicas deste post.

Para completar seus looks, confira as categorias de CamisetasShorts e bermudasMeias no site da Men’s!

A Men’s Market é o maior e-commerce especializado em produtos de beleza para homens na América Latina e com certeza seus preferidos estão por lá!

.

Acesse nossa loja de produtos masculinos e aproveite as melhores ofertas dos seus produtos preferidos!