Como usar calça jeans masculina: 5 ocasiões nas quais a peça não se encaixa

Nós sabemos que a calça jeans hoje é praticamente um uniforme dos homens. Mas existem algumas regrinhas básicas para dominar a arte de como usar calça jeans masculina.

Essa peça é versátil e se adapta a diversas ocasiões. Por isso, existe uma grande variedade de modelos e lavagens pensados justamente para diferentes situações do dia a dia.

Infelizmente ainda devemos seguir algumas convenções, então não adianta pegar aquele jeans surrado e ir pra qualquer compromisso.

Existem alguns lugares em que o jeans é uma vestimenta muito informal e inapropriada. Para te ajudar, separamos algumas dicas de quando não usar calça jeans e escolher o estilo certo. Olha só!

GUIA | Como usar calça jeans masculina

o-que-usar-com-calca-jeans

O segredo de como usar calça jeans masculina é, na verdade, saber quando não usá-la. São lugares-chave que acionarão o alerta de que é hora de optar por alternativas para calça jeans que serão mais adequadas à ocasião. Confira!

1. No casamento do seu amigo

Um casamento não é o melhor momento para você pensar em “conforto acima de tudo”. Por mais que seja um casamento no campo ou na praia, o estilo jeans masculino não combina.

Existem muitas outras opções de calças e até mesmo bermudas (para os locais citados anteriormente, nada de chegar de bermuda na igreja) para usar nesta ocasião tão especial. As calças sociais de alfaiataria, de linho ou chino são ótimas escolhas.

Leia este post e confira algumas inspirações de terno sem gravata para acertar no visual!

2. Praticando exercícios físicos

Essa dica de como usar calça jeans masculina parece óbvia, mas ainda tem muito cara que tira aquela bermuda jeans pra ir andar de bicicleta no parque.

As melhores atividades físicas para perder barriga, por exemplo, pedem um vestuário esportivo com tecidos soltos e frescos que não prendam os movimentos ou a circulação sanguínea.

Se você for convidado de última hora para uma caminhada no meio de uma viagem, por exemplo, corra para a loja esportiva mais próxima sem pensar duas vezes.

3. Na entrevista de emprego

Nosso consultor de estilo, o Pedro Gonçalves, já falou aqui no blog sobre como se vestir para uma entrevista de emprego e ainda deu dicas valiosas de como se portar.

Se o ambiente de trabalho for mais formal, o jeans com certeza é uma péssima escolha. Se o ambiente corporativo for mais casual, ainda assim, procure não usar o jeans, mesmo os de lavagem mais escura.

Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Portanto, o ideal é que você tire a sua melhor calça chino do armário e combine com uma camisa ou camiseta perfeita para a ocasião.

banner_institucional_mens

4. Para conhecer a sogra

Temos que combinar que aqui é praticamente uma entrevista de emprego, não é mesmo? Por isso, também vale a máxima da primeira impressão.

Gaste alguns minutinhos a mais escolhendo bem a roupa e fazendo a linha da barba caprichadamente e usando o modelador de cabelo para dar acabamento aos fios.

5. Em uma festa que exija traje social ou esporte fino

Cara, já está escrito no convite! Se é traje social completo ou esporte fino, não é nem uma opção pensar em como usar calça jeans masculina.

– E aquele jeans slim de lavagem escura?

– Não!

– E aquele denim que eu gastei uma grana justamente para usar em ocasiões especiais?

– Não!

Se o tipo de traje não estiver especificado no convite, vale a pena perguntar ao anfitrião da festa ou pesquisar um pouco sobre o local do evento.

Você não quer ser aquele cara que se destaca no meio da multidão, ainda mais pelo motivo errado, não é mesmo?

Mas então como usar calça jeans masculina?

Fizemos o caminho inverso nesse post, pois excetuando todas as ocasiões especificadas acima você pode usar calça jeans masculina em todos os outros compromissos. Um encontro, para ir ao cinema, viajar, sair com os amigos e por aí vai.

Quer mais dicas práticas de como usar calça jeans masculina? Leia também o post ‘Guia básico: calça jeans skinny‘.

Se quer acertar no visual completo do cabelo ao sapato, temos uma seleção completa com as marcas mais conhecida do mercado no e-commerce da Men’s.

A Men’s Market é a empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

As marcas presentes em nosso portfólio são selecionadas e representam as melhores alternativas para cada uma das necessidades do homem moderno.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

→ Acesse a nossa loja agora e cuide de você! ←

Por meio de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro!