GUIA BÁSICO: CALÇA JEANS SKINNY

Se você saiu pra comprar calças jeans recentemente, pode ter se perguntado ou ficado em dúvida entre os diferentes tipos de cortes existentes hoje. Como o tempo em que escolhíamos a calça unicamente por um número se foi, O Blog da Men’s resolveu elaborar este guia para tentar explicar para vocês os principais tipos disponíveis no mercado e a diferença entre cada um de forma a facilitar sua próxima busca por um bom par para vestir. Hoje vamos começar com um que talvez seja o mais polêmico.

Skinny: O modelo mais justo de todos! Neste corte, a perna assim como a panturrilha e boca são bem justas ao corpo, sobrando pouco espaço entre o tecido e a pele. Por isso essa peça é mais difícil de se adequar a qualquer tipo físico. Também existe o problema do conforto… Não é todo mundo que gosta das calças mais justas, mas não podemos negar que elas deixam o visual muito estiloso.

Você pode apostar em diversos modelos skinny: colorido, com lavagens mais claras ou escuras, rasgados ou com a barra dobrada. Separamos abaixo algumas fotos para você se inspirar.

skinny_1 skinny_2 skinny_3