Como usar camisa estampada masculina? Como devo combinar?

Se vestir bem é uma verdadeira arte, concorda? Quanto mais estilos e truques de moda a gente conhece, mais fácil é transitar entre diferentes visuais. Saber como usar camisa estampada masculina, por exemplo, pode ser uma ótima pedida pra aqueles momentos em que você quer experimentar coisas novas.

Se você está querendo variar um pouco o estilo, mas ainda não sabe bem qual caminho seguir, então este post pode ser um ótimo ponto de partida! Vamos dar algumas dicas de como usar camisa masculina estampada pra que você possa compor um visual diferente, mas coerente e estiloso. Vamos lá?

Por que eu deveria aprender como usar camisa estampada masculina?

Tentar se vestir melhor pode não ser a coisa mais fácil do mundo, afinal exige alguns riscos e, principalmente, coragem pra sair da zona de conforto.

Mas saiba que você não precisa adotar um corte de cabelo maluco ou a última tendência das passarelas — que parecem não ter nada a ver com a rotina de caras comuns, como nós.

No entanto, tentar novas peças de roupa pode vir a calhar e abrir várias oportunidades, que é justamente o caso da camisa estampada masculina, uma ótima forma de começar a incluir um pouco mais de cor e estampas no armário masculino.

Camisa estampada masculina: como usar?

Sabemos que muitos caras resistem em sair da já manjada combinação de calça jeans e camisetas lisas com tênis.

Pensando nisso, separamos algumas estampas básicas pra que você adentre a este mundo com mais facilidade e estilo. Se liga só:

#1 Listras navy

dicas de como usar camisa estampada masculina

Começando pelo tipo de camisa masculina estampada mais simples, logo de cara percebemos que introduzir listras básicas no armário pode não parecer muita coisa, mas já faz diferença.

Usar listras minimalistas, ao invés de uma camiseta branca ou preta, já traz muita personalidade ao visual, além de combinar com tudo sem deixar a composição exagerada, como é o caso listras de espessuras diferentes e coloridas.

#2 Quadriculado

camisa estampada masculina

O xadrez já é bastante presente no estilo streetwear masculino, mas variações dele ainda não são tão usadas, e podem trazer uma rajada de ar fresco para seu armário no quesito camisa estampada masculina.

Mais neutra que o xadrez, a estampa quadriculada funciona da mesma forma e é ainda mais versátil, ficando bem em diferentes composições, estilos e cores. Principalmente porque costuma ser composta por apenas duas cores.

#3 Étnica

camisa estampada masculina como usar

Referente às estampas de origem africana, a estampa étnica é bem colorida, com diferentes formas e tiras de estampas diferentes, normalmente geométricas, misturadas entre si.

É uma ótima estampa para incluir no visual de momentos descontraídos e animados, como shows, festas ao ar livre e momentos com os amigos.

Ao optar por esse tipo de camisa masculina estampada, procure combinar peças neutras, ou em cores de mesmo tom da estampa pra mais impacto.

#4 Tropical

camisa masculina estampada

Bastante adequada para o clima tropical e animado aqui do Brasil, as estampas tropicais tem uma aura cool, que cai muito bem em ambientes urbanos ou litorâneos.

Cheia de folhas e, normalmente, em tons de verde, a estampa é uma boa pedida para camisas estampadas masculinas de manga curta, combinadas à bermudas de cores claras. Perfeito para uma festa na praia ou passeio em um fim de semana de verão.

#5 Floral

como usar camisa floral masculina

Já bastante inserido na moda masculina, a estampa floral masculina ainda levanta algumas dúvidas. Afinal, como usar camisa floral masculina?

Se você ainda está um pouco receoso, comece apostando na estampa em acessórios, como bonés e tênis, onde ela tem aparecido bastante.

Outra dica, é ir de estampas florais mais abertas, com um clima litorâneo e que lembra até mesmo camisas havaianas, mas com um toque moderno.

Pode ser uma boa forma de se adaptar às flores como símbolo de moda masculina e muito estilo, claro.

Confira mais algumas dicas de como ficar estiloso usando estampa floral:

#6 Vintage

estampas vintage para camisas

Uma maneira mais divertida de encarar as camisas estampadas masculinas é procurar por aquelas com temas curiosos e cômicos, normalmente com pequenos ícones divertidos, que dão um clima vintage para a peça.

Prefira a estampa em camisas e camisetas, para dar mais evidência à ela sem apelar para o cafona e, se você curtir, combine com sapatos casuais e calças cáqui pra deixar as estampas vintage para camisetas mais evidente.

Em nosso Facebook você encontra mais dicas de como usar camisa estampada masculina, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas de como usar camisa masculina estampada?

Experimentar novos visuais é uma ótima forma de descobrir o que combina com a sua personalidade e o que não lhe cai bem. A camisa estampada masculina pode muito bem ser o próximo grande item do seu estilo, não custa nada experimentar, não é mesmo?

Lembrando que no que se refere aos melhores produtos pra dar aquele trato no visual, você sempre pode contar com a gente!

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender até mesmo como montar um armário cápsula masculino.

Com as dicas deste post você certamente fará bonito quando for usar sua camisa estampada masculina. Mas que tal mais algumas dicas de estilo para o seu visual? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Como usar camisa xadrez masculina | Guia de estilo
  2. Estilo esporte fino masculino: camisa polo funciona?
  3. Como montar um guarda roupa masculino: peças essenciais

Gostou dessas dicas de como usar camisa masculina estampada? Você curte o estilo? Costuma usar? Conta pra gente aqui nos comentários!