O que é estilo casual? Dá pra ser estiloso sem roupa social?

Você sabe o que é estilo casual? Gosta? Costuma usar?

Sabe aqueles dias de folga, quando você vai tomar uma cerveja com os amigos ou passear no parque? Em situações assim, que tipo de roupa você costuma usar?

Os trajes sociais, apesar de serem cheios de estilo, não são indicados para qualquer situação. Mesmo o terno sem gravata, que tira um pouco da formalidade do traje, não é o tipo de roupa mais indicado pra ir assistir ao jogo de futebol com a galera, concorda?

Em situações mais descontraídas, que dispensam a formalidade, é sempre bom poder optar por algo mais leve e confortável, como o estilo casual, que é uma boa forma de relaxar e variar um pouco o look e ainda manter o estilo. Afinal, não dá pra ficar usando apenas roupas de alfaiataria o tempo todo, não é mesmo?

Pensando nesses momentos, preparamos este post onde vamos entender melhor o que é estilo casual. E aí, prontos para dar uma geral nesse look nosso de cada dia?

Mas então, o que é estilo casual?

o estilo casual

Também conhecido como esporte, o estilo casual é o oposto do traje social, que tanto usamos para ir a eventos sociais mais sérios, como casamentos e reuniões, por exemplo, e que muitos usam pra trabalhar (leia-se terno, gravata e sapato social).

o que é estilo casual

Nascido na América do Norte, justamente com a função de se contrapor ao social, o estilo casual veio para tirar a necessidade de se vestir sempre tão formalmente, criando um estilo mais descontraído, que preza pelo conforto e tranquilidade.

Sinônimo de conforto e momentos relax, o estilo casual é o grande companheiro do homem quando ele pode deixar as preocupações de lado e ser ele mesmo.

Colocar uma camiseta que lhe agrade, uma calça ou bermuda confortáveis, além de tênis e sandálias, afinal, se estamos falando de conforto, nada de machucar os pés sem necessidade, não é mesmo?

O que define o estilo casual?

peça chave estilo casual

A peça fundamental desse estilo, nem que seja sob uma camisa jeans, é a camiseta. Esse é o elemento capaz de definir o que é estilo casual em uma peça.

Lisa, estampada ou com frases, ela pode ser simples ou apenas divertida, mas sempre leve e descontraída.

Entre golas, caimentos e comprimentos de manga diferentes, engana-se quem pensa que ela não oferece opções de estilo.

Com uma variação enorme, as camisetas cumprem seu papel e ainda garantem seu estilo pessoal de acordo com suas preferências de cor, corte e até tema das estampas.

estilo casual1. Camiseta Highstill Branca

2. Camiseta Reserva Maracanã

3. Camiseta Reserva Pós Playboy

As combinações do estilo casual

combinações estilo casual

Pra completar as camisetas e endossar ainda mais seu conforto, nada melhor do que bermudas e calças confortáveis como as de pegada mais esportiva. Coloque um tênis e voilá, temos o casual perfeito.

Como você pode perceber, seja pra correr no parque ou tomar aquela gelada no churrasco de domingo, não é preciso muito esforço nem preocupação, pelo contrário, conforto e praticidade é o que o estilo casual busca oferecer.

exemplo estilo casual

1. Bermuda Wosmock Bossa

2. Bermuda Reserva Poá

3. Calça La Moustache Jogger Blck & White

Inspirações para o estilo casual

inspiração estilo casual

Como o estilo casual é perfeito para os momentos mais simples e corriqueiros da vida, nada mais justo do que escolher como exemplo de inspiração alguém que representa toda essa simplicidade e simpatia.

Um cara família que parece estar sempre confortável na televisão, em casa, na cozinha ou eventos com ricos e famosos, Rodrigo Hilbert é nosso escolhido.

Sempre vestindo camisetas básicas com bermudas ou calças jeans, o cara sabe como se mostrar estiloso e, ao mesmo tempo, balancear a lavagem das calças com a cor da camiseta, ou mesmo uma estampa com um tom mais escuro.

Além disso, ele sabe que o segredo para ficar bem no estilo casual, mesmo com as peças mais simples, é mandar bem no grooming.estilo casual Rodrigo Hilbert

banner_cliqueaqui

E pra fechar com chave de ouro e complementar seu look casual, confira o vídeo abaixo e veja como ser básico e estiloso ao mesmo tempo. Será que é possível? Confere aí:

Em nosso Facebook você encontra mais sobre o que é estilo casual, além de muitas outras dicas para manter o estilo até mesmo nas situações mais corriqueiras do dia a dia. É só dar um like em nossa fanpage para ficar por dentro de tudo! E para mais dicas, siga a gente lá no Instagram! @mensmarket

E aí? Deu pra sacar o que é estilo casual e como mandar bem?

Agora que você já sabe o que é estilo casual e suas origens, dá até pra pagar de culto e explicar pros amigos no próximo churrasco. Que tal?

Brincadeiras à parte, deu pra perceber que é possível manter o estilo em dia e ainda ficar confortável e à vontade em situações mais casuais, não é mesmo? É tudo uma questão de postura e de saber escolher as peças certas.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro! Aqui você encontra tudo para o seu estilo, e pode aprender desde como montar um guarda roupa masculino, até como deixar o cabelo masculino bonito.

Agora que você já sabe o que é estilo casual, que tal ver mais algumas dicas de moda masculina? Separamos alguns posts com dicas de estilo pra você incrementar ainda mais seu look:

  1. Estilo Streetwear Masculino [7 PEÇAS CLÁSSICAS DA MODA MASCULINA STREET]
  2. 5 Estilos de barba
  3. Melhores cortes de cabelo masculino estilo anos 60

Gostou de saber um pouco mais sobre o que é estilo casual? Quais as combinações de peças e estampas que você costuma fazer no dia a dia? Conta pra gente aqui nos comentários!