Armário cápsula masculino: guarda roupa minimalista? Como?

Você já ouviu falar em armário cápsula masculino ou guarda roupa cápsula masculino?

O termo pode até soar estranho, mas a teoria é bem simples. E é exatamente sobre isso que vamos falar no post de hoje: entender do que se trata esse tal de armário cápsula masculino e como funciona esse conceito. Então, se liga só!

Afinal, o que é armário cápsula masculino?

O conceito do armário cápsula tem ganhado força no universo feminino, mas por que não trazê-lo também ao dia a dia masculino?

As regras são simples: reduzir a quantidade de peças de roupas no armário e, consequentemente reduzir seus gastos com novas peças. Ou seja, estamos falando de um guarda roupa minimalista.

Ainda não entendeu o que e armário cápsula? Vamos por partes então.

Você já pensou em viver três meses somente com as peças de roupa que você mais gosta? Essa é a essência do armário cápsula masculino: escolha até 45 peças de roupas e esqueça o resto.

Isso incentivará o uso consciente das peças que você já possui e evitará gastos supérfluos com compras feitas por impulso.

Aproveite melhor as peças que você já tem, invista em peças realmente necessárias, otimize o espaço no seu armário e descubra o seu estilo. Parece um conceito muito legal, não acha?

Então, como montar um armário cápsula masculino?

Pesquisamos qual a melhor maneira de planejar o seu guarda roupa cápsula masculino e chegamos à conclusão de que a escolha por estações é a melhor opção.

Separe as peças de acordo com o clima de sua região e combine-as entre si, apostando em diferentes formas de usá-las.

E o que fazer com as peças que sobrarem?

Doe a quem precisa, guarde as que você mais gosta para as estações seguintes ou empreste-as para os amigos. A intenção é que seja como montar um guarda roupa masculino minimalista, lembra?

O importante é que no final das contas você fique com até 45 peças no seu armário cápsula masculino, sem contar os acessórios, como pulseiras, meias, roupas íntimas, etc.

Armário cápsula masculino: peças essenciais

Separamos algumas peças essenciais que serão necessárias no seu guarda roupa cápsula masculino.

A imaginação e a ousadia são peças-chave quando for montar o visual no dia a dia, por isso não prenda-se somente àquele estilo que você está acostumado a usar.

Combine estampas, invista em acessórios e acima de tudo, divirta-se ao se vestir.

Agora vamos dar uma olhada nas diferentes categorias de vestimenta para montar o seu armário cápsula masculino?

#1 Sapatos

peças armário cápsula minimalista masculino

Iniciando o seu armário cápsula masculino pelos calçados, a primeira coisa que deve ficar clara é que você não precisa ter muitos sapatos, basta pensar no que é necessário no seu dia a dia.

Um tênis pode ser usado em um passeio ou em um ambiente de trabalho mais informal.

As botas são perfeitas para dias mais frios ou para aquele evento mais hype que você frequenta.

Já o dockside e o driver são sapatos mais elegantes, que combinam bem com roupas sociais, calças chino, jeans ou de sarja, e até mesmo em visuais mais descontraídos, basta saber combiná-los.

#2 Calças

A premissa básica de um armário cápsula masculino é que com 3 ou 4 calças você consegue se virar.

A escolha vai de acordo com o seu gosto, sendo assim você pode optar por uma calça jeans masculina de lavagem mais clara ou escura, uma calça chino mostarda, de sarja, social para eventos formais ou reuniões.

Não é necessária uma grande variedade para se ter estilo. Opte por calças coringas, que combinam tanto com camisetas estampadas quanto lisas, ou até mesmo com aquela camisa de alfaiataria.

#3 Bermudas

armário cápsula minimalista

Se estivermos no inverno, uma bermuda é o suficiente. No verão, reorganize seu armário cápsula masculino e acrescente mais uma ou duas peças.

Opte por bermudas com cores sóbrias ou estampas minimalistas, assim você poderá combiná-las com mais camisetas e sapatos.

#4 Camisetas estampadas

armário minimalista masculino

As camisetas são as peças que você mais precisará no seu armário cápsula masculino.

Elas podem ser combinadas a diferentes acessórios e renovar qualquer estilo.

Para as camisetas estampadas, procure as que traduzam a sua personalidade. Além disso, pense no restante do seu guarda roupa cápsula masculino e escolha aquelas que combinarão em mais visuais.

