Como deixar a barba perfeita: 4 hábitos certeiros

Os homens barbudos que gostam de se cuidar, dedicam seu tempo para deixar a barba perfeita e fazê-la ganhar vida. Porém, nem sempre os resultados são perfeitos, mesmo testando dicas, manuais e conselhos.

Muitos homens tem a barba em dia, cortada, com um comprimento satisfatório, mas não se consideram modelos de barba. O que pode ser um pouco frustrante para alguns.

Por isso, se você quer um guia simples e prático que te ensine como deixar a barba perfeita, o Blog da Men’s dá uma mãozinha.

Separamos dicas valiosas de como cultivar a barba e cuidar para que ela fique perfeita — ou o mais perto possível disso. Bom, vamos começar!

Como deixar a barba perfeita: passo a passo

Você vai precisar seguir passos realmente práticos de adotar no dia a dia. Confira!

1. Deixe sua barba crescer

como-cultivar-barba

Para deixar a barba perfeita é preciso ter uma barba grande para cuidar, não é mesmo? É bastante autoexplicativo, mas deixamos reforçado.

Mas não basta simplesmente deixar os pelos faciais crescerem a própria sorte e esperar que eles fiquem incríveis. É preciso estimular a barca a crescer do jeito certo.

Como não é novidade para ninguém, a qualidade e aparência da nossa pele e cabelo dependem de como nossa saúde está.

Por isso, manter uma dieta balanceada, sem muitas gorduras ou substâncias prejudiciais, é uma boa forma de manter os fios da barba bonitos.

Além disso, foque na hidratação, usando balms e condicionadores para a barba rotineiramente.

Evite produtos não especializados para a barba porque eles podem ressecar os fios, tornando a barba seca.

balm-para-barba-mens-market

Balm para Barba Men’s. Veja mais.

2. Use óleo para barba

Lendo o passo anterior já fica bem claro o motivo de usar o óleo para deixar a barba perfeita.

Além de ajudar na hidratação, o óleo será seu maior companheiro durante o período que você estiver cultivando a barba perfeita. Mas por quê?

Eles são necessários porque depois de um certo comprimento, os fios param de receber os óleos naturais da pele, ficando secos e quebradiços.

Portanto, os melhores óleos de barba fornecem a hidratação necessária e, consequentemente, também dão brilho, deixam os fios mais sedosos e fáceis de pentear, além da boa aparência.

Você pode passar óleo tanto na barba seca quanto úmida, uma vez por dia, se ela estiver bastante ressecada ou se viver em uma região mais árida, no mínimo, três vezes por semana.

O óleo de barba também é uma saída para os caras que têm a barba fina que querem que ela pareça mais espessa. Já que o óleo também dá um pouco de volume ao fio e deixa a barba perfeita.

tipos-de-oleo-para-barba

Óleo para Barba Danger Barba Forte 30ml. Veja mais.

Óleo Men’s para Barbas Longas. Veja mais.

Óleo de Barba Sobrebarba Jungle Boogie 30ml. Veja mais.

3. Apare os fios da barba

aparar-a-barba

Os pelos faciais estão sempre crescendo para o lado que não deveriam. Alguns crescem mais do que outros, criando um desnível. Para isso, não existe melhor solução do que os barbeadores e aparadores de barba.

Sempre que quiser manter sua barba cheia e sem desníveis, use o barbeador ou uma tesourinha com a ajuda de um pente (como explicaremos abaixo).

Dessa forma será muito mais fácil deixar a barba perfeita.

4. Use um pente para barba

barba-perfeita

O pente é um acessório simples, mas indispensável para cuidar da barba por suas diversas funções.

Além de dar o estilo e o formato que você quiser diariamente para sua barba, ele é importante para desembaraçar fios, retirar resíduos que podem estar entre eles, e dar o auxílio necessário para deixar a barba perfeita, como dito acima.

Por último, os pentes também são uma opção para os que querem barbas mais grossas.

Penteie os pelos para baixo e depois “amasse-os”  para cima de forma que eles fiquem um pouco bagunçados e com um pouco mais de volume. Isso dará a impressão de que a barba está mais cheia.

pente-curvo-barba-masculina

Pente Curvo Men’s. Veja mais.

Pentes para Barba. Veja mais.

Tenha tudo que você precisa para deixar sua barba perfeita!

Como você viu ao longo do post, vários produtos ajudam a deixar a barba perfeita. É importante ter um pouco de empenho e dedicação para ver os fios encorparem.

Confira esses e mais produtos no e-commerce da Men’s e receba todos no conforto de casa!

Men’s Market é uma empresa reconhecida por disponibilizar os melhores produtos para cuidados pessoais e beleza para o público masculino.

Mais do que um portfólio amplo, na Men’s você encontra a solução ideal para sua necessidade sem complicação.

Acesse a nossa loja agora e cuide de você! E através de nosso blog e guias, você escolhe o produto ideal sem erro.