Tipos de xadrez: conheça 6 tipos dessa estampa

Roupas estampadas e padronizadas ainda parecem ser um grande obstáculo a ser superado no estilo masculino. E mesmo as mais disseminadas ainda sofrem dificuldades para sair do armário como os tipos de xadrez.

Eles demandam certa ousadia para sair do guarda-roupa em ocasiões que não são de festas juninas e baladas country. Um problema compreensível devido ao já consumado medo de ousar, mas já indefensável, vamos combinar né?

Para dar aquele empurrãozinho que muitos precisam para tomar coragem de uma vez por todas, fizemos um guia simples e prático para você saber lidar com os tipos de estampa xadrez sem medo e se aventurar nessa padronização coringa que vai de descontraída total a social esporte.  

6 tipos de xadrez masculino

tipos-estampa-xadrez-TATTERSALL

TATTERSALL-exemplos-xadrez

O primeiro dos tipos de xadrez da nossa lista é o tatersall. Ele fica muito bem em camisas para o ambiente formal de trabalho e ocasiões durante o dia.

Para usar com ternos, opte por camisas de cores sóbrias, principalmente, cinza, azul marinho e bege, além de sapatos escuros. A gravata pode ser lisa e escura, deixando a cor mais evidente na camisa ou listrada com ambas as cores.

estampa-xadrez-vichy

VICHY-exemplo-xadrez

A famosa toalha de picnic ou apenas estampa xadrez vichy é um dos tipos de xadrez bastante conhecido.

Pode ter uma ou duas cores, variando entre mais claras e mais vibrantes. É esporte e traz graça para o visual, normalmente informal.

Assim como a tattersall, costuma ser usada em camisas e fica elegante com calças de sarja e sociais e sapatos elegantes. É um pouco menos séria e vai bem com calças jeans escuras ou azuis, além de botas.

xadrez-masculino-MADRAS

MADRAS-exemplo-xadrez

Os tipos de xadrez madras tem padrões mais complexos e múltiplas cores, normalmente, com tons de vermelho. É muito usado em bermudas masculinas que pedem camisas e sapatos sérios para contrapor o estilo informal.

É uma alternativa legal para os mais ousados em blazers e ternos, adequados com camisas brancas e calças claras, bege ou cáqui.

Camisas com a padronização madras também são descontraídas. Use-as como terceira peça, sobrepostas a camisetas ou fechadas com cintos e calças sofisticadas para não perder o estilo.

TARTAN-xadrez-masculino

TARTAN-exemplo-outfits

O tartan é um dos tipos de xadrez mais famosos e tem raízes culturais escocesas. Lembra do kilt escocês? Essa padronização pode estar em absolutamente tudo desde casacos e calças até bolsas e sapatos.

Traz muito estilo ao visual e combina com o preto e as cores do próprio xadrez: verde musgo, vermelho e vinho. Não é indicado para situações formais, mas ternos e blazers com esse padrão têm licença poética em festas e eventos sociais descontraídos.

xadrez-BURBERRY

xadrez-BURBERRY-exemplos

O Burberry é outro dos tipos de xadrez mundialmente conhecido, símbolo da marca inglesa de mesmo nome.

Esse estilo de xadrez fica legal em camisas, casacos e cachecóis. Pode ser um pouco complicada de combinar com outras cores, por isso, aposte em peças de tons próximos ao bege, branco, preto e vermelho presentes na padronização.

BUFFALO-xadrez-masculino

BUFFALO-exemplos-looks

Fechando nossa lista de tipos de xadrez, a estampa buffalo é usada em camisas de flanela em vermelho e preto. Esse é o xadrez estilo lenhador que ganhou bastante espaço na moda masculina junto com as botas worker e os coques.

Também bastante informal, é uma opção legal para dias mais frios e um visual esporte rústico. Para dar uma cara nova a ele, uma alternativa é usar com peças em cores claras como branco, bege e caramelo, inclusive nos sapatos.

Qual dos tipos de xadrez é seu preferido?

Agora que você já se familiarizou um pouco com cada um dos tipos de xadrez, basta escolher qual você acha mais fácil de adaptar ao seu estilo.

Escolhida a roupa, é importante cuidar do restante do visual e manter a barba, o cabelo e o bigode em dia também!

A Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.