#5 Camisetas gola V

guarda roupa minimalista masculino

As camisetas de gola V são uma ótima opção para visuais simples e descontraídos.

A dica é investir nas sem estampa, com cores que combinam com camisas, como o branco, o vinho e o cinza mesclado.

#6 Camisetas gola C

guarda roupa minimalista

As camisetas de gola C são aquelas que vão bem em qualquer ocasião.

As camisetas lisas são o ideal, assim podem ser usadas no dia a dia, combinadas a camisas xadrez por exemplo, ou então, use um colar que terá destaque no fundo liso.

#7 Camisas polo

armário cápsula masculino peças

As camisas polo não podem faltar em uma armário cápsula masculino!

Elas são ideais para aquele happy hour com os amigos, balada no final de semana ou casual friday em ambientes de trabalho mais formais.

Combine-as com calças chino ou jeans de lavagem mais escuras.

As pulseiras são uma ótima opção para dar um ar descontraído junto a camiseta.

#8 Camisas xadrez e jeans

o que é armário cápsula masculino

A camisa xadrez já é o xodó no armário dos homens, por isso não se esqueça de separar uma.

Além disso, aposte em uma camisa jeans que vai super bem, seja aberta com uma camiseta por baixo, fechada ou amarrada na cintura.

#9 Camisa de manga curta

armário cápsula o que é

As camisas de manga curta são perfeitas para quem tem uma personalidade forte.

O visual ficará mais ousado e chamará atenção, por isso é preciso ter confiança ao usá-las.

Ter uma ou duas camisas de manga curta em seu armário cápsula masculino já são o suficiente para montar alguns estilos.

#10 Camisas estampadas

guarda roupa cápsula

Se você é daqueles que curte unir o clássico ao moderno, as camisas estampadas de alfaiataria são a opção perfeita.

Seu corte social, combinado a estampas de poá ou xadrez minimalistas, deixam o estilo mais descontraído, sem perder a elegância.

#11 Camisas de alfaiataria

guarda roupa cápsula masculino

As camisas lisas de alfaiataria são necessárias em qualquer armário cápsula masculino.

Elas podem ser usadas em ambientes de trabalhos formais, em reuniões de negócios, em festas que exijam traje social ou esporte fino, ou podem ser usadas no dia a dia mesmo, com as mangas dobradas para perder um pouco da sobriedade da peça.

#12 Casacos

armário cápsula

Por último, mas não menos importante, temos os casacos.

No inverno, não esqueça de separar aquela jaqueta de couro que vai muito bem em dias mais frios.

O moletom pode ser usado em um ambiente de trabalho mais liberal em relação a vestimenta ou para passeios no shopping, cinema, casa dos amigos, etc.

Já o suéter é a opção ideal para aqueles dias de clima ameno, nem muito frios e nem muito quentes.

Perceba que é muito simples! Monte o seu guarda roupa cápsula masculino agora e preocupe-se em comprar novas roupas somente daqui três meses (ufa, que economia!).

Quer saber mais? Confere o vídeo abaixo:

Em nosso Facebook você encontra mais dicas como montar um armário cápsula masculino, além de muitas outras sugestões para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? O que você achou dessas dicas como montar um armário cápsula masculino?

Como você pode perceber, não tem segredo nenhum! Basta aderir ao minimalismo e correr pro abraço! Então não perca tempo, reorganize suas roupas e prepare o seu guarda roupa cápsula masculino!

Vale ressaltar que no site da Men’s Market você encontra várias peças de roupa que podem compor o seu armário cápsula masculino.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender o que é estilo casual e como montar um look masculino casual.

Com as dicas deste post você certamente terá sucesso ao montar o seu armário cápsula masculino. Mas que tal mais algumas dicas de peças e estilo pra facilitar ainda mais o seu trabalho? Separamos alguns posts que podem te interessar. Confira:

  1. Estilo Lumbersexual: saiba tudo sobre o estilo lenhador!
  2. Estilo swag masculino: como usar?
  3. Estilo Streetwear Masculino [7 PEÇAS CLÁSSICAS DA MODA MASCULINA STREET]

Gostou dessas super dicas de como montar o seu armário cápsula masculino? Você já tinha ouvido falar neste assunto? Já aderiu a essa prática? Conta pra gente aqui nos comentários